Pplware

CEO da BMW duvida que a Tesla continue a crescer se os concorrentes ganharem ritmo

Conforme lhe demos a conhecer aqui, o Model 3 da Tesla foi o carro elétrico mais vendido de 2020. Aliás, é também sabido que o mercado dos carros elétricos está na rampa de crescimento, tendo como tendência subir cada vez mais.

Ainda que esteja na vanguarda da inovação, o CEO da BMW duvida que a Tesla consiga manter o crescimento, ressalvando que os rivais estão a ganhar ritmo.


Oliver Zipse: “Não vai ser fácil para a Tesla”

A Tesla não foi pioneira na produção de carros elétricos. Contudo, foi capaz de trabalhar e de lhes adicionar recursos que tornaram os seus carros inovadores e de alguma forma exclusivos.

A saber, a empresa de Elon Musk vendeu quase 500 000 carros elétricos no ano passado, registando um crescimento de 36%, em relação a 2019. Entretanto, esse crescimento, que se deu durante uma pandemia, fez as ações da Tesla crescer exponencialmente.

Contudo, os mercados são universos demasiado voláteis para se ter a garantia que as marcas estagnam num determinado patamar. Ou seja, ainda que a Tesla esteja agora no domínio, não significa que aí esteja para sempre.

Então, Oliver Zipse, CEO da BMW, prevê que a Tesla vá perder autoridade nas vendas de carros elétricos, à medida que os fabricantes de automóveis comecem a introduzir novos modelos elétricos associados às suas marcas.

Não vai ser fácil para a Tesla continuar a essa velocidade, porque o resto da indústria está a avançar muito.

Disse Oliver Zipse durante a conferência DLD All Stars.

O mercado pula e avança sem dar tréguas

Na realidade, os CEO raramente fazem insinuações públicas sobre as suas perspetivas e opiniões. Portanto, o comentário de Oliver Zipse poderá refletir uma confiança extra entre os fabricantes de automóveis tradicionais.

Isto, porque, como aliás temos vindo a ver, têm investido na eletrificação das suas produções.

Por exemplo, a BMW está a introduzir versões a bateria do seu SUV X1, bem como das séries 5 e 7.

Para além disso, este ano, a Volkswagen planeia, no mínimo, duplicar a parte das suas vendas totalmente elétrica, sugerindo que poderia aproximar-se das estimativas da Tesla de 750 000 vendas. Aliás, até 2030, a fabricante automóvel espera ter construído um total de 26 milhões de carros elétricos.

Por sua vez, a Tesla disse que espera aumentar as suas vendas em 50%, anualmente, por vários anos.

Como é claro, o mercado não para e não há marcas a dar tréguas. O segredo é ser inovador e marcar cada vez mais a diferença, garantindo lugar de destaque.

 

Leia também:

Exit mobile version