Pplware

Homem morreu trancado dentro de Tesla Model S e a família agora processa a fabricante

Em fevereiro deste ano, um homem morreu trancado dentro de um Tesla Model S, após ter embatido contra uma árvore e de o veículo se ter incendiado. Devido aos problemas demonstrados pelos puxadores futuristas das portas do Tesla, a família está agora a processar a fabricante de Elon Musk.

As autoridades e equipas de socorro não conseguiram aceder ao interior do carro e assim prestar auxílio ao condutor. Esta temática dos puxadores dos Tesla não é nova, sendo um dos elementos mais problemáticos destes veículos.


No dia 24 de fevereiro deste ano, um condutor teve um grave acidente com um Tesla Model S em Davie, na Florida. Depois de perder o controlo do veículo, este embateu numa árvore e as baterias começaram a arder.

As equipas de socorro e as autoridades foram, como seria de esperar, imediatamente chamadas para o local. Contudo, houve um problema nos puxadores das portas do Model S, pois estes não se destacaram como seria de esperar. Assim, os socorristas não conseguiram prestar auxílio ao condutor, que acabou por falecer por inalação de fumos.

Agora, a família está a processar a Tesla pelo sucedido. Na acusação afirmam que este problema é decorrente e que coloca em causa os seus clientes. Para além disso, insinuam que esta realidade foi crucial para o triste desfecho do acidente.

O fogo engoliu o carro e queimou o Awan, deixando-o irreconhecível – tudo porque o Model S tem puxadores inacessíveis, sem nenhuma outra forma de abrir as portas e um risco de incêndio irracionalmente perigoso. Estes defeitos do Model S tornaram-no numa armadilha mortal.

Na teoria, caso os puxadores não tivessem apresentado qualquer problema, era de esperar que estes se destacassem para fora. Assim sendo, a ação das autoridades seria naturalmente facilitada e as possibilidades de sobrevivência do condutor aumentavam.

Têm havido vários registos de incidentes relacionados com incêndios nas baterias e com o funcionamento dos puxadores das portas dos veículos Tesla. Conjugando os dois fatores neste acidente, o desfecho foi trágico.

A família avança agora com um processo contra a fabricante de Elon Musk e o caso será discutido na Justiça.

A Tesla está já a trabalhar em baterias mais seguras…

Exit mobile version