Xbox Music acabou! Conheça o seu sucessor, o Groove
A Microsoft tem estado a fazer uma remodelação profunda nos seus serviços e nas suas aplicações. Tudo se prepara para receber o novo Windows 10 e por isso as melhorias são preparadas para esta chegada.
Depois de outras mudanças terem tido já lugar, foi hora de terminarem com os serviços multimédia da Xbox e lançarem o Groove e o Movies and TV.
Lentamente, e de forma bem decidida, a Microsoft tem conseguido realizar uma mudança em toda a sua linha de oferta de conteúdos e de serviços. São aplicações que até há pouco tempo gravitavam noutros sistemas seus e que de forma pouco uniforme serviam os utilizadores.
Mas esses são tempos que ficam agora para trás e que surgem com novas ofertas, adaptadas ao que os utilizadores pretendem e necessitam, sempre em torno da próxima novidade de peso, o Windows 10.
Como parte desta mudança a Microsoft anunciou agora que o Xbox Music muda de nome e de imagem e passa a chamar-se Groove. A mudança realizou-se para tornar o serviço mais identificável. Chegará primeiro ao Windows 10 e alargar-se-à depois aos restantes sistemas, nos próximos meses.
Para além da óbvia mudança na interface, que está agora adaptada à utilização em dispositivos com suporte para toque, toda a experiência do Groove se centrará na audição de música.
O serviço terá um custo de 9,99 dólares mensais ou 99 dólares anuais. Os actuais utilizadores do Xbox Music vão ser a sua subscrição transitar directamente para o novo serviço. A integração com o OneDrive garante que os utilizadores podem ouvir os seus ficheiros de música em qualquer lado, independentemente da sua origem.
Tal como o Groove, também o Movies and TV segue a mesma linha de renovação que foi iniciada. Esta nova aplicação, dedicada aos conteúdos de vídeo, permite que os utilizadores importem os seus vídeos e que os assistam em qualquer dispositivo.
A integração com o OneDrive será a responsável por esta utilização transversal, dando as mesmas funcionalidades que vamos poder ter no Groove.
Com uma integração grande com a loja do Windows, será possível aos utilizadores comprarem ou alugarem novos filmes, alargando ainda mais a sua utilização.
Esta é uma das últimas novidades que vamos poder ver a chegar ao Windows 10, agora que está praticamente terminado e pronto para ser lançado, já no próximo dia 29 de Julho.
Este artigo tem mais de um ano
*Groove
Grave … Groove … nomes muito parecidos…LOL
Tal como beats e bullshit.
Bullshit é um serviço como este que ninguém quer, com uma UI horrível, e um catálogo que não serve para nada…
O catalogo é tao grande como o catálogo da Apple. 😉
Não acabou, mudou de nome e foi actualizado.
exactamente
Se o Movie & TV também fosse por subscrição era o holy grail
Fiquei na duvida se é concorrência directa a Spotify’s e afins ou se é apenas uma plataforma de acesso e reprodução dos “nossos” ficheiros.
É um serviço streaming e loja de música como os outros, alémda componente leitor de música. Sempre foi.
O que estão a mudar é o nome de modo a acabar com a confusão de que é apenas um serviço da Xbox.
De certa forma é concorrência, mas se é, já é aos anos. Tens de ter o music pass para poder fazer stream de musicas e podes comprar musicas/albuns. A app é a mesma, só mudou o nome
Em tempos chegou a fazer stream tipo rádio, mas depois apareceu o MixRadio / Nokia Radio / Nokia Mix e o xBox music deixou de fazer isso.
Para Windows Phone, prefiro de longe o MixRadio – para mim melhor que Spotify e outros.
Será que a ideia do nome vem do Grooveshark?
O termo Groove sempre esteve ligado à música e um bom groove é meio caminho andado para uma boa música 🙂
Groove é daquelas definições abstratas da música, tipo, swing, feeling, etc.
Basicamente, groove é o que te faz dar ao pé ou aquela vontade incontrolável de abanares o corpo ao som de música. Groove apesar de tudo está mais associado a ritmo, por isso, é bastante comum dizer-se que o baterista x tem um grande groove.
Coitados dos utilizadores Windows…
Ainda bem que há iTunes para PC, e conseguem aceder ao Apple Music.
Nunca utilizei o itunes, nem no mac.
No windows há muitas escolhas 😉
Coitados daqueles que acham que só há uma empresa capaz de fornecer bons produtos.
Coitados porque? O groove no meu pc com windows 10 esta a fazer o mesmo trabalho que o iTunes no meu portatil, mostrar a minha biblioteca com as covers dos albuns todas em condições, as minhas playlists e ainda mais uma coisa que o itunes não apresenta, as minhas musicas na pasta música do onedrive.
Não percebo esse ‘coitados’…
URL do techtudo.com.br sobre esta notícia(http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/07/microsoft-muda-nome-do-xbox-music-e-video-conheca-groove-e-movies-tv.html).De notar que o jornalista afirma—»”Os aplicativos,tanto o Groove quanto o Movies & TV,serão lançados em uma build ainda nesta semana.” Outra build esta semana,eu pergunto ?? De novo ?? Mais 2 horas de tormento,já me vou habituando. 🙁