Pplware

A Mazda apresentou a sua primeira proposta para o mercado dos carros elétricos

A realidade do mercado automóvel está a mudar a um ritmo muito elevado. Os carros elétricos são cada vez mais uma realidade e todas as grandes marcas têm as suas propostas a chegar ao mercado.

Depois de termos visto propostas de topo serem apresentadas, é hora de termos no mercado ofertas mais acessíveis. Para essa área a Mazda tem também a sua arma. O MX-30 foi apresentado e tem alguns argumentos fora do comum.


A Mazda tem uma novidade para carros elétricos

O que as marcas têm procurado, com os carros elétricos, é disponibilizar propostas diferentes do que está disponível. Com plataformas conhecidas e já provadas, é hora destas procurarem destacar-se. Foi precisamente isso que a Mazda fez com o MX-30, ao dar-lhe argumentos diferentes em contraste com o que existe.

Foi no Salão de Tóquio que a marca japonesa apresentou a sua proposta 100% elétrica. Este SUV elétrico tem capacidade para 5 pessoas e é um modelo criado a pensar na condução urbana. Garante uma autonomia de cerca de 200 km, segundo o ciclo WLTP, graças a uma bateria de 35.5kWh.

O MX-30 tem um design próprio

Em termos de design, a marca japonesa manteve as suas linhas, tendo presente algo de diferente. As portas deste carro são do tipo freestyle, onde as portas traseiras abrem de forma inversa. A marca explica a sua presença por manter uma linha mais elegante e igualmente por facilitar o acesso aos lugares dianteiros e traseiros.

Para a gestão do motor e a estabilidade geral, o Mazda MX-30 utiliza um sistema e-Skyactiv, que integra a bateria na carroçaria. Apesar de não haver dados oficiais, especula-se que este motor tenha uma potência de 144 CV.

Nova proposta para o mercado dos carros elétricos

O interior deste novo carro é todo ele com linhas tradicionais, contando com um painel central de 7 polegadas. Este é complementado com um segundo, com as mesmas dimensões, para controlos de clima e outras funções. Os materiais usados são principalmente todos reciclados.

Apesar de parecerem limitados, os 200 km prometidos excedem a média diária de um condutor na Europa. O Mazxda MX-30 chegará aos mercados na segunda metade de 2020, bem como um preço que rondará os 34 mil euros.

Exit mobile version