PplWare Mobile

Windows 10: É o fim do Painel de Controlo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Lucinei Junior says:

    configura um IP fixo naquele lixo. acesse as configurações avançadas de rede wireless.
    a área de “configurações” eh muito boa para usuario basico, apenas para eles

  2. José Bernardes says:

    Não acredito que a Microsoft vá colocar nas “Definições” tudo aquilo a que tínhamos acesso no Painel de Controlo, há muitas configurações que vão deixar de ser possíveis certamente…

  3. Libardo says:

    Adeus Windows…

  4. SoulReaver says:

    Não concordo com esta decisão… perco mais tempo no painel mais recente, prefiro o painel de controlo tradicional… eu sei que o objetivo é inovar, mas na prática só dificulta a rapidez de acesso às várias configurações do sistema operativo.

    • censo says:

      É so uma questão de habito, como tudo. Alem disso, já pouca coisa fazes lá que não se faça no novo menu.

      • Joao Paulo says:

        desinstalar programas fazes no antigo por ex…o novo é uma confusao. Por isso cada vez mais as pessoas fogem do w10 e voltam ao 7 ou macos

        • ruca says:

          desinstalar programas fazes no novo e é exatamente igual ao antigo,
          : lista de programas instalados com o tamanho que ocupa…podes ainda fazer pesquisa e filtrar…não entendo pq dizes que é confuso. Eu sei que as mudanças (neste caso, muda de sitio e visual pq em termos de função é exatamente igual) as pessoas ficam sempre relutantes, mas neste caso em especifico não faz sentido dizer-se que é confuso.

        • Nitroglycérine says:

          Efetivamente! desinstalar programas, por exemplo…
          Com se faz entrando pelas definições do Windows?! Vai ser cá uma salada russa quando implementarem essa novidade.. que ainda vão ter de andar de marcha-à-ré!!!
          Tudo porque uns sabichões decidiram ser craitivos e mudar o que funciona e bem…

      • joao magalhaes says:

        Sem duvida, ao principio não gostava do windows 8 por não ter o iniciar, tenho que concordar que é bastante fácil acederes ao que quiseres no windows 10, basta escrever no procurar.

    • João MS says:

      Dica: Em vez de andares a nevegar nos menus à procura do que precisas, escreve aquilo que procuras. Por exemplo, se procuras o administrador de dispositivos, simplesmente escreve admini…..

  5. António Antunes says:

    A questão também é saber se com tanta simplificação acabamos por perder flexibilidade na configuração do sistema. Eu não gosto lá muito das definições. Sempre que há alguma coisa que corre mal (tipo hardware mal configurado, mapas de drives, partições diferentes em disco, caracteres com tamanho errado na interface, etc.) nunca me safo com as Definições; acabo sempre por ir ao Painel de Controlo.

  6. User says:

    Simplesmente vou ter que recorrer à ferramenta de pesquisa dentro da ferramenta Definições. Esta ferramenta é mais agradável para os utilizadores básicos, mas complica aos utilizadores avançados, habituados ao painel de controlo.

  7. Dark Mode says:

    Huuummm!!!
    Isto vai dar a volta a muitas cabeças…
    Desde que continue a ser possível ativar o God Mode, não vejo problema nenhum.

  8. Tiago Ferreira says:

    Pelos comentários que leio aqui, vocês não concordam porque estão habituados ao acessar ao Painel de Controlo que tem longos anos e que tem vindo a fazer parte do OS Windows desde a versão 3.0 mas esse é problema comum entre muitos portugueses, quando se mexe em algo ao qual eles estão habituados, porque se fossemos pensar assim, então continuávamos com o Windows 10 com menu iniciar igual ao do Windows 7 ou como tema Aero do Windows Vista. Enfim… Evoluam e deixem-se de tretas. Eu como técnico de informática, adapto-me facilmente às inovações, pois a vida é feita de inovações e não de retrocessos. Se acham que não querem perder o famoso Painel de Controlo e se sentem bem com tecnologia atual, então porque não ficaram pelo Windows 7? Pela vossa ideologia o mundo informático não precisava evoluir mais!

