A Mercedes, tal como as suas concorrentes, aposta cada vez mais na eletrificação. Assim sendo, prepara-se para lançar o EQA já em 2020, que deverá ser o seu carro elétrico mais barato.
Na apresentação do novo GLA, a fabricante alemã mostrou um pouco mais deste veículo, que demonstra ser muito diferente do concept inicialmente proposto.
As históricas fabricantes de automóveis estão a mudar os seus planos de desenvolvimento. Várias estão a abandonar os motores diesel e tantas outras estão a investir severamente na eletrificação. A Mercedes, para não perder terreno perante a concorrência, está a fazer o mesmo!
A marca de Estugarda, apesar da sua imensa tradição e história, quer continuar a manter-se atual e moderna. Nesse sentido, o design dos seus veículos mudou bastante e o investimento em novas motorizações é já uma realidade.
Depois do EQC, que representou a estreia da Mercedes neste segmento, a marca está já a preparar novos modelos. O plano passa por eletrificar toda a sua gama de veículos… Incluindo o icónico Classe G!
Um dos próximos carros elétricos a lançar para o mercado será o EQA. O concept deste veículo foi anunciado no Frankfurt Auto Show de 2017, sendo que a Mercedes tem trabalhado nele ao longo de todo este tempo.
Como pode ser visto nas imagens, o EQA foi inicialmente apresentado como um hatchback. Não obstante do conceito inicial, a marca de Estugarda aparenta ter mudado a sua estratégia!
Durante a apresentação do GLA, esta semana, a Mercedes mostrou um pouco do que está a desenvolver para o EQA. Na imagem desvendada, é possível constatar nitidamente que este carro elétrico não será um hatchback mas sim um crossover!
Como pode ser visto, o EQA será baseado no recente GLA. Desse modo, estamos perante uma carroçaria totalmente inesperada. Este carro elétrico deve chegar ao mercado já em 2020, sendo que a Mercedes investiu mais de 500 milhões de euros na sua fábrica em França para a produção deste veículo.
Obviamente a sua ficha técnica é ainda desconhecida, mas é expectável que tenha um pack de baterias com até 60 kWh de capacidade que lhe concederão uma autonomia a rondar os 400 km. O carregamento rápido deverá ser capaz de disponibilizar carga suficiente para 100 km em apenas 10 minutos.