PplWare Mobile

Portugal: Já pode comprar um Tesla Model 3 por 48,900€

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. censo says:

    E eu quero lá comprar essa coisa medonha !
    Já agora, para quem quiser acompanhar um teste de longa duração à viatura :https://www.arpem.com/blogs/prueba-tesla-model-3/perdemos-un-tapacubos-del-model-3/

  2. cmatomic says:

    Só para uma minoria em Portugal .

    • Blue Beast says:

      Claro.Um automóvel que custa praticamente 50.000 euros quem é que o pode comprar ?? Os pobres ??

      • F says:

        51 mil custa um 320d base…

        • Hugo Nabais says:

          E?! queres comparar quantos 320d existem comparado com meganes focus clios 208 fiestas golfs polos etc etc.
          Ou seja so mesmo para uma minoria!

          • F says:

            Tendo em conta que sao a mesma gama e os bmw parecem cogumelos, claro que é a melhor comparação. Ate porque os modelo 3 venderam mais que os bmw e mercedes da mesma gama. São mais baratos e tem mais equipamento.

          • Hugo Nabais says:

            Parecem cogumelos?!
            Isso é uma afirmação tua, não é a realidade que mostram as tabelas de vendas de carros novos em Portugal.

            25 modelos mais vendidos em 2018:
            1º Renault Clio – 13592 unidades vendidas
            2º Nissan Qashqai – 6836 unidades vendidas
            3º Peugeot 208 – 6307 unidades vendidas
            4º Renault Captur – 6189 unidades vendidas
            5º Renault Mégane – 5795 unidades vendidas
            6º Mercedes-Benz Classe A – 5667 unidades vendidas
            7º Citroën C3 – 5156 unidades vendidas
            8º Peugeot 2008 – 4965 unidades vendidas
            9º Peugeot 308 – 4776 unidades vendidas
            10º Volkswagen Polo – 4329 unidades vendidas
            11º Opel Corsa – 4118 unidades vendidas
            12º Nissan Micra – 4011 unidades vendidas
            13º Ford Focus – 3820 unidades vendidas
            14º Seat Ibiza – 3751 unidades vendidas
            15º Fiat 500 – 3621 unidades vendidas
            16º Peugeot 3008 – 3518 unidades vendidas
            17º BMW Série 1 – 3477 unidades vendidas
            18º Fiat Tipo – 3389 unidades vendidas
            19º Dacia Sandero – 3374 unidades vendidas
            20º Toyota Yaris – 3297 unidades vendidas
            21º Opel Astra – 3119 unidades vendidas
            22º Volkswagen Golf – 2858 unidades vendidas
            23º Fiat Punto – 2795 unidades vendidas
            24º Toyota C-HR – 2678 unidades vendidas
            25º Ford Fiesta – 2632 unidades vendidas

            Como podes ver, não aparece o BMW serie 3!! Nem sequer o serie 2!!
            E todos os modelos têm preço médio BEM abaixo dos 50.000 euros!

            Claro que alguns destes modelos se forem carregados de extras podem atingir ou passar os 50.000€ mas a realidade de venda não é modelos carregados de extras.

          • F says:

            Mas o modelo 3 é um carro da gama do clio? Ou do megane? É que não é essa a posição da tesla, eles colocam o modelo 3 na gama do serie 3 e do classe c, logo esses dados de nada servem.. Se olharmos para o nosso parque automovel o que nao faltam é 320d e classe C, mais caros que o tesla.. Como é obvio quem nao tem dinheiro nao compra.. Eu quero 1, mas so quando os usados chegarem aos 10/15 mil.. 🙂

          • Hippo says:

            É preciso tirar 1200 EUR por ano de utilização, no mínimo. A 6 anos fica mais barato que um Megane. E é só para carro mais seguro do mundo…

          • Hugo Nabais says:

            F és muito distraído! O comentário que estamos a responder é este:
            Claro.Um automóvel que custa praticamente 50.000 euros quem é que o pode comprar ?? Os pobres ??
            Eu estou a mostrar que não é um automóvel para a maioria dos portugueses!
            Pois a esmagadora maioria dos portugueses não pode gastar 50000 em na compra do automóvel.
            A minoria que pode comprar carros de 50000 pode ter em conta o tesla claro, não disse que não!

          • Hugo Nabais says:

            Hippo não percebo essas contas comprei uma megane bem equipada por 30000 no final de ano. (Na renault há sempre descontos e campanhas) ao contrário da tesla que é mais do tipo preço fixo
            Como é que a poupar 1200 euros por ano em 6 anos fica mais barato o tesla de 50000?!

