As marcas automóveis chinesas apostam cada vez mais nos carros elétricos e a Europa é um dos melhores mercados. São já muitas e a Great Wall Motor é a mais recente a querer alargar a sua presença no velho continente. Sim, Portugal já está na mira.
Great Wall Motor quer entrar em Portugal
A Great Wall Motor não é uma marca nova na Europa, tem já uma boa visibilidade. Chegou no ano passado à Alemanha e Reino Unido, com ofertas que se baseiam essencialmente em carros elétricos, ainda que esteja limitada na oferta.
Com vontade de crescer nestes mercados, a Great Wall Motor pondera agora alargar a sua presença para chegar a mais clientes. Do que foi adiantado num meio chinês, a intenção é abordar 8 novos países: Áustria, Bélgica, Itália, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Espanha e Suíça.
Associado a estes novos mercados, a fabricante irá também alargar a sua proposta de carros elétricos.
Aumentar venda de carros elétricos na Europa
Para além de querer entrar nestes novos mercados, onde se encontra Portugal, a Great Wall Motor quer investir ainda mais na Europa. Para isso estará também a procurar locais onde possa instalar um centro de I&D, tal como outras marcas já o fizeram antes.
A somar a estes dois pontos, há ainda informações de um compromisso maior por parte da Great Wall Motor. A marca deverá também montar uma fábrica para produzir os seus carros elétricos e assim ter uma presença mais forte neste território.
Esta notícia chega numa altura em que a União Europeia procura limitar a comercialização dos carros elétricos de marcas chinesas. Quer garantir que as marcas não têm protecionismo dos governos e assim conseguem competir de forma justa.