PplWare Mobile

É condutor? Sabe o que é a distância de segurança?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Paulo Rotundas says:

    As Mulheres não sabem isso, nem fazer o Rotundas 🙁

  2. JR says:

    Só as mulheres?

  3. Kim says:

    muitos que vejo no meu espelho retrovisor colados ao rabo do meu carro, são tanto mulheres como homens, devem pensar que chegam ao destino mais rápido.

  4. Victor+von+Frankenstein says:

    É chocante a iliteracia e o que passa por senso comum em Portugal

  5. Pedro says:

    Estranho, a maioria dos que se colam a mim esquecendo a distância de segurança são homens.

  6. Luis+Henrique+Silva says:

    Maior parte das pessoas na estrada não sabe respeitar isso.
    Sempre que vou a Coimbra e venho de volta as pessoas ficam quase sempre coladinhas, então os camionistas são demais……
    Isso e respeitar as velocidades na estrada.
    Andam sempre em cima depois um dia queixam-se quando o da frente tiver de travar de emergência…
    Enfim…..

  7. Santos says:

    A distância de segurança é aquela que permite imobilizar o veículo em segurança e sem causar acidentes e/ou embaraço no trânsito. Aprendi isto quando tirei a carta há muitos anos.
    A propósito das rotundas, o que vejo são os condutores/as de carro de topo, não dão pisca, não respeitam o limite de velocidade, entre outras .
    Também acho triste os comentários sobre o género, é de evitar.

  8. dude says:

    A distância de segurança. É aquele espaço que deixamos entre nós e o veículo da frente e que serve para os xicos espertos se meterem lá.

  9. TdSR says:

    Para os Teslas deixo 100 metros de distância. Ainda noutro dia um travou de repente. Ainda existe Fanthom braking em 2024…uau…

    • JL says:

      Ou são eles que querem estar a 100 metros de si. Loool

      O que é Fanthom braking ?

      Lol

    • Hugo says:

      Isso não faz sentido.
      Qualquer carro pode travar de repente por alguma razão e se tens de deixar 100m para reagir algo não está certo. E se for um tesla 2 posições à tua frente? Se ele travar de repente e forem todos colados vais ter ainda menos tempo de reação do que se fosses imediatamente atrás dele.
      Se calhar o melhor +e mesmo deixares 100m para TODOS os veículos.

  10. Fábio says:

    ninguém respeita isso so querem andar colados nem sequer 4metros é mesmo tipo 1m a 2m metros e… ainda apitam para desviar e mesmo desviando nem dão distância para podermos fazer e manobra ainda podem bater e fazemos um rodopio é uma vergonha devia ser coimas ainda mais pesadas e carta presa para aprenderem a respeitar isso passaram no código debaixo da mesa.

  11. Luís Lisboa says:

    Estas teorias aqui apresentads, são perfeitamente enganadoras, pois são tantas as variáveis relacionadas com a capacidade de travagem (qualidade e estado dos pneus, peso do carro , aderência do piso, tipo de viatura, capacidade dos travões, conhecimentos do condutor, etc, etc) q vir com esta matemática de trazer por casa, mais vale estarem caladinhos e cumprir o q vem no Código há mais de 40 anos…..

    • Técnico Meo says:

      e também a atenção do condutor, quantas vezes ele vê por dia o filme velocidade furiosa, e grau de azeite no turbo xuning do carro (…)

      Tirando a sátira, uma percentagem não desejada dos Tugas conduz de forma muito errática….

    • como assim says:

      Sabes o que são médias? Para pessoas que leiam devidamente o artigo, percebe-se que os valores podem diferir dos mencionados, a partir do momento em que é dito que são valores médios.

      Para vir para aqui dizer o óbvio em forma de crítica é que se calhar é que se calhar mais vale estar caladinho.

      Já para não falar que são valores de referência recomendados também pelo próprio IMT.

      Mas tem de vir sempre o espertinho mostrar que sabe que os valores variam, quando ninguém disse o contrário, és o maior, continua assim.

  12. JL says:

    Em Portugal ainda impera a condução estouvada.

    Para alguns, o código da estrada deixa de existir no dia em que recebem a carta de condução.

    Curvas fora de mão que nem sempre são feitas em excesso de velocidade. – Isto é algo que passou a fazer parte da cultura portuguesa.

    Andar nas faixas mais à esquerda em autoestradas, ultrapassagens à “papo-seco” mesmo com traço contínuo e duplo traço contínuo, etc.

    Continua a existir aquele irritante tique maniento dos melhores corredores “xicos-espertos tugas” que é andarem colados ao pára-choques traseiro do carro que vai à frente (mesmo a 120km/h eles fazem isso), como fazem nas 24h de Le Mans, e ainda por cima fazem sinais com os máximos como se fosse tudo deles!

    Distâncias de segurança? Limites de velocidade? Código da estrada? Regras? Para quê?

    Parece que isto tudo piorou depois da pandemia, o que me leva a crer que o álcool-gel queimou muitos neurónios aos condutores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.