Não são boas notícias vindas da casa Audi. Segundo informações, a marca alemã detetou infiltrações de água no seu SUV elétrico e-tron. Nesse sentido, a empresa emitiu um recall para evitar uma possível situação de incêndio.
O Audi e-tron foi apresentado no final do ano que passou e desde então tem enfrentado algumas dificuldades. Além do mais, o carro elétrico partilha algumas tecnologias com outros do mesmo grupo, entre eles o Porsche Taycan.
Problemas de infiltrações poderão incendiar os Audi e-tron
Segundo o que está a seu veiculado, a empresa alemã, por precaução, está a recolher todos os seus e-tron. Em causa estão infiltrações de água que poderão resultar num incêndio na viatura. A fabricante automóvel quer já atuar para evitar tal situação.
Sad to learn that Audi's e-tron has a recall over a potentially major electrical issue; not all vehicles are affected, but they're taking it very seriously.
I got the call about ours a couple of hours ago. #etron @Audi
— Michael Fortson (@michaelf) June 8, 2019
As informações referem que relatórios de ocorrência que referem:
Acontece que a água pode entrar na porta de carga de alta voltagem dos veículos afetados, chegando até a eletrónica de alta voltagem e potencialmente pode levar a um incêndio na bateria.
Esta ação da marca alemã é importante, a ação pró-ativa permite de alguma forma tranquilizar os clientes. Conforme temos visto, os incêndios nos carros elétricos têm estado no radar dos consumidores o que poderá, de alguma forma, preocupar quem os possui e possivelmente quem estará a pensar adquirir este novo conceito de automóvel.
Sobre o e-tron
O e-tron é um veículo de 5 lugares e terá uma autonomia para 400 km com uma bateria de 95 kWh. Além disto, a marca apresentou trunfos como chegar dos 0 aos 100 em apenas 5,7 segundos e atingir os 220 Km/h. Este elétrico tem dois motores, um por eixo, que garantem uma potência total até 300 kW (408 CV).