    • Alberto Barroso says:

      muito bem dito!

      • Marcelo Costa says:

        Falou o moderninho.
        Então por que não evolui vc e deixa de ser um simples tecnico de informatica que quer mudar algo que funciona bem.
        Preservar o que funciona bem, também é ser inteligente sabia?

    • Eu says:

      Você esquece-se é que a suposta evolução pode ser um retrocesso e o caso mais básico dessa situação foi a interface “Metro”. Esta decisão é completamente um tiro no pé para a maior parte das pessoas porque a forma substituta não é minimamente intuitiva ao lado da já existente.

      • RubenS says:

        Disseste tudo ai, a situação da interface Metro diz tudo.

      • José says:

        Eu adorava a inteface metro! Nunca me dei mal com ela. Era lógica e super simples de usar tinha lá tudo, mas mesmo tudo. Mas acabar com velhos hábitos de alguns é um problema! Para mim o defeito do 10 é esse, não ter a possibilidade de termos a opção metro para as apps. Não é mau, mas preferia ter como nas do metro, com as duas interfaces.

    • João Terra says:

      Eu nao concordo com muita coisa da MS. O windows 10 em termos de layout foi busca-lo a uma disto linux, o icone da reciclagem é do windows 98. Se fomos a ver nas definições, muita coisa está dificil de acessar, ou o caminho para certas definições do windows está mais dificultado, por exemplo: mudar fundo, personalizar o ecram, ir ás definições de rede e apagar uma rede, etc… A MS nesse ponto não criou nada, dificultou o caminho aos utilizadores, criando varios sub menus. No final o windows 10 é lixo que estraga graficas, gasta mais recursos e não faz o que tu queres, por exemplo, mandas reniciar e ele desliga, mandas desligar e ele não desliga… A MS que se dedique á pesca

      • Adrien says:

        Essa última frase fez me rir às gargalhadas. Importas-te de explicar?
        É que ao ler isso esqueci tudo o resto que disseste porque ficaste desacreditado!

    • João Terra says:

      eu vou voltar ao 7, por exemplo… A partir do 8 foi sempre a regredir. Eu para min escolho o que é melhor e o que gosto mais

      • Filipe Silva says:

        Estou muito satisfeito com o Windows 8.1. O w7 também é muito bom, principalmente na compatibilidade de programas. cumptos

      • José says:

        Eu acabei com tudo anterior ao 10 cá em casa, e quando digo tudo é mesmo tudo, desde um magalhães1, um pc com ainda pentium 4, ao meu pc de trabalho este, com a maioria dos componentes de topo, falta mudar a gráfica. O curioso é, que nunca me acontece nenhum dos problemas que vocês relatam. Ou tenho muita sorte ou então algo vai mal por esses lados. O 7 era bom, e gostei imenso do 8.1, sempre o afirmei, mas nem por sombras do 10, é mesmo melhor S.O da Microsoft de sempre é compatível com tudo que metemos ainda não consegui descobrir algo que não funcionasse.

    • Carlos Bastos says:

      Subscrevo, para evoluir é preciso haver mudanças / falhas / acertos / mentalidades! Quando deixar de existir Painel de Controlo, certamente as definições que de momento não estão vão estar todas no novo interface, seja por definições agrupadas e rápidas (as mais usuais), o que existe atualmente, ou pela criação de novos links dentro dos grupos para definições “avançadas” ou até pelo método de procura rápida integrada com o Cortana, como todo o resto do sistema win10 já integra… como todas as mudanças, primeiro estranham-se e depois entranham-se! Recordo a mudança de interface do Win 98 / Me para o Win XP, também foi uma confusão para muita gente…

    • Miguel says:

      Se a resistência à mudança não fosse inerentemente tão grande já ninguém usava windows. O windows tinha morrido no flop do windows vista.

    • Hugo Freitas says:

      Mudar não é sinónimo de inovar.

