Pplware

Lucid Motors considera Tesla uma marca inovadora, mas não de luxo

Os carros elétricos desenvolvidos pela Tesla representam, para muitos, um sonho de consumo. De facto, não se lhe pode negar a inovação, bem como as arrojadas apostas para marcar a diferença. No entanto, há marcas que, pesando todos os elementos, estão acima dela.

Aliás, a Lucid Motors partilhou a sua opinião, dizendo que a Tesla, ainda que seja inovadora, não é uma marca de luxo.


Lucid Motors destaca a Audi, BMW e Merdeces-Benz como concorrentes

Sediada nos Estados Unidos e especializada em automóveis elétricos, a Lucid Motors, por ter saído da bolsa, vai fundir-se com a Churchill Capital Corp IV. Para apresentar esta fusão, elaborou um documento no qual, entre outras coisas, se assume como uma marca pós-luxo, estabelecendo a Audi, BMW e Mercedes-Benz como suas concorrentes.

 

Então, a Lucid Motors considera que a Audi representa o luxo tecnológico, a BMW o luxo desportivo e a Mercedes-Benz o luxo clássico. Por sua vez, a empresa sediada na Califórnia situa-se no pós-luxo que procura reunir estes três conceitos. Ou seja, tecnologia de ponta, alto desempenho, acabamentos criteriosos, entre outros, numa só marca.

Ainda que, para muitos, a Tesla seja a verdadeira rival da Lucid Motors, esta última considera que a empresa de Elon Musk é inovadora, mas não se enquadra nos parâmetros de luxo. Assim, não lhe é concorrente direta.

Erros dos elétricos da Tesla não a colocam num patamar de luxo

Na opinião de Peter Rawlinson, diretor executivo da Lucid Motors, a Tesla não se pode posicionar no patamar dos carros de luxo, porque tem registado problemas de qualidade que não escapam aos consumidores. Aliás, por este motivo o primeiro modelo da empresa terá de estar ao nível dos melhores.

Na apresentação, a Lucid Motors assume-se como uma marca que pretende inspirar o transporte sustentável, através da criação de veículos elétricos cativantes. Além disso, compara o seu primeiro modelo, Lucid Air, não só com o Mercedes-Benz Classe S, mas também com o Porsche Taycan e o Tesla Model S. Aí, destaca a sua autonomia de até 837 km, bem como a sua capacidade de rápido carregamento, comparativamente aos seus concorrentes.

Assim sendo, não considera que a Tesla represente a qualidade exigida pelos consumidores do mercado de luxo, ainda que se destaque na inovação.

 

Leia também:

Exit mobile version