A Tesla tem avançado muito na sua condução autónoma. Mesmo não sendo um sistema verdadeiramente independente, este consegue já tratar de todos os processos de condução, mantendo a responsabilidade no condutor.
Com passos grandes dados recentemente, a Tesla terá muito em breve este modo de condução autónoma em todos os seus carros. Agora, e para demonstrar a maturidade deste sistema, surgiu um vídeo que mostra de forma clara como este está pronto a ser lançado.
Carros da Tesla na vanguarda
Há muito que a Tesla tenta dar aos seus carros a capacidade de se conduzirem sozinhos. A marca quer automatizar a condução e libertar os condutores deste processo ou, no mínimo, dar-lhes toda a ajuda necessária para que estes possam estar seguros.
Com os testes a decorrer para ultimar o que a “capacidade de condução autónoma total” irá conseguir fazer, a marca tem cada vez mais o seu sistema pronto. Estes testes começaram com um número muito limitado de carros, mas hoje já está presente em várias centenas.
Vídeo mostra como o sistema funciona
A base deste sistema são todos os sensores que a Tesla colocou nos seus carros e toda a inteligência que está a desenvolver à sua volta. É com estes que os veículos conseguem ver a estrada e tudo o que os rodeiam, evitando problemas e decerto cumprindo as regras de trânsito.
O vídeo que pode ser visto acima não é oficial, mas sim da autoria do canal AI DRIVR. Mostra como um Tesla consegue circular sozinho nas ruas da Califórnia, sem depender do condutor, que estava ainda assim presente.
Maturidade da condução autónoma
Como ponto interessante, e que faz toda a diferença neste vídeo, é a sobreposição feita. Para além das imagens da viagem do carro, houve ainda a disponibilização de toda a camada de informação que o sistema de condução autónoma produz para se guiar.
Com planos para atingir o Nível 5 de autonomia ainda este ano, a Tesla trabalha a um ritmo muito elevado. Quer que a condução autónoma nos seus carros seja uma realidade em breve e que todos possam ter acesso a esta funcionalidade, usando apenas o hardware que têm hoje presente.