    • alforreca says:

      “Evoluam e deixem-se de tretas. Eu como técnico de informática, adapto-me facilmente às inovações”

      então tu, como técnico de informática, devias acima de tudo saber organizar o teu tempo útil em função do trabalho que tens para fazer… se perdes mais tempo para fazer a mesma coisa de maneira diferente, já estás a ser menos produtivo… não é só uma questão de hábitos, é também o lado prático e funcional

      experimenta configurar meia centena de pc’s num dia, fazendo pequenos ajustes em cada um, porque todos precisam de configurações ligeiramente diferentes, usando o painel definições vs o antigo painel de controlo e vais perceber que acabas por perder muito mais tempo… o hábito pode ajudar-te, mas não há milagres na produtividade

      • José says:

        Eu gosto de usar o painel de controlo, sem dúvida, mas creio que o definições terá o mesmo, para o dia a dia tem servido, já o vou usando até para me habituar. Penso que um técnico não terá problema algum, conhecendo as rotinas dos pcs em adaptar-se mais depressa.

      • reclamar...reclamar... says:

        Nao podes criar scripts ou objetos para configurar tudo? Nao podes ter um OS padrão onde foi tudo progamado, configurado e acertado num ambiente de produção? As máquinas nao podem ir num ambiente de produção ir buscar defenições gerais? (para cada dept) e para cada departamento existir defenições e objetos para cada função? begone inovation, you wicked bad computers.

    • Aguamenti says:

      Pelos comentários que lês aqui, há muita gente a esperar que a Microsoft não acabe com o Painel de Controlo sem que o seu substituto esteja minimamente à altura. A questão é que as Definições na nova interface ainda são bastante incompletas e nalgumas coisas pouco claras. Enquanto técnico de informática, pouco mais deves fazer que formatações. Se configurasses um Windows *a sério*, percebias o teor dos comentários.

    • Joaquim says:

      Como? “Eu como técnico de informática, adapto-me facilmente às inovações, pois a vida é feita de inovações e não de retrocessos. ” Isso é que ser-se egocêntrico!
      Meu amigo, a vida não é bem assim!

    • Nitroglycérine says:

      Sim, sim, e com essa filosofia também podemos concluir que ainda vivíamos nas cavernas se o ser humano não tivesse ambicionado algo mais e tivesse deixado de querer viver numa vivenda…

    • RubenS says:

      Não se trata de adaptar, pelo menos no meu caso já que me adapto bem às inovações. Mas também como técnico de informática que sou, não concordo que a interface das definições seja bem estruturada, pelo menos no seu estado atual. Acho que certas definições deviam estar em certas categorias ou pelo menos não estão lá. Na realidade a interface de definições apenas preza pelo visual e pouco mais, isto tens de admitir. De resto espero que melhorem a interface de definições e ai já posso afirmar que bem vinda seja.

      • José says:

        Por isso é que temos ainda a opção Painel de Controlo, é por que as Definições são ainda algo limitadas como sabemos. Mas creio que a retirar o Painel estas irão modificar-se para permitir aos utilizadores procederam às alterações mais profundas até que essa é essência de um PC, que como sabe melhor do que eu tem múltiplas formas para ser configurado.

    • Fábio says:

      Tiago Ferreira, não se trata de evolução, trata-se de compatibilidade de operações. Se és um “técnico de informática” como dizes, sabes perfeitamente que o que fazias com sistemas operativos anteriores, deixas de poder fazer com o Win10, no caso de estares a ajudar alguém (amigo, cliente ou seja o q for) via telefone, muitas vezes, nem com o “Windows 10” chapado na cara te sabem dizer se é o Vista, 10, 3.1, 95, 2000, ME, … ou seja o q for e vais tu dar instruções para um qualquer na esperança de acertar?
      O painel de controlo tinha isso de bom, é que era praticamente universal (claro q mudaram umas coisinhas com o XP, mas até nisso foram espertos o suficiente para incluirem a interface antiga – aka: icones).
      Claro que qualquer pessoa que perceba mínimamente de informática saberá desenrascar-se, mas esse perceber mínimamente não se aplica a quem foi instruído que para desinstalar um programa tem de seguir determinados passos.
      E depois não vem venham com a treta de que a janela “Definições” é mais user-friendly, pq não é. É sim mais simplista, mais limpo, mas, por sua vez gera mais confusão sobre onde podem estar as diversas funcionalidades, obrigando a andar para trás e para a frente nos diversos menus até encontrar. E sabes o que é pior? É que o design das sub-janelas nem sequer segue a mesma lógica, acabando o utilizador por se perder completamente.
      O menu Definições não é uma boa solução para utilizadores básicos nesses aspectos mencionados acima, mas também não é para utilizadores avançados porque agora, as aplicações já profundamente enraizadas nas nossas cabeças ganham novos nomes e novas definições, e várias até tem uma apresentação completamente diferente e perdem funcionalidades.
      O tempo que se perde a procurar o que se pretende, é enorme em comparação, deixando-te com a única opção escrever o que procuras, que basta ter erros e já não aparece mais, basta ter um nome diferente e nem aparece, etc. etc. etc.

