A BYD já fez chegar 200 unidades do carro elétrico Seal a Madrid, em Espanha, numa colaboração com a Uber.
As duas empresas oficializaram um acordo estratégico, há alguns meses, com a BYD a trilhar o caminho da expansão internacional e a Uber a trabalhar para tornar a sua frota de automóveis 100% elétrica até 2030.
O acordo ganhou forma, agora, com a chegada de 200 unidades do BYD Seal a Madrid.
Para a BYD, esta parceria é um primeiro passo importante no nosso acordo de colaboração global.
Partilhou Iñigo Trasmonte, diretor de marketing e comunicação da BYD Espanha.
Conforme os órgãos de comunicação social espanhóis, a parceria entre a Uber e a BYD tem um primeiro grande objetivo: que 100.000 carros elétricos da BYD sejam integrados na Uber, nos principais países em que opera, como é o caso de Espanha.
Ambas as empresas estabeleceram uma parceria triangular com a Moove Cars, que é, também, um parceiro estratégico em Espanha, por forma a impulsionar o processo de eletrificação.
Estamos orgulhosos de ver esta colaboração materializar-se em Espanha através deste acordo entre a BYD e a Moove Cars, reafirmando o nosso compromisso de apoiar os condutores e as frotas que trabalham com a nossa plataforma na sua transição para veículos elétricos.
Disse Felipe Fernández-Aramburu, diretor da Uber em Espanha e França.
O objetivo da Uber é que metade dos quilómetros percorridos pelos carros da sua plataforma em sete capitais europeias, incluindo a espanhola, sejam percorridos por veículos de emissões zero até ao próximo ano.
Para já, a empresa de transporte quadruplicou a sua frota Uber Green com carros elétricos e espera ter mais de mil veículos elétricos até ao final do próximo ano. A Moove Cars tem, também, como objetivo, a curto prazo, converter toda a sua frota de veículos para 100% elétrica, pelo que esta parceria com a BYD será um grande impulso para as suas ambições.