Quantcast
PplWare Mobile

Fim das borlas! Carregamentos de carros elétricos vão ser pagos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. LSousa says:

    Também acho bem pois a mim ninguém me dá gasolina à borla. Quem usa deve pagar.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Concordo em absoluto.Quem usa tem e deve pagar.Então o que fará quando isto estiver massificado !! A EDP vai à ruína !! Imaginem centenas de milhares de carros em Portugal a toda a hora do dia e noite em postos de abastecimento eléctrico !! Vai ser o bom e o bonito. 😐

    • Jose Ferreira says:

      Claro que todos devem pagar. Nunca ninguém quis borlas. Mas as tecnologias têm que ser desenvolvidas e o desenvolvimento tem um custo. Os desgraçados dos proprietários de carros eléctricos passam horas nos carros à espera de carga.

  2. Oscar says:

    Só agora? Já deveria ser há muito tempo. Eu também pago a gasolina para o carro andar. E os donos dos carros eléctricos que não me venham com moralismos, sobre poluição.

    • Woot! says:

      E assim lá se vai mais uma das supostas vantagens de ter um carro elétrico. As outra que são o IUC e as bonificações em breve irão desaparecer também.

      Os elétricos ainda não me convencem. É só problemas por resolver. A não ser que todos os lugares de estacionamento em Portugal inteiro sejam apropriados para elétricos isto nunca vão funcionar.

      Como é que pessoas em apartamentos com mais de 50 anos em Lisboa e Porto vão carregar os carros?

      Até 2030 altura em que será proibida a comercialização de novos carros a combustão espero que todos estes temas já estejam resolvidos ou que já tenham arranjado uma alternativa aos elétricos.

      • alguem por ai says:

        como?simples colocam os carros nos postos que estao na rua como todos os outros fazem e quando estiver pronto vao estacionar o carro no lugar apropriado para o efeito. ou querias carregar o carro em casa?aqueles anuncios que ves as pessoas a carregar na bela da vivenda com um posto de abastecimento é para casas eficientes novas que ja tem possibilidade de ser colocado isso.ou tambem tens uma bomba de combustivel em casa para abasteceres o carro? eletricidade gratis obviamente que nao,eu nao ando a trabalhar para pagar a eletricidade dos outros, tem um carro eletrico acho muito bem, os incentivos deviam ser simplesmente para o preço do carro nao ser tao elevado que as pessoas com menos dinheiro tenham que optar por um carro de combustao porque simplesmente nao tem 30mil euros para dar,e secalhar um seat ou citroen é mais acessivel.agora eletricidade a borla nao.

        • Sujeito says:

          Desilude-te, porque pagas sim a eletricidade dos outros, a saúde dos outros e até as touradas dos outros. E muito mais.

        • Woot! says:

          Lol gosto da tua utopia.
          O que dizes nunca vai acontecer. Imagina todos os carros serem elétricos com toda a infraestrutura que temos actualmente. E mesmo que 50% desses lugares fossem para carregar o carro (o que nunca vai acontecer) não ia funcionar. Trocar o carro quando acabar de carregar? Deve ser verdade. Já isso hoje não acontece quanto mais se a maioria dos lugares fossem para eletricos….E não te esqueças, se um carro ficar parado um mês a gasolina não acaba, a bateria acaba.

          • alguem por ai says:

            a infrastrutura ha de evoluir, tal como evoluiu a quantidade de postos de abastecimento de combustivel fossil,quando apareceram os carros a combustao acredita que tambem nao havia um posto de combustivel em cada esquina nem os carros tinham combustivel para fazer 600kms com o deposito cheio.nao queres que os carros eletricos atinjam o pico da evolucao no ano 1 ou 2…
            ninguem troca o carro hoje quando esta a carregar sabes porque?precisamente porque os postos sao gratis entao estao se a cagar.se for a pagar acredita que nao querem ter la o carro mais do que o necessario…. se o carro ficar parado 1 mes acredita que pode ficar com menos bateria,mas nao acaba. e ja agora ha pontos positivos e menos positivos nos carros eletricos. se vamos por ai tambem podemos fazer outras comparacoes. colocas dois carros à vez,com o deposito cheio um eletrico e outro a combustao,digamos numa garagem fechada sem ventilacao, se pusseres os dois a trabalhar ate acabar o combustivel decerteza que ficas em pior estado com a inalacao de fumos do carro a combustao. podemos fazer todo o tipo de comparacoes,numas o carro a combustao é mais forte porque evoluiu bastante desde que sairam.tal como os carros eletricos irao estar mto evoluidos daqui a algumas decadas,mas para la chegar é preciso a malta começar a trocar os carros e a industria querer que o ppl troque e baixar os preços dos eletricos face aos de combustao. nao temos infrastruturas porque os postos de combustivel tambem vao ter que se adaptar,e ter postos de carregamento rapido,e em 15min ou 30min,tens 80% do carro carregado, isso nao te chega? a maior parte dos portugueses ate anda com o carro na reserva.a por 10 ou 15euros de cada vez,achas que terem 80% da carga para fazer digamos 300kms nao era suficiente?