    • Daniel Moreira says:

      Há uns anos, um homem queria inventar uma nova roda (tipo um hexagono quase redondo), não era bem redonda, tinha umas partes lisas que por exemplo ao estacionar “prendia” mais ao chão porque uma superfície lisa com outra lisa a aderência é melhor. Até que alguém disse “se está bom, não mexas porque devemos melhorar aquilo que já temos de maneira a que tudo se torne mais prefeito e não andar a inventar coisas que possam ainda dificultar aquilo que a as coisas antigas já provaram ser de confiança”. E essas palavras ficaram para sempre, pois, como podes ver, não tens uma roda nova. Eu sou igual, e sou informático, e digo-te que às vezes lá por haver uma coisa nova, não quer dizer que seja melhor como por exemplo este windows para tablets que foi basicamente adpatado para o surface como toda a gente sabe. Para configurar seja o que for, o painel antigo dá uns 30-0 a este novo, e aposto que vai “sempre” (atenção às aspas) dar uma tareia ao novo porque existem duas razões: o antigo é simples, mais prático (andar com menu’s tablets é pior que linktext) e tem tudo explicado e de melhor forma! Mas pronto, opiniões.

    • Arkan says:

      Ah careca, vai comprar peruca para ver se aparece. Eu tb sou t.i diferente de vc q é tecnico apenas, e mesmo assim gosto do painel de controle. Dan3 se se vc nao gosta. mimiii de evolução, perde se tempo nesse menu novo e muito. Pega sua tretas e vai pescar truta. E daí se a pessoa voltar para o windows 7 ? o pc é de quem ? opinião nao é so sua, nem unica.

    • pedro says:

      não é só problemas de os portugueses…é do mundo em geral…ou implementaram novamente o menu iniciar graças a nós??? acho que não, por isso não diga que é dos portugueses, é mas é da microsoft, eles querem é ter menos linhas de código no S.O e menos trabalho que vai ser igual a mais dinheiro para eles, eles lá querem saber do utilizador…e foi por isso que a NOKIA foi a falência, por pensarem que eram os maiores e melhores, e depois foi o que se viu, vamos lá ver se não acontece o mesmo a microsoft.

      • Sergio says:

        Não compares a nokia com este caso, a história e fim da nokia é muito mais do que a intervenção final da microsoft.. Exemplo disso , é uma declaração de à cerca 10 anos atrás do CEO da nokia, que afirmava que o touch não era o futuro.
        A microsoft faz muita coisa boa e muita coisa má, mas já começa a ser ridículo dizerem que foi a mesma que matou uma empresa que já estava em decadência acentuada.

  9. Não Interessa says:

    Primeira reação: NÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂO
    A seguir: Hmm talvez não seja assim tão mau, é uma questão de hábito, desde que esteja lá tudo…

  10. Sergio says:

    Não sei se é do hábito, mas o painel de controlo parece-me mais intuitivo e organizado, o facto de ser mais detalhado e descritivo permite aceder mais rapidamente ao que pretendemos. Nas definições só encontro a vantagem de ter um aspecto moderno.
    Mas é apenas uma opinião pessoal..

    • censo says:

      Resistência à mudança. Estás a rejeitar o que desconheces. É natural. A seguir vem o hábito, e depois se houver nova mudança acontece-te o mesmo.