          • F says:

            Lamento, mas um “pobre” não tem dinheiro para um clio nem um 208.. Agora dizerem que o tesla é caro por 50mil, eu não acho.

          • Hugo Nabais says:

            F exato, eu não disse que era o pobre que comprava o 208 ou clio!!!!
            Eu disse que o português comum ou melhor que a esmagadora maioria dos portugueses só podem comprar clios 208 etc etc
            Não me prenúncio se é caro para o que oferece ou não.
            Mas tal como todos os elétricos é ainda caro para a nossa realidade, para a massificação.
            Que vai se vender alguns, sim claro, mas não vai estar no top de vendas, nem acessível a todos.
            Acredito na tecnologia eléctrica mas ainda estamos só no início e longe da massificação como alguns já pensam.

  3. Ze says:

    E oficinas para arranjar o bicho quando começar a dar problemas?

  4. ElectroescadaS says:

    Preferia um Mustang mas pronto venha lá o carrito a pilhas…

    😆 😆

  5. Rui Silva says:

    Já anunciaram ontem que a versão de 35 000$ vai deixar de ser vendida…

    • Tiago Barros says:

      E deixares de inventar acontecimentos… Já te ocorreu que “mentir é feio”

      • Sxac says:

        Informa-se… Ficas melhor na selfie… 😉

        • Tiago Barros says:

          EU, informar-me? Se nem ler uma notícia sabem… para quê argumentar?.. bem.. a tesla rtirou do seu site temporariamente, por problemas na linha de produção.. o seu tesla de 35000$ porém ainda se podm fazer encomendas atraves de lojas e de chamadas telefonicas… o serviço de encomenda online ja vai voltar a ficar disponivel em breve…

  6. Blue Beast says:

    Está “barato”. 50.000 euros é uma “pechincha”,como dizia o saudoso Camacho Costa nos “Malucos do riso”. 🙂

  7. Pedro says:

    APENAS?
    de Bragança a Lisboa paras umas que 30 vezes?

    • Tiago Barros says:

      Na verdade… Não paras nenhuma… Se te esticares nas velocidades aí tens de parar numa estação de supercarregamento da tesla que em 15 min já estás pronto para continuar. Para a próxima faz a tua pesquisa…

      • censo says:

        Tens de ser honesto. Se tens a experiência devias contar. Eu podia-te falar sobre uma viagem Lisboa -Guimaraes e como se jura nunca mais! Com este sistema, não.

        • Tiago Barros says:

          e fizeste essa viagem num tesla?.. é que este que fala a notcia tem 415km de autonomia reais sendo que de lisboa a guimaraes podes ir apenas com uma carga…

    • Rodrigo says:

      A ingenuidade é algo que se vê muitas vezes aqui no pplware.

  8. Tiago Barros says:

    Na verdade… Não paras nenhuma… Se te esticares nas velocidades aí tens de parar numa estação de supercarregamento da tesla que em 15 min já estás pronto para continuar. Para a próxima faz a tua pesquisa…

  9. Caetano says:

    Podem dizer o que quiserem, uma coisa é certa a Tesla é o calcanhar de Aquiles num sector mais que bem “resolvido” e dizerem que eléctricos não vingam, não corresponde à verdade, por muito caros que sejam ainda. Lembram-se dos primeiros telemóveis, daqueles que só se montavam nos carros? Pois, agora tornou-se real a frase da série Justiceiro: – Kit vem-me buscar☺

  10. Danny says:

    E tal como nos video jogos, “caso o cliente pretenda pagar mais 5,400 euros o veículo pode ter a Capacidade de condução autónoma total”.
    Bem sei que se queremos upgrades, temos de pagar pelos mesmos, mas será que este já os tem equipados, apenas sendo necessário pagar à parte para desbloquea-los para permitir melhores experiências? Até já imagino os sites especializados com tutoriais com os hacks para este carro. LOL

    • Veloce says:

      Claro que poderão existir formas de contornar. Contudo, o software tem que ser desenvolvido por alguém. Esse alguém, para este nível de tarefa, não trabalha de borla.
      A Tesla pretende ter esse retorno. Para além disso, se o consumidor pagar de forma legítima, sabe que pode reclamar de problemas, e não viola a garantia. São escolhas…

  11. Nuno says:

    A discussão ao nível de um carro elétrico de última geração em que os bits e os volts se misturam a velocidades tais não está ao alcance de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.