Pplware

Carros da Tesla sem bateria amontoam-se junto aos Superchargers no frio extremo de Chicago

Não é segredo que o frio tem um efeito negativo nos carros elétricos, em especial nos que não estão preparados para esse cenário. Apesar de os modelos da Tesla estarem, supostamente, salvaguardados, parece que os seus carros sem bateria amontoam-se junto aos Superchargers no frio extremo de Chicago.


Não é de todo uma situação normal, mas os relatos de problemas com os carros da Tesla acumulam-se na zona de Chicago, nos EUA. Este não conseguem carregar nas estações Superchargers da cidade que está a ser afetada por uma onda de frio extremo.

Sabe-se que os carros têm problemas em situações destas, independentemente de serem elétricos ou movidos por motores de combustão interna. Estes últimos é comum falharem no arranque do motor, e os elétricos veem a sua autonomia e velocidade de carregamento afetados negativamente.

Chicago enfrenta uma onda de frio, atualmente. A situação é de tal forma extrema que a temperatura de -19 °C parecia ser de -29 °C devido ao vento. Essas temperaturas limite são responsabilizadas pelos problemas nas estações Tesla Superchargers em toda a cidade.

Isso leva a que vários carros da Tesla tenham ficado presos sem bateria e incapazes, ao mesmo tempo, de carregar num Supercharger. Os proprietários relatam que não conseguem começar a carregar os seus veículos após serem ligados a estes carregadores. Vários recorreram ao reboque dos seus veículos, que foram levados para o centro de serviço local da Tesla.

Alguns especialistas sugerem que o problema é causado pelos proprietários dos Tesla que não pré-condicionam as suas baterias antes de as colocarem à carga. A Tesla recomenda que este passo seja dado especialmente em condições frias como as que afetam Chicago. Ainda assim, o pré-condicionamento da bateria é feito automaticamente se escolher uma estação Supercharger no sistema de navegação do carro.

Dado que não é lógico que todos os carros da marca estejam a falhar e que todos os condutores se estejam a esquecer de preparar as baterias, o problema parece ser outro. Assim, parece ser possível que os próprios Superchargers estejam a falhar devido ao frio extremo na região. A Tesla por agora ainda não comentou a situação.

Exit mobile version