  11. Marco says:

    Se são assim tão prós vão para a linha de comandos e força!! Aí fazem tudo e mais alguma coisa 😉

  12. Guilherme says:

    Espero que até lá todas as funções do painel de controle estejam implantadas nas Definições. Atualmente além de duplicadas, algumas só existem parcialmente, como a personalização que via Definições não permite a escolha de temas pre-definidos, assim como tempo entre slides.

  13. AdalioSiqueira says:

    Este configurações só serve para coisas simples, nele próprio, qualquer configuração avançada, recai no bom e velho painel de controle

  14. Me says:

    Já uso linux. não faz falta.

  15. Sérgio Pimenta says:

    Vai acontecer o mesmo como o menu iniciar… primeiro fazem asneiras e depois revertem…

  16. Flávio Ferreira says:

    Se estão para acabar com o painel de controlo e modernizar as coisas, acho que deviam de terminar com o windows media player, pois temos o groove e o internet explorer, porque existe o edge, assim ficava mais leve as coisas e podiam investir mais nesses novos sem perder tempo nos outros.

  17. Ronaldo says:

    A partir do momento que forem concluidas a portabilidade do antigo para o novo, é bem sensato essa mudança para reforçar a plataforma continuum e acabar com a competitividade e solucionar os problemas pontuais com mais rapidez.

  18. Vitor says:

    Se é para simplificar e retirar funções “duplicadas” tem todo o meu apoio…ainda me lembro quando o Chrome foi lançado e as pessoas aderiram pela sua simplicidade! Hoje é um “monstro” que apenas serve para “comer” a memória do PC…Já não uso a mais de ano e meio! Leveza e simplicidade é tudo…

  19. slowpoke says:

    Isto parece-me uma mudança a ver mais com a estética do que com a facilidade de acesso.

  20. Captian Obvious says:

    Isto começa a ser cansativo na Microsoft. Fazem alterações na usabilidade do SO que os utilizadores não acatam e para forçar os utilizadores a usarem as alterações (às vezes downgrades), eliminam as opções anteriores. Depois da barra de iniciar, já deviam ter percebido que um dos pilares para o uso do windows hoje é a usabilidade que já vem escrita no cerebro de todos, se se poem a alterar então abrem as portas às pessoas para aprenderem a usar outros SOs. Obviamente que tem de haver evoluções e vai sempre haver resisitência às mesmas, mas daí a apenas mudarem a forma como se acede ás mesmas funções, desculpem, é burrice.

  21. Powerverde says:

    O god mode continua a funcionar?

  22. irlm says:

    primeira opção que desapareceu do painel antigo foi o windows upgrade, obrigando a usar o novo, assim como as definições do windows defender que paasaram do classico para o morderno.

  23. Joao Torres says:

    Matar o PAINEL DE CONTROLO é pra mim um erro do tamanho do mundo….mas é apenas a minha opinião.

    Quanto ao “atual” DEFINIÇÕES….não me consigo adaptar aquilo de maneira nenhuma e acabo sempre no “”morto”” Painel de Controlo. 😛

  24. alan says:

    boas ideias são adotadas, não forçadas…. Péssima decisão e não é “apenas” questão de gosto. Se uma parcela não utiliza o OS como deveria/poderia não significa que outros não façam/saibam fazê-lo. Esses novos updates do win foram ótimo, mas tudo que foi “simplificado” ficou extremamente confuso, as opções estão onde menos se espera e uma busca (em categorias) não segue o padrão lógico…

    exemplo hipotético: você quer alterar a configuração da placa da vídeo, mas só pode alterar a resolução da tela…vc quer alterar o wallpaper, mas só consegue visualizar a resolução da tela (algo semelhante com isso ocorre comigo o tempo todo, raramente acho o que preciso onde logicamente deveria estar… ou por vezes está escondido em subseções “avançadas” e é mais fácil usar o google para descobri-la)

  25. Antonio Carvalho says:

    a maioria das tarefas passaram a ser de mais rápido acesso e pessoalmente gosto das mudanças efectuadas mas continua a faltar configurações avançadas na nova interface que só estão acessíveis pelas janelas convencionais do windows.

