Se até agora só eram pagos os carregamentos de carros elétricos nos postos de carregamento rápidos e também nos postos de carregamento normal em zona privada, a partir de hoje também tem de pagar nos postos de carregamento normal (PCN) de acesso público.
A medida já era conhecida desde 2019 e entrou hoje em vigor.
Os carregamentos de carros elétricos nos postos de carregamento da rede pública vão passar a ser todos pagos a partir de hoje. De relembrar que os postos de carregamento rápido, bem como os carregadores localizados em espaços privados, já tinham iniciado a cobrança deste serviço. Tal ocorreu a 01 de novembro de 2018 e 01 de abril de 2019.
Usar um posto da rede Mobi.E para carregar veículos elétricos?
A Mobi.e é a empresa pública responsável pela gestão da mobilidade elétrica em Portugal. Para usarem todos os postos da rede Mobi.E, os utilizadores vão ter que recorrer a um cartão de acesso à rede de mobilidade elétrica. O cartão é então emitido por um dos Comercializadores de Eletricidade para Mobilidade Elétrica (CEME), deixando assim de ser válidos os cartões que foram emitidos pela gestora dos postos.
A MOBI.E está assim presente em mais de 50 municípios de Portugal Continental e da Região Autónoma da Madeira e conta com mais de 1250 pontos de carregamento. Consulte aquia rede de postos de carregamento.