Windows 10: Resolva os problemas da última build Insider
A um ritmo elevado a Microsoft tem lançado novas versões do Windows 10, na sua vertente de testes. O programa Insiders tem esta natureza, dado que é o ponto em que as novidades são testadas.
Depois de algum tempo sem novas versões, surgiu esta semana uma nova build, mas que muitos utilizadores estão a ter problemas em instalar. Há agora uma solução para este problema, surgida de dentro da própria Microsoft.
As builds que a Microsoft lança no programa Insiders são propensas a serem instáveis e a apresentarem problemas de funcionamento. Esta é uma condições que os utilizadores sabem à partida e que aceitam quando entram neste programa.
Esta semana a Microsoft lançou a build 14986, com algumas novidades de peso. Mas, tal como algumas outras builds, esta está a apresentar problemas ao ser instalada.
O problema da build 14986 do Windows 10
O problema surgiu assim que a build 14986 foi lançada, mas não está a atingir a totalidade dos utilizadores. Os relatos, comprovados pelo Pplware, dão conta de uma tentativa de instalação que fica horas a descarregar, não passando da marca dos 0%.
Das várias soluções que antes funcionaram, não se conhece nenhuma que esteja a ser usada com sucesso para contornar este problema. Existem no entanto algumas que foram identificadas como possíveis soluções para este problema.
Como resolver o problema desta build
Assim que o problema foi identificado, a Microsoft entrou em campo e tentou encontrar uma solução para esta questão, tendo após algumas horas apresentado a solução. Basta usar uma simples aplicação que a Microsoft tem no seu site e que vai repor o estado das actualizações para um ponto anterior.
Ao fazer isto o Windows 10 ficará pronto para receber a build 14986 sem que o problema se manifeste. Apenas necessitam de correr a aplicação, esperar que ela detecte e corrija o problema e que voltem à zona de actualizações para que procurem novamente. Podem ver estes passos nas imagens abaixo.
A Microsoft recomenda ainda a todos os que recorreram a soluções que envolveram a alterações de chaves de registo que revertam essa mudança antes de aplicarem esta solução.
Este é mais um problema que surge com as actualizações do Windows 10 e que tanto trabalho deu aos utilizadores. Sendo um problema no programa Insider tem um peso menor, uma vez que está implícito que os problemas possam surgir, uma vez que se tratam de versões de testes.
Este artigo tem mais de um ano
Obrigado pela dica 🙂
“Depois de algum tempo sem novas versões”??? Duas semanas (muito tempo, para quem está habituado a ter uma todas as semanas)…
Esta “build” (14986), é a primeira a ser distribuída com a nova “maneira” de como vai ser feita a actualização para uma nova compilação, o chamado “UUP” (Unified Update Platform).
Apesar de não ter tido problemas, é normal que pudesse ter, como houve para alguns. Principalmente para aqueles que muito gostam de fazer alterações de como o sistema deve funcionar… alteração de registos, como programas de desactivam isto e aquilo…
vou fazer a atualizacao espero nao ter problem as
A mi sempre correu tudo bem com as actualizações, sei que pode ser uma opinião minha,mas penso se os utilizadores fazerem instalação de raiz nos pc’s sem a instalação que veio na compra resolve muitos problemas no futuro.
penso também é que muita gente enche o pc de coisas que “estragam” o sistema e também de não terem certos conhecimentos.
Eu com os meus pc’s nunca tive problemas com actualizações, no meu portátiltambé ja fiz instalação de raiz, ficou impec, e quando vou ver pc’s de outras pessoas pra reparar, dou sempre conta dessas coisas, software de fabrica, ou as próprias pessoas é que metem coisas que atrofiam logo tudo.
Esta é apenas a minha opinião e experiência, não quero dizer que seja verdade, só não entendo porque está sempre a haver estes problemas, e até aqui no site repara-se que a maioria dos users também não tem problemas, e isso intriga-me.
Ola Pedro Simões.
Tem um outro problema que é, e deve ser alertado.
Assim que é feito a atualização e quem usa a limpeza de disco nativo percebera que no windows update terá 3,9TB ou 4,00TB (isso mesmo terabyte) para apagar, cuidado pois o limpeza de disco ficara eternamente tentando fazer a limpeza e pior, usara 95% do cpu.
E quem o fizer e cancelar, ao reiniciar o Windows a tela azul de ‘ preparando o windows e não desligue’ voltara por 40 min a 45 min.
A Microsoft não se responsabiliza caso seu pc venha a ser danificado, e pior ainda vai culpar o usuário e a empresa dos hardware.
Tendo em vista a postura maléfica da Microsoft, é importante avisar os usuários para não clicar no quadrado do windows update na limpeza de disco.
Eu sou Knight, virtual, um abraço a todos.
Desliguem o antivirus. Comigo resultou