  26. João says:

    qual painel de controlo qual quê… venha de lá o YAST da SUSE!!!

    heheheh

  27. RubenS says:

    Não concordo na parte do painel das definições ser mais intuitivo. No painel de controlo consigo aceder muito mais facilmente aquilo que quero. Já no painel das definições tenho que estar à procura do que quero pois a sua está muito mal distribuída.

  28. Emanuel Cardoso says:

    Alteração não é sinónimo de evolução. Provas? Uma simples, o “menu iniciar” do Windows 8. Ah e tal era o futuro e tinhamos de nos habituar, mas a verdade é que o mesmo foi abolido na versão 10 e completamente alterado. Não era evolução como alguns diziam? Há alterações que se podem estranhar ao início, mas que após interiorizadas passam a ser tão ou mais produtivas. Esta não é uma delas. É menos prático e produtivo. Painel de controlo é peça inerente de qualquer SO, seja MS ou Apple ou Distro. No menu definições não podes sequer abrir 3 janelas em simultâneo, o que dá imenso jeito em algumas configurações avançadas. E se quiseres copiar dados de config de um .txt já não o podes ter aberto ao lado das definições, terás de alternar entre definições e desktop. São só meros exemplos da quantidade infinima de situações desvantajosas com esta medida da MS, mais um tiro no pé…

  29. Rui says:

    A Microsoft tem um conceito de inovação muito estranho… Dar cabo do que esta bem quieto.

  30. João SIlva says:

    Estou a ver que daqui a algum tempo vou ter de perder uma semana para formatar e configurar este PC com Windows 7.

  31. Paulo Gome says:

    A Microsoft quer mesmo matar o Windows. Só pode ser.

  32. Az8teiro says:

    Qual é o objetivo? Trocar de nome e migrar para lá todas as funcionalidades do painel de controlo? Ridículo, para isso deixavam estar como estava, e não introduziam esse definições…

    Isso é algo bastante incompleto, à lá dispositivos móveis. E quando se quiser fazer as configurações avançadas de um computador que não é um telemóvel ou um tablet? Vamos ter que reaprender tudo, vai estar lá tudo bem claro? Ou perdeus-se a unificação /centralização que existia com o painel de controlo? isso para mim não é inovação é regressão, deixa de ser prático algo que o era bastante só para ficar bonito, ou para limitar as escolhas do utilizador.

    Pessoalmente já só uso o windows para programas pontuais e pouco mais! Tudo o resto, documentos, trabalho/etc, uso linux, e até já para alguns jogos..

    Até porque a versão mais recente do windows que uso é a 8 e porque já vinha instalada, senão era o 7 mesmo. E é quando não é o xp porque alguns programas assim o requerem!

  33. Az8teiro says:

    Mas se pensarmos bem faz sentido, já que querem tornar o windows free, têm que reduzir a equipa, e imagino que isso signifique fazer desaparecer metade das opções de configuração do sistema operativo, para ser mais fácil de desenvolver e manter.

    Acho que se em vez de lançarem o 11 ou 12 free, se metessem o 7 free ou mesmo o 8 a 10eur a microsoft ia manter a quota de utilizadores, e precisava de uma equipa bem mais pequena, apenas para manter e actualizar o SO, do que para desenvolver lixo novo e com uma saída tão pequena que duvido que compense a nível económico.

  34. KingDi says:

    O “Painel do Controlo” ainda continua a existir… Menu —> Windows System. Mas como é mas que sabido, tudo vai passar para as “Definições” ao poucos. E ainda bem… 🙂

  35. ILTONGLEI SALES says:

    por isso que o linux é organizado há quem use um porcaria de windows 10 um verdadeiro lixo uma bagunça funcional.

  36. rui says:

    Não se preocupem. Assim que for desativado (o acesso ao painel de controlo) vai haver alguém que, uns dias depois, coloque um comando para executar na linha de comandos ou na powershell que nos dará o atalho para lá novamente. Lembram-se daquele comando para o que lhe chamavam de “god mode” (um atalho para uma pasta com tudo e mais alguma coisa que mexe com configs no windows)?

