Pplware

IONITY já tem 400 estações de carregamento ultrarrápido na Europa

Conforme já vimos várias vezes, para que a transição elétrica se concretize, é essencial garantir uma sólida rede de carregamento. Assim sendo, embora não seja ainda ideal, os pontos de carga têm aumentado. A IONITY, por exemplo, já conseguiu garantir 400 estações de carregamento ultrarrápido na Europa.

O consórcio já possui mais de 1.500 pontos de carga.


A IONITY é um consórcio europeu conduzido pela BMW, Ford, Hyundai, Mercedes-Benz e Volkswagen. Agora, para responder à procura que se prevê crescente, o serviço atingiu 400 estações de carregamento ultrarrápido operacionais na Europa.

Atingimos o nosso marco de 400 locais ativos! Quero agradecer à nossa equipa e aos nossos acionistas por tornarem este plano uma realidade em apenas quatro anos. Estamos agora no bom caminho para alcançar 1.000 locais ativos até 2025.

Disse Marcus Groll, chefe de operações da IONITY.

Marcus Groll, chefe de operações da IONITY

Inicialmente, a IONITY tinha previsto as 400 estações operacionais até 2020. Contudo, o marco chega um ano depois. Atualmente, a IONITY possui 1.582 pontos de carga, estando a construir 29 novas estações de carregamento. A maioria destas será garantida na Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Portugal.

Embora já garanta 400 estações de carregamento na Europa, os planos da IONITY não ficarão por aqui. Afinal, o consórcio anunciou, recentemente, que pretende investir 700 milhões de euros na construção de 5.500 pontos de carga adicionais até 2025.

Como resultado, em meados da década, a IONITY deverá ter cerca de 1.000 locais operacionais, havendo, conforme se prevê, estações de carregamento a receber mais pontos de carga.

O consórcio pretende que cada uma das suas estações garanta entre seis e 12 pontos de carga, pelo que reforçará as suas principais localizações próximas dos grandes certos urbanos.

Atualmente, a IONITY é a segunda maior estação de carregamento ultrarrápido da Europa, ficando atrás dos Superchargers da Tesla. Ainda assim, importa ressalvar que a maioria da oferta da fabricante ainda se encontra limitada aos clientes.

 

Leia também:

Exit mobile version