        • Woot! says:

          Atingir o pico no ano 1 ou 2?? O primeiro carro elétrico é de 1800 e tal…só lá pra 2008 é que houve o boom dos carros eletricos muito graças às Tesla. Já são 10 anos desde o boom e continua tudo igual. Os postos de carregamento são os mesmos que existiam há 10 anos atrás. Quem comprou o primeiro Nissan Leaf em 2010 agora anda a chorar com o preço de uma bateria nova que dava para por gasóleo durante mais de 15 anos.

          Muita coisa tem de mudar, para os elétricos serem sequer uma alternativa viável.

      • anon says:

        É mesmo isso. Vão ser as taxas e taxinhas que vão matar os elétricos.

        • Zirco says:

          Mas alguém tinha duvidas sobre isso ?
          Ainda há pessoas que acreditam no Pai Natal.
          Este Governo tudo o que mexe é para taxar, ouvi dizer…

          Obs: e os eléctricos vão deixar de receber subsídios á produção, então ai ninguém compra carro, tanta gente inocente, e no futuro sem carro.

  3. Dmtg says:

    Há incentivos para carros eléctricos, depois faz se leis para a emergia eléctrica, que quem consumir mais irá pagar mais…

  4. Mapril Oliveira says:

    Trabalho frente a um posto de carregamento, e todos os dias pela manhã é lá colocado um carro eléctrico, que só é retirado ao fim da tarde. O dono, além de energia grátis, também tem estacionamento grátis. E faz muito bem em aproveitar, eu faria o mesmo. Claro que, quando for a pagar, não se vai pagar apenas pela energia – pagar-se-há também certamente pelo tempo (e calculo que não será pouco…)

    • Woot! says:

      A questão é mesmo esta. Ninguém tira o raio do carro quando acaba de carregar. E das vezes que vi pessoas a tirarem o carro do lugar de carregamento para por noutro, houve bronca porque as outras pessoas não entendem que aquilo não é lugar de estacionamento.

      • alguem por ai says:

        isso é tudo culpa da falta de civismo das pessoas,eu tb moro em frente a dois postos de carregamento,e estao la sempre carros que sao postos imaginemos no sabado de manha e so sao retirados domingo de manha.precisamente porque é gratis,e sao carros hibridos ainda mais grave porque tem uma bateria minuscula e aposto que em 3 ou 4h estava carregada. mas mais uma vez estao se a cagar,e tambem ja vi como aqui foi dito pessoas que estacionam la porque nao arranjam lugar em mais lado nenhum.isso resolvia se com reboques mas ate que chegue o reboque ja eles foram embora.

  5. Jorge Flores says:

    Finalmente que a vergonha acaba!

  6. LSousa says:

    Isto mais uns anitos e vai ficar tudo igual, o mundo povoado de painéis fotovoltaicos e aeogeradores e tomadas elétricas em todos os locais de estacionamento da tua algo similar aos parquimetros…..

    • Woot! says:

      Não acredito. Aliás dentro de 10 ou 15 anos vão arranjar uma alternativa aos elétricos. Simplesmente não é viável.

