Estamos oficialmente numa fase em que é bastante evidente a concorrência existente atualmente no mercado dos veículos elétricos. E mesmo aqui a China está a tentar conquistar o seu território. Nesse sentido, as informações recentes indicam que a chinesa de elétricos BYD vai abrir uma loja em Berlim, através da concessionária Sternauto.
BYD abre loja na Alemanha
De acordo com as recentes informações, a gigante chinesa de carros elétricos BYD vai ter os cinco modelos que tem à venda em exibição na Alemanha numa nova loja exclusiva da marca na capital de Berlim. Esta mesma loja será gerida pela concessionária alemã Sternauto e este movimento já está a ser visto como mais uma investida da marca chinesa para entrar rapidamente no mercado europeu de veículos elétricos.
Para quem não sabe, a Sternauto tem direitos exclusivos para a venda dos carros BYD no leste da Alemanha. E agora a concessionária abriu uma loja em Berlim onde os consumidores podem estar mais próximos dos modelos da marca chinesa, uma vez que muitos condutores procuram cada vez mais elétricos a preços acessíveis.
Em declarações deixadas à Reuters, Oliver Hein, diretor da BYD na Sternauto, disse que “Um dos maiores tópicos para a BYD é que ela não é tão familiar para os clientes alemães“. Mas o executivo adianta que a marca está a crescer “exponencialmente”, à medida que a marca tem investido cada vez mais em marketing.
Para já, e como seria de esperar, a maior parte das receitas da BYD ainda vem das vendas feitas no mercado da China. Mas com a expansão para territórios externos, espera-se que este cenário possa ser diferente daqui a alguns anos.
Recentemente também informámos que a BYD bateu a Volkswagen e foi a marca que mais carros vendeu na China no ano passado de 2023.