PplWare Mobile

Windows 10 não salvará o Windows Phone


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

    • Pedro says:

      Bem.. com a abertura ás oem’s, a Apple vai perder muita cota de mercado nos EUA… A Microsoft é uma empresa reputada lá, quando aparecerem os WPs a 50 dólares, vão vender muito…
      Pessoalmente, gosto disto pois, o Android vai ter de ser ainda melhor e mais barato…

      • JBM says:

        Não estou a ver onde é que a Apple iria perder muito. A Microsoft já dá há muito tempo licenças quase de graça às OEM, já pratica há algum tempo preços bastante baixos, etc, e continua a não ter grande cota de mercado nos Estados Unidos. Se por ventura aparecessem mais fabricantes com o Windows Phone, a primeira “vítima” seria o Android, pois é o seu concorrente directo para a atenção, investimento, marketing, etc, desses mesmos fabricantes!

    • Double Seven says:

      O que ai diz é que a Microsoft não o vai abandonar, mas se os utilizadores o abandonarem a Microsoft não tem outra opção.

      • NewJ says:

        Mas os utilizadores não o estão a abandonar, pelo contrário, está a ganhar quota de mercado significativa na Europa, na Rússia também já passou o iOS, são mercados muito importantes..

        • Mikes says:

          Na Europa a quota atingiu os 10%.
          Cá em Portugal deverá rondar igualmente os 10% – cada vez se vêm mais WP por aí.

          • Maia12 says:

            Cá em casa já temos todos Windows Phone. Este ano vieram 3 novos. E sim, em comparação com alguns anos atrás, o panorama evoluiu positivamente.

        • JBM says:

          O Windows Phone na Europa há algum tempo que oscila entre os mesmos valores, sendo até provável que agora não seja o momento em que teve mais quota de mercado

  1. Alex says:

    Eu não concordo com essas matérias sobre abandono do win phone, acredito que com o baixo valor dos Microsoft Lumia e boa qualidade de hardware e software vai acabar ganhando mais espaço em 2016 e 17, a grande vantagem do ios além da vasta biblioteca de APP é o fato de ser desenvolvido para um número bem resumido de hardware o mesmo acontece hj com o s.o da Microsoft, o Android consome muita memória e os fabricantes de hardware ainda enchem de bootwares, tenho um moto g, um iPhone e um Lumia 535, o mais rápido é o Lumia.

    • JBM says:

      vender aparelhos com baixo valor pode não ser suficiente para pagar as contas de todo o desenvolvimento associado ao Windows Phone. Com o passar do tempo a Microsoft pode simplesmente chegar à conclusão que o prejuízo não compensa, preferindo focar-se no trabalho nas outras plataformas que muitas vezes chegam a obter as suas aplicações antes do Windows

      • Luis says:

        Se desistires do Mobile perdes o PC também…. Não é opção… O android pode saltar para o pc a qualquer momento, a Google já tinha criado um SO para PC mas não vingou por falta de software, mas com a biblioteca do anddroid agarrada para a próxima pode dar certo… A Microsoft não pode largar o mercado móvel, aliás se o windows 10 perdia a lógica sem o mobile a ideia é integração total. Eu tinha android e w8 . Estou a testar w10 mobile e pc, este conceito é tão prático que acabei por vender o android e vou optar por outro WP como dispositivo principal.

        • JBM says:

          É tanto opção que a Microsoft já colocou quase todas as suas aplicações móveis nas outras plataformas. É pelas aplicações, ferramentas e serviços que a Microsoft espera obter rendimentos, não pelo sistema operativo. Quanto ao risco do Android, ele continuará a existir mesmo com o Windows Phone a 5-10% no global, e se a Microsoft verificar que não consegue fazer melhor pode mudar de abordagem.

    • Hugo Mendonça says:

      Isso diziam também em 2010 com o lançamento do WP7. E passado um ano (que era o tempo que diziam que ia demorar a adoptarem o WP) continuava a ter uma quota de mercado irrisória.
      Veio o WP8 e continuou a mesma coisa, previsões de tomada do mercado em um ano novamente falhadas.
      Chega a Nokia à festa, dada como exclusivo e tudo se repete.

