Pplware

Primeira versão do Windows 10 deixará de ter suporte já em Março

Com uma abordagem completamente diferente do que é habitual e com o objectivo bem claro de se tornar o mais usado, a Microsoft tem no Windows 10 o seu sistema operativo do momento.

Com apenas 2 anos de mercado, a Microsoft prepara-se para abandonar a primeira versão do Windows 10, terminado o seu suporte já em Março de 2017.

Depois de ter sido apresentado ao mundo em Outubro de 2014, o Windows 10 chegou aos utilizadores no dia 29 de Julho do ano seguinte. Nesse dia foi finalmente possível instalar a nova versão do sistema operativo da Microsoft, de forma gratuita para a maioria dos utilizadores.

A Microsoft tem mantido actualizações constantes a esta versão, tendo em Agosto do ano passado lançado a primeira grande actualização do Windows 10, a Actualização de Aniversário.

Havendo estas actualizações e melhorias, a Microsoft quer-se focar na continuação dos desenvolvimentos do Windows 10 e, por isso, vai descontinuar o suporte à versão original já e Março de 2017, deixando esta de receber qualquer actualização de segurança ou melhoria.

Espera-se por esta altura que a maioria dos utilizadores esteja já a usar builds muito mais recentes do Windows 10 e até que tenham já feito a actualização de Aniversário. O próprio Windows 10, ao contrário do que muitos querem, obriga os utilizadores a fazer as actualizações, garantindo assim que as máquinas estão com as mais recentes versões do Windows 10.

A decisão de terminar o suporte da versão original do Windows 10 enquadra-se nos planos da Microsoft de manter activas apenas as 2 versões mais recentes do seu sistema operativo. Se no caso dos clientes domésticos estas actualizações são quase obrigatórias e existem, no mundo empresarial este é um cenário mais difícil de implementar.

Será então no dia 26 de Março que a primeira versão do Windows 10 será descontinuada. Até essa data é recomendado que os utilizadores façam a actualização para a versão de Aniversário, recebendo assim todas as novidades que foram apresentadas no seu lançamento.

Via Microsoft

Exit mobile version