Pplware

Full Self-Driving da Tesla já começou a chegar aos carros elétricos na Europa e Austrália

A Tesla quer tornar o Full Self-Driving como um dos componentes principais dos seus carros elétricos. Mesmo com todos os problemas e restrições que tem encontrado à sua utilização, a marca não parou de investir no seu desenvolvimento. Agora, parece ter dado mais um passo ao trazer o Full Self-Driving para a Europa e para a Austrália.


Full Self-Driving está a chegar a novos mercados

Apesar de não ser ainda uma versão final do que será este software, o Full Self-Driving da Tesla está em testes públicos há vários meses. A marca limitou primeiro o acesso a estas versões a um grupo limitado de viaturas e depois alargou de forma gradual a mais dos seus veículos elétricos.

Estes testes estavam também limitados aos EUA, onde têm percorrido muitos quilómetros de testes e de avaliação. Agora a Tesla parece preparada para enfrentar novos mercados, ainda que o esteja a fazer de forma muito silenciosa e limitada.

Europa e Austrália começa a receber a novidade

A informação disponível mostrou que no final de semana foram registadas novas instalações, fora dos EUA. Em concreto estão a ser detetadas instalações na Austrália, em Canberra, ainda que muito limitadas. Do que é revelado, apenas 1 carro elétrico da Tesla teve acesso a esta versão.

Para além da Austrália, também a Europa parece estar a receber esta novidade. Aqui são mais países e muitos mais carros, ainda que também com limites estabelecidos. Temos, por exemplo, a deteção de instalações na Bélgica, Alemanha, Polónia e outros países.

Muito longe de chegar a todos os carros elétricos

Importa notar que o acesso ao Full Self-Driving não é gratuito e para todos. Apenas os que comparam os seus carros elétricos da Tesla com este extra vão poder ter acesso a estas versões, ainda que se mantenham em testes aparentemente limitados.

Ainda é muito cedo para que se perceba quais os verdadeiros planos da Tesla para o Full Self-Driving. A marca parece estar a abrir os horizontes e a dar acesso em novos países, mas certamente terá de fazer ainda muitos testes para que possa abrir a todos esta novidade que parece estar cada vez mais perto da sua versão final e (quase) autónoma.

Exit mobile version