Pplware

NIO quer assegurar 120 estações de troca de baterias na Europa até ao final deste ano

Apesar de não ser prática comum, a chinesa NIO pretende garantir que, até ao final de 2023, a Europa conta com 120 estações de troca de baterias.


Na Ásia, além dos postos de carregamento destinados aos carros elétricos, há uma outra solução a ganhar popularidade: as estações de troca de baterias. Afinal, por permitir recuperar a plena autonomia do veículo em apenas alguns minutos, anteriormente, fabricantes como a Tesla e a Renault exploraram a possibilidade, mas optaram pelo carregamento rápido.

Embora não seja – ainda – prática comum, por cá, a chinesa NIO já havia demonstrado interesse em trazer a alternativa para terras europeias, no ano passado, conforme vimos aqui. Uma vez que já comprovou a viabilidade das estações de troca de baterias, já assegurou que a sua rede doméstica tem o apoio de mais mais de 1.000 e, agora, quer investir na Europa.

 

NIO quer 120 estações de troca de baterias a operar na Europa

Por forma a dar apoio ao lançamento da sua gama de elétricos premium, na Europa, a empresa pretende criar 120 estações destinadas à troca das baterias.

As Power Swap Stations estarão disponíveis para os utilizadores que optarem pelo aluguer de baterias – um modo escolhido pela maioria dos clientes da NIO. O processo demora apenas 5 minutos e é totalmente automatizado. O objetivo é que, até ao final deste ano de 2023, a NIO consiga garantir 120 estações operacionais, em toda a Europa.

Segundo Ralph Kranz, chefe da NIO na Alemanha, o país receberá, em princípio, pelo menos 40 das estações previstas. Com outros atores a dominar, atualmente, o mercado europeu de carros elétricos, a mesma fonte explicou que, para já, a NIO está muito focada em dar-se a conhecer aos consumidores.

 

Leia também:

Exit mobile version