      • Fred says:

        Da maneira como responde entende-se que não percebe nada, porque diz que não é viável? das duas uma ou tem um mercedes para efeitar a garagem ou simplesmente não anda de carro. quer fazer uma viagem do norte ao sul compre um tesla 600km de autonomia chega não precisa de mais, só lhe digo uma coisa um leaft para mim servia e dava para 1 semana inteira. realidade seja dita o povo português não faz mais que 80km por dia. e se fizer mais sim ai pode dizer que não lhe serve, mas para isso ainda se vende carros com motor a combustão interna, amigos o GPL esta ai com muito para dar. já para não falar que há outras formas de se fazer combustível para alem do petróleo mas enfim é conversa para outro tema.
        As marcas simplesmente estão a entrar nos carros eléctricos porque a Europa impõem normas para diminuírem a poluição que agrava de ano para ano e as marcas já não conseguem formas de resolver esse problemas por isso tivemos o caso do deseal gate o desespero foi tanto… se não fosse isso meus amigos os carros eléctricos ainda era uma miragem… Contudo eu sei que o Português não vai entender nada do que aqui escrevo, Porque o português é como o velho do Restelo…

        • alguem por ai says:

          exactamente,concordo consigo, eu nao faço mais de 400kms por semana as vezes menos, entre 300 e 400, e depois vejo pessoas a dizerem ha os carros eletricos so aguentam 400kms é mto pouco,como se as cidades aqui em portugal fossem como noutros paises que tem que fazer 100 e tal kms por dia para irem trabalhar. secalhar 70% faz exactamente 80kms por dia ou menos e so precisava de carregar o carro 1 vez por semana,e acham isso mau?eu acho fantastico tendo em conta que vamos nas primeiras versoes dos eletricos.e se querem fazer 600kms ou mais numa viagem param para abastecer a meio.nao é assim tao grave.

          • Gil says:

            Então respondo assim… Tenho um leaf comprado no final 2016, em que cada carga dava para fazer 180 Km e não 200km como indicado pelo fabricante.
            No entanto já só consigo fazer 120 Km.
            Moro a 60 Km de Coimbra e pelo o que estou a ver daqui a meio ano ou menos fico a pé nestas viagens. No entanto o fabricante diz que isto é normal, e está tudo bem.
            Não aconselho a ninguém este tipo de viaturas.
            Desculpem o meu desabafo.

  7. Zirco says:

    Desiludam-se.,
    Carro eléctrico a baterias é apenas uma evolução, o futuro está no Hidrogénio.
    Querem vender os carros a baterias como se fosse o final do processo, mas ele não para, e está sempre em evolução é apenas uma transição.
    Esta transição não vai durar tanto como os carros a combustão.

    • Ricardo Gomes says:

      Loool, não sabes o que dizes… como a maioria dos comentaristas por cá, Sabes sequer como o hidrogênio é produzido? Quanta energia é necessária para produzir hidrogênio? Para depois simplesmente a converter outra vez em energia… Igualmente não fazes a.minima noção sobre o custo dos postos de abastecimento e que estes não podem carregar um carro atrás do outro visto que a pressão necessária ainda não foi alcançada. Para ser breve: o hidrogênio não é nem nunca será opção para o automóvel comum.

  8. Xico says:

    Vejam o que é preciso p construir um veículo elétrico, calculem como se destrói um planeta. Isto das renováveis como existem é so para enganar burros! Pensem fora da caixa e por ti! Passem pelos passos todos! “Amigos assassinos do ambiente”!

  9. ZOA says:

    Quantos “comentadores” aqui têm e usam carros elétricos??
    Quanto ao “borlas” devia estar já alguns anos a cultivar os leitores de todo o universo dos carros elétricos ao invés de estar sempre a usar jargão americano como se isso fosse um salto civilizacional superior, defenindo um carro elétrico como uma bugiganga eletrónica tipo “telefone com rodas”, perdendo se com isto a seriedade que os gaiatos tanto desprezam…

  10. Edm says:

    O problema dos eléctricos continua a ser o carregamento. Chegar a casa com pouca carga e ter que sair de emergência…com o automóvel a combustão…em 5 minutos tenho autonomia para 1000 kilometros , e com oo eléctricos… não será bem assim. E voltamos ao desgaste das baterias… arranjem reciclagem

  11. Zé Duarte says:

    Lá vai tudo para o estacionamento do Continente carregar os seus carrinhos.

  12. Frederico Teixeira says:

    Quem tem carros eléctricos fujam dos carregamentos rápidos… arrebenta com qualquer bateria…
    Depois só leio comentários a queixarem-se da bateria, ok se calhar é um dos componentes mais frágeis dos carros eléctricos e com previsão de melhorias…
    Qualquer carro esta sujeito a isso meus caros, compram um carro não estais livres de um turbo ir a vida, quanto não pagam para substituir um turbo?! carros com tração frontal vão os cardas a vida quanto não fica substituir um carda?! azar da vida é sempre depois da garantia passar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.