      Quatro anos depois de tudo começar nada mudou.

    • MAC says:

      Caro Alex: fato? Agora os SO vestem-se? Fato (Brasil) e facto (Portugal), simplesmente porque nós pronunciamos o c desta palavra e eles não. Ao contrário, por exemplo, no Brasil escreve-se aspecto e nós aspeto, porque eles pronunciam o c desta palavra e nós não.

      • Anónimo01 says:

        Caro MAC,

        Com todo o respeito: Não tem nada de melhor para fazer?

      • Alvaro Costa says:

        Se ele for brasileiro (como parece ser pela forma como escreveu vários post neste artigo) escreveu bem!
        O grande problema do acordo ortográfico é que não há um mas vários ou não fosse, como disseste, o exemplo da palavra FACTO que é fato (Brasil) e facto (Portugal) = a mesma palavra mas escrita como se diz em cada um dos países.

    • Alex says:

      Outro fato (Brasil), facto (Portugal), kkk, é que o as atualizações do Android ficam da responsabilidade dos fornecedores de hardware, que por sua vez só atualiza os top de linha (Brasil), topo de gama ( Portugal), a Microsoft pelo menos por agora decidiu que igual o sistema para PC as atualizações serão fornecidas por ela mesmo.
      (desculpe pela piadinha, mas acho ridículo essa resistência a aceitar as regras de escritas )

    • Lucem says:

      Ah é: também tem a Windows Store que está com erro e não abre há SEIS meses, deixando todos os aplicativos sem atualizações (e consequentemente com bugs, toda a sorte de erros imagináveis, isso quando eles abrem).

      Podem me dar a Microsoft inteira amanhã que eu vou aceitar somente pra demolir a sede da empresa com mísseis nucleares.

  2. Alexandre Carvalho says:

    Windows Phone nunca vai ser lider, mas vai ter a sua cota de mercado bem maior, não hoje, não para o ano, mas vai acontecer. Basta ver ao redor. tanto o android como um pouco a apple estão se a desmazelar, dão tudo por garantido, vejo a microsoft a pisar terrenos onde não tinha pisado e a investir sem medos em novidades, em inovação.

    A cada dia, tirando os fans de android aquele pessoal do ai a rom x e a rom y, pessoas comuns cada vez se vêm mais fartas das coisas do android. Mas até ja vejo pessoas a mudar de android para windows phone, mesmo sabendo que algumas apps não as têm.

    Acredito que existe espaço no mercado para os 3 principais sistemas, e que dentro de uns anos windows phone vai subir a sua cota bem mais.

    • Luis says:

      Se voltar-mos a 2006 isso soa a o andoid não vai vingar o sybian tem 80% do mercado móvel…

    • Lucem says:

      A cota só vai aumentar porque nessa crise o poder aquisitivo diminuiu, se as pessoas tivessem uma renda decente, adquiriam coisas melhores, e não tralhas malfeitas que nem os Lixumias (eu tenho um WP e estou digitando dele, antes que fale alguma coisa.)

  3. rc says:

    Nao salvará o Windows Phone? Aqui não ha nada para ser salvo, o windows Mobile está muito bom mesmo, so falta que os consumidores abram os olhos e pelo menos experimentem este SO. E penso que a Microsoft devia dar valor a percentagem de satisfação dos utilizadores e não só a quota de mercado. Tenho o lumia a 2 anos e já tive pelo menos 4 grandes actualizações, o BQ esta ali num canto e morre como nasceu. Enfim…

    • Marco Chapita says:

      concordo contigo que nao precisa de ser salvo porque quem tem gosta bastante por isso é sinal que é bom, agora as empresas como a microsoft precisam de ganhar mercado muito mesmo eles queriam ser pelo menos o numero 2 mundial. A outra parte ja nao concordo ctg quando dizes os consumidores é que tem que abrir os olhos, quem esta contente com IOS ou android nao tem que mudar so para ajudar uma empresa como a microsoft. se estao contentes no android ou IOS vao la ficar ate algum dia a coisa correr mal ou nao corresponderem as espectativas.e mais uma vez nao podes comprar umBQ ao universo android.porque se fores comparar grandes marcas vais ver que as actualizacoes sao bastante fluidas,e se fores comparar o Lumia é mesmo da microsoft/nokia logo tem mais possibilidades de receber actualziacoes,entao compara com os Nexus que o nexus 4 k ja é bem velhinho e ja anda a rolar com o android 5.1.1 a muito tempo.

