Pplware

Depois das janelas e das varandas, conheça este chão solar. Os painéis são “caminháveis”

Por ser uma opção de energia renovável, as empresas têm explorado alternativas aos tradicionais painéis solares. Esta, desenvolvida por uma empresa turca, aproveita o chão, não sacrificando espaço.


A nova gama PV Floor da empresa turca Ankara Solar Energy oferece um novo piso fotovoltaico. Depois dos telhados, das varandas, das pérgulas e até dos muros das estradas, esta alternativa opta pelo espaço do chão, integrando um revestimento fotovoltaico que quase não ocupa espaço.

A Ankara Solar Energy criou dois modelos diferentes do seu pavimento solar:

As duas soluções foram concebidas para funcionar com uma tensão máxima de 1000 volts e suportar uma carga máxima de 1000 kg, sem necessidade de estruturas de alumínio ou aço. Em vez disso, é utilizada uma base de polipropileno, fornecida pela própria marca.

Graças à utilização de materiais avançados, têm uma superfície de vidro antiderrapante duradoura, que os torna “caminháveis”, e estão certificados com o nível de proteção IP65 (resistentes à entrada de água a baixa pressão e poeiras). Estes pavimentos fotovoltaicos podem funcionar a temperaturas entre -40 °C e 85 °C.

Por forma a responder às necessidades estéticas de cada piso, os pavimentos estão disponíveis em três cores diferentes: branco, preto e transparente.

A Ankara Solar Energy já está a aceitar encomendas na Europa do seu PV Floor, com um prazo de entrega entre três e seis semanas, assegurando uma garantia de 8 anos e um desempenho linear durante 10 anos.

Exit mobile version