São cada vez mais as marcas de automóveis a abraçar o segmento dos elétricos. Bem sabemos que o futuro dos motores poderá estar por um fio, com grandes nomes da indústria a dizerem adeus aos carros a combustão.
Agora é a gigante Lamborghini que assinalou o ano de 2024 como o fim dos seus carros a combustão. A partir desse ano a fabricante italiana pretende produzir apenas veículos elétricos.
Lamborghini diz adeus aos carros de combustão em 2024
De acordo com as mais recentes informações, a Lamborghini confirmou agora que espera ter toda a sua linha de carros movidos a energia elétrica até ao ano de 2024. Como tal, a cobiçada marca italiana vai dizer adeus aos carros movidos a combustão a partir desse mesmo ano.
A empresa fundada por Ferruccio Lamborghini, e que agora pertence ao grupo Volkswagen, está atualmente a preparar o seu primeiro veículo híbrido plug-in para o próximo ano de 2023. Para tal, tem trabalhado com afinco para se adequar às normas da Europa e corresponder assim a todas as especificações exigidas.
Segundo o Automotive News Europa, a Lamborghini espera gastar 1,7 mil milhões de dólares (cerca de 1,5 mil milhões de euros) para o desenvolvimento dos seus carros elétricos. Estima-se ainda que a marca desenvolva um modelo 100% elétrico até ao ano de 2027.
Este investimento segue assim a tendência da Volkswagen em eletrificar toda a sua oferta de produtos. Além disso segue também a tendência de outras marcas, como a Chrysler que no início do mês também informou que espera produzir apenas carros elétricos até 2028.
Mas para já não foram revelados muitos mais detalhes sobre como será o novo carro híbrido plug-in da Lamborghini. A empresa italiana fechou as contas de 2021 com vendas recorde, tendo enviado 8.405 carros, um aumento de 13% face aos envios de 2020. O mercado europeu é o principal cliente da marca, conseguindo aqui um crescimento de 12%, mesmo em tempo de pandemia.