A Mercedes-Benz é uma das fabricante alemãs mais prestigiadas do mundo e começa já a investir na eletrificação. O seu carro elétrico EQC já circula nas estradas e mais estão a caminho… Incluindo uma versão elétrica do icónico Classe G!
Tal informação foi confirmada pelo CEO da Daimler, que aprofundou ainda mais algumas considerações sobre este modelo. O mundo automóvel está realmente a mudar!
Os veículos elétricos estão a mudar o paradigma do mundo automóvel, disso já não há dúvidas. Apesar de todo o impacto que se regista, este era sobretudo visível na mobilidade urbana e em carros criados para este efeito. Contudo, a eletrificação já está a chegar a um dos carros off-road mais icónicos de sempre!
O Mercedes-Benz Classe G é o todo-terreno de excelência da fabricante alemã. É um dos modelos que há mais tempo está em comercialização e com uma estética tão característica que mudou apenas ligeiramente ao longo de décadas.
É um automóvel importante para a Mercedes, mas não se esperava que fosse receber uma versão elétrica em breve! Tendo em conta os seus atributos – nomeadamente os de off-road – tal acaba por ser surpreendente. A eletrificação está em expansão, mas neste segmento ainda não está muito presente.
Assumindo uma posição dominante neste movimento, o CEO da Daimler anunciou esta novidade. Através do Twitter de um dos funcionários da empresa, o executivo deu a conhecer a sua visão para o futuro deste modelo.
#Daimler CEO Källenius: ”There will be a zero-emission #EV version of the #MercedesBenz G-Class. In the past there were discussions whether we should eliminate the model, the way I see things now I'd say the last Mercedes to be built will be a G-Class" #AMWKongress #eMobility pic.twitter.com/tAS6tzpR3Y
— Sascha Pallenberg 潘賞世 (@sascha_p) November 7, 2019
Segundo as afirmações de Ola Källenius, o Classe G chegou a estar ameaçado na gama de veículos da Mercedes-Benz! No entanto, a visão perante o seu conceito e a sua importância na marca mudou e este é agora de elevada relevância. Assim sendo, irá receber no futuro uma versão elétrico com emissões nulas de gases poluentes.
Através das fontes oficiais não foram dados a conhecer mais pormenores. Tendo em conta a nomenclatura atual usada pela Mercedes-Benz para os seus carros elétricos, existe a possibilidade de se chamar EQG.
Veremos agora a tecnologia que a Mercedes irá implementar neste veículo. Será sem dúvida um desafio, tendo em conta as suas características – nomeadamente o peso – mas a histórica fabricante fará tudo para honrar um dos seus modelos mais aclamados de sempre.