Há dois anos, o então CEO da Ferrari disse que a marca teria eventualmente de dar o passo em direção aos elétricos, de modo a acompanhar os desejos do mercado. Essa marca temporal estabelece-se, oficialmente, no ano de 2025, altura em que a Ferrari deverá lançar o seu primeiro carro totalmente elétrico.
Além disso, chegarão ao mercado, no final deste ano, três novos modelos.
“Será tudo o que sonharam”
Em 2019 o então CEO da Ferrari, Louis Camilleri, disse que a Ferrari lançaria um modelo elétrico, mas com uma linha temporal alargada, apenas depois de 2025. Agora, o CEO interino, John Elkann anunciou, na reunião anual de acionistas, que a marca revelará o seu tão aguardado elétrico, em 2025.
Mais do que isso, lançará, até ao final deste ano, três novos modelos.
Embora em 2019 a euforia pelo elétrico não palpitasse desta forma, o CEO interino mostrou-se bastante entusiasmado.
Podem ter a certeza de que isto será tudo o que sonharam que os engenheiros e designers da Maranello podem imaginar para um marco na nossa história.
Apesar do entusiasmo, Elkann ressalvou que o objetivo é muito claro e que a estratégia de eletrificação está a ser executada “de forma altamente disciplinada”. Aliás, um dos passos dados nessa direção foi o SF90 Stradale, o primeiro Ferrari elétrico híbrido plug-in.
On the occasion of our Annual General Meeting of Shareholders we are pleased to share the highlights of our progress.#Ferrari #Sustainability pic.twitter.com/nzzaAKpquh
— Ferrari (@Ferrari) April 15, 2021
Ferrari elétrico só em 2025, mas estão 3 novos modelos a caminho
Sobre o futuro veículo elétrico da Ferrari apenas se sabe isso: que será revelado em 2025.
No entanto, a empresa está ocupada a preparar uma tríplice. Afinal, até ao fim do ano de 2021, serão lançados três novos modelos da marca. Sendo a marca conhecida pela sua engenharia e design criteriosos, podemos esperar três verdadeiras máquinas.
Além disso, a Ferrari anda também à procura de um novo CEO que terá, sem dúvida, muito a fazer quando entrar ao serviço.