Ficheiro com lista de radares de velocidade em Espanha
Em plena altura de férias, são muitos os portugueses que se deslocam até ao país vizinho. Quem anda na estrada sabe que o que não faltam por aí é radares de velocidade. Obtenha o ficheiro com a lista de radares de velocidade em Espanha.
Lista oficial de radares de velocidade
Para saber onde estão os radares de velocidade em Espanha os condutores não precisam de procurar muito. A própria Dirección General de Tráfico (DGT) tem publicada uma lista oficial com os locais exatos. Os ficheiros com a lista de radares de velocidade podem ser obtidos aqui.
Segundo dados de 2022, existiam cerca de 1 877 radares fixos, além dos móveis, distribuídos por todo o território nacional.
Radares que mais multaram em 2024
- O radar do km 20 da M‑40 em Madrid foi o mais sancionador da Espanha em 2024, com 74 873 multas
- Em Jaén, o radar da A‑4 no km 245 em Despeñaperros passou de 2 multas (2023) para 24 189 (2024)
- Em Castilla‑La Mancha, destaque para os radares na A‑4 (Cuenca e Ciudad Real): km 156, 230 e 177, que somam quase 60 000 multas nos pontos mais críticos
- Em Castellón, três radares no AP‑7 e N‑340 estão no top 50 nacional, com mais de 44 700 sanções em 2024 Cadena SER
- Em Ibiza, o radar da EI‑600 entre Ibiza e Sant Antoni foi o sexto que mais multou em Espanha, com 39 202 denúncias
Em Espanha, tal como em outros países, os radares de velocidade são amplamente utilizados como ferramenta para aumentar a segurança rodoviária e reduzir a sinistralidade. Estão distribuídos por todo o país, tanto em zonas urbanas como em estradas nacionais e autoestradas, sendo frequentemente anunciados ou sinalizados, mas também podem ser móveis.





















“…lista de radares de velocidade podem ser obtidos aqui. …”
Muito bem. E informam não só os fixos mas tb os móveis.
Simplesmente esse PDF é de Março. Será que há forma de aceder à listagem actual?
Muito útil . Lool
Este tipo de informação NUNCA devia ser distribuida . Os condutores são obrigados a conhecer todos as regras e sinais. Também têm que estar a par das regras que foram abolidas e as regras novas, bem como os sinais de trânsito que foram surgindo ao longo dos anos. Estar a colocar voluntariamente estas informações ao público, parte-se do princípio que as autoridades estão a chamar aos condutores, pessoas com falta de literacia “burros e ignorantes”. Por isso acho eu, que tidas as cartas de condução deveriam ser validas só por 24 meses (2 anos). Assim teriam que obrigatoriamente estar mais de acordo com a legislação do que neste momento estão.
“Por qué no te callas??”
A Constituição Portuguesa (art. 266.º) e o Código da Estrada obrigam à transparência e boa-fé na atuação das autoridades .
A espanhola não é excepção, simplesmente eles cumprem nós não. Somos macacos.
Resultado?
Eles estão no 1⁰ mundo no q concerne ao controlo da sinistralidade e nós no 3⁰. Sabes pq? Pq eles lá não andam com esquemas a enganar os condutores para os apanhar nos radares.
Se quiseres faço-te um apanhado
Sim, em Espanha cumprem, a avisam agora a malta dos radares em Março, só lhe está a dar razão.
Como se a revalidação da carta obrigasse a algo mais que pagar taxas. Abra os olhos.