  37. Deus says:

    Poderia dizer que sou isto e aquilo, que tenho experiência de X anos em computadores, mas nem tenho essa necessidade, pois ao meu redor só escuto reclamações das pessoas que têm instalado o Windows 10.

    Problemas de rede. Problemas de atualizações. Periféricos desligam-se de X em X tempo, sem razão aparente. Menus de definições horrorosos.

    Quer dizer, removem Painel de controlo e afins e colocam uma página toda branca, com uma lista preta das definições? Que nem podemos ter mais que 1 delas abertas?

    Microsoft este ano está em grande. Windows 10 com problemas. Skype com problemas. Windows Phone com problemas. Outlook novo com problemas. Até a xbox project scorpio que nem saiu já é um problema. Parabéns!

  38. pedro says:

    só se for mais intuitivo para vocês (pplware)!!!
    já agora é melhor acabar com o windows 10…cada vez apetece-me mais mudar de S.O, acho que vai ser desta, para mim o windows 10 é o pior S.O da microsoft, não admira ser de graça, enfim, vão matando aos poucos os aficionados do windows á antiga. (XP e 7).

  39. maxim says:

    lol, quando vão tirar o explorer e linha de comandos já agora? gestor de tarefas? que bixo de 7 cabeças é esse? não dá simplesmente para deslizar para fechar processos e afins? ai que confusão este windows, ainda bem que eles estão a simplificar esta bagunça para eu puder aceder à internet e mudar o papel de parede facilmente. obrigado microsoft 😀

  40. censo says:

    A relação com a mudança é um interessante fenómeno. Há os que se adaptam facilmente, e os que nem por isso, mas normalmente estes só resistem porque não conhecem. FAz parte da condição humana. Daqui a uns anos depois de todos habituados, muda-se tudo outra vez e lá aparecem outra vez os que se adaptam e os que resistem. E volta acontecer tudo outra vez. Agora não façam o que muitos aqui fazem : dizer mal, por dizer, quando nem nunca experimentaram…por resistência. Ora experimentem, hoje, amanhã e depois…vão ver que depressa esquecem o antigo.

  41. Ricardo Gonçalves says:

    As impressoras nas definições é mesmo a mesma coisa que no painel de controlo, é que tem mesmo tudo a ver, quero ver como é que se alterar uma porta de impressora… Lá vou ter que ir pelo gestor de dispositivos, que um dia destes também alguém vai achar “feio” e vai acabar com ele, por algo com mais design, mas o design é suposto ser funcional e não o contrário… Mãos uma ideia que vai ter um fim como o metro… Já agora que é para acabar com coisas antigas e “feias” acabem também com o cmd… Já agora só para ver se a coisa arrebenta de vez…..

  42. Flop says:

    Aguardo pelo manual “Como restaurar o painel de controlo tradicional no Windows 10”. É sempre assim. 🙂

  43. Carlos says:

    O plano da M$ está finalmente a revelar-se… durante anos não conseguiram impingir certas funcionalidades nas novas versões do windows porque simplesmente ninguém instalava essas versões (por exemplo a remoção do botão de start no 8, ou o Vista). Agora ofereceram o upgrade a todas as versões para o windows 10 que era inicialmente “perfeito”, botão de start, pouco consumo de memória, boa compatibilidade de drivers, etc, etc.. e upgrades automáticos…
    E agora que já estamos todos com o windows 10 podem-nos cravar todas as alterações que quiserem que já não temos como fugir.. é brilhante! Um destes dias voltam a tirar o botão de start.
    Já agora para todos aqueles que acham que mudar o painel de controlo é só uma questão de estética isso não é bem assim porque há muitos scripts e software que depende disso e pode deixar de funcionar.

