A BYD não tem escondido os seus planos para a Europa e para o resto do mundo, estando a crescer a olhos vistos. Em 2023, o crescimento foi colossal, com 3,02 milhões de carros elétricos e híbridos plug-in vendidos.
Em 2023, a BYD vendeu um total de 3.024.417 carros, num crescimento anual de 62,3%. Atualmente, a fabricante chinesa apenas comercializa elétricos e híbridos plug-in, sendo, agora, um dos principais players da cena automóvel internacional.
Embora a empresa tenha entregado 3.012.906 carros de passageiros, que constituíram a maior parte do seu volume, o departamento de veículos comerciais, que inclui autocarros, camiões elétricos, e outros, vendeu 11.511 exemplares, num aumento de 88,2%.
Os carros elétricos a bateria representaram 52,3% das vendas de automóveis de passageiros da BYD, com um total de 1.574.822 unidades vendidas e um aumento anual de 72,8%. Por sua vez, os híbridos plug-in atingiram 1.438.084 unidades, num aumento de 52%, relativamente ao ano passado.
Ao longo de 2023, a empresa vendeu 242.766 automóveis fora da China, 334% mais do que em 2022.
Além de carros, a BYD também tem lugar de destaque na produção de baterias, posicionando-se apenas atrás da CATL. Uma vez que está em clara expansão, resta-nos aguardar para descobrir o que 2024 tem reservado para a BYD.
Na Europa, durante o seu primeiro ano, a BYD estabeleceu 230 lojas em 19 países. A sua gama europeia inclui o Dolphin, Atto 3, Seal, Han e Tang, aos quais se juntarão o Seagull e o Seal U.