  44. Ricardo Costa says:

    Na minha opinião a Microsoft esta apenas a ter em atenção o seu estatuto visual!
    Como foi dito muitas pessoas fogem do windows 10 eu n Condeno quem muda eu por ex mudei para o linux ubuntu porque queria experimentar uma coisa diferente! Cada vez mais as pessoas se habituam ao comodismo de fazer as coisas com simples clics! Vamos imaginar que o windows acabava ou ficava mais complexo! Será que as pessoas migrariam de sistema ou se adaptavam?!!??? Eis a questão

  45. Vasco Alves says:

    Ora eis uma excelente oportunidade para alguns developers dessa plataforma.

  46. JJ says:

    Muita malta aqui, não deve ter entendido o que vai acontecer!

    Dizem que não conseguem fazer um conjunto de situações nas “Definições” só no “Painel de Controlo”… pois isso é normal, porque as “Definições” não tem actualmente as mesmas coisas que tem o “Painel de Controlo”.

    A ideia da Microsoft e juntar tudo num só local, não haver coisas nas “Definições” e outras no “Painel de Controlo”. Ou seja, basicamente vai ficar tudo na mesma, só que num local só.

  47. Miguel says:

    Eh pá, é preciso inovar sim senhor, é preciso evoluirmos sim senhor, o Windows 10 tá muito bom sim senhor, mas o painel de controlo é o painel de controlo. Não irá surgir substituto tão completo.

  48. Pedro Fonseca says:

    A MS podia simplesmente passar o Painel de Controlo (igualzinho) para a app Definições. Acabava-se o problema de vez.
    E têm assim tantos problemas com o W10? O meu Acer Extensa aguenta-se bem :-).

    • Luís says:

      basta mudar a interface e começa tudo a gemer… para mim tanto faz ser na antiga ou na nova desde q lá tenha tudo… por enquanto se existem os 2 por algum motivo é
      Voltem ao XP com Office 2003 e deixem-se lá estar xD
      a malta não percebe q isto tem por objectivo unificar as versões Desktop e Mobile do SO

      • Pedro Fonseca says:

        Parece que não gostam de evoluir! É que a única coisa do painel de controlo que foi mudada desde o Windows 98 foram os ícones. Já está mais que na altura de ser renovado!

  49. Carlos says:

    Há uma sigla que descreve bem este artigo: FUD.

    A única coisa que a Microsoft fez, e é numa build para os Insiders, o que quer dizer que se muitos deles reclamarem eles vão procurar outra alternativa, foi tirar o Painel de Controlo do menu de acesso rápido (que muita gente nem sabe que existe). Aliás, a coisa é tão para testes que eu tenho a build 14946 e vejo lá o “Painel de Controlo” nesse menu, o que é prova provada que a MS está a testar alternativas.

    Independentemente disso, todas as definições do painel de controlo estão acessíveis de várias formas, procurando por elas no Iniciar, procurando por elas nas Definições e algumas das definições abrem o Painel de Controlo.

    Agora, será que o Painel de Controlo ainda irá existir daqui a 5 anos, talvez não, quem sabe. Acho que nem a própria MS sabe. Eles têm a intenção, aliás, mais a ideia que a intenção, de juntar tudo nas Definições, mas daí até o fazerem vai uma grande distância.

    Dito isto, sinceramente não me lembro da última vez que abri o Painel de Controlo, ainda para mais porque o menu de acesso rápido tem ligações diretas para as partes mais comummente utilizadas.

  50. reclamar...reclamar... says:

    https://support.microsoft.com/pt-pt/kb/192806

    Criar Novo shortcut no desktop e pimba(azeite(iros) mode on)

  51. Emanuel says:

    Há coisas que nunca devem mudar e esta é uma delas, dava mais valor se eles cria-sem uma nova interface ao painel de controlo, mas também entendo o ponto de vista deles e se realmente querem algo diferente façam um windows diferente e não mudar constantemente o mesmo windows, o sistema operativo que foi lançado em 2014 e já sofreu demasiadas alterações e há pessoas que têm dificuldade em acompanhar o ritmo dessas mudanças que por sua vez vão ficando mais confusas. Por exemplo, pessoas que estão habituadas a trabalhar com o macOS não sabem trabalhar com o windows e vice-versa, até perceberem como funcionam os sistemas demoram sempre um pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.