      • Starmad6 says:

        O meu Note 3 não recebeu a última versão do android, apesar de ser livre de operadora. O 920 que tenho em casa já recebeu 3 atualizações e em breve receberá o Windows Mobile 10.
        Aguardo os novos topos de gama que chegarão com o Windows 10 para passar a usufruir de um so unificado.

    • luis rocha says:

      Concordo

    • rui pedro says:

      O problema é que quando um gajo vai a uma loja para comprar um smartphone e está indeciso, quem os está lá a vender diz logo para não comprar com windows phone, quando nem sequer usaram. Vão por opiniões que vão ler nalgum lado. E que usam iphones ou androids caríssimos que possivelmente lhes saíram a uns 10% ou 20% do preço por trabalharem lá. Eu estou a ver o windows phone a por-se “taco a taco” com o android num futuro não muito distante (pois irá suportar apps do mesmo, tal como o windows 10, coisa que me agrada bastante).

    • pedrostrik says:

      Espera, tu és um iluminado e a maioria da população são cegos? Até porque muitos e eu sou um deles experimentaram o wmobile e considero-o bem abaixo do blacberry os

  4. jedi says:

    previsões, apenas previsões. Pessoas nao são apenas números.

    A microsoft “só” tem de aprender com os erros do android. Se os analisar bem e nao for pelo mesmo caminho …

    Vamos ver, que dispositivos moveis lançara a MS.

  5. Zaark says:

    Quantas opiniões de analistas e especialistas eu já li e que nunca se concretizaram…
    Acerca das apps Android, a Microsoft está a ultimar as ferramentas que portam automaticamente apps para Android e iOS – a MS faz a papa toda e ainda querem mais?

    Mayas… Mayas everywhere…

    • Tone says:

      Sabem em que é que os comentadores e analistas são bons? (a primeira vez que li esta frase foi applicada aos economistas… mas vai dar tudo ao mesmo)
      São bons a “(tentar) explicar amanhã, porque aquilo que preveram ontem, não está a acontecer hoje”.
      Deixem esses “inteligentes” falarem, mas n os ouçam.

  6. Luis Sa says:

    A este artigo só me dava vontade de compara-lo com um velho ditado português.
    Nao o vou citar mas posso deixar aqui o final: “…a caravana passa…”
    Cada vez mais o pplware se está a tornar num local de culto aos produtos Apple e como se isso não bastasse quando tentam fazer uma analise a um outro SO não o conseguem fazer sem serem parciais.
    Isto para não falar de que na maior parte das vezes nem sequer sabem mexer nos SOs em questão. Depois temos o caso dos títulos dos comentários, a maior parte deles sem sentido porque a notícia por vezes nem tem fundamento e nem sequer é transmitida por uma fonte viável.
    Ja algum tempo que aqui, so se fala mal dos Windows Phone e que o mesmo nao vai ter futuro e etc…
    Mas isto deve-se a que?
    Será porque a Microsoft nao vos pratocina?
    Depois so comemtam rumores, e que tal comentar factos e assuntos realistas?
    Se calhar esta não e a melhor forma de conseguirem mais seguidores,ate pelo contrário.
    Obrigado.

    • J says:

      *patrocina
      *comentam

      Sinceramente, eu sou um grande fã da fluidez e build simples e intuitiva do WP, e acredito que vai conquistar muitos users de androids de builds da treta do Android, principalmente em gamas média e baixa, so falta uma melhoria à Microsoft em termosde design em telefones de gama alta.
      Quanto ao teu comentário em relação ao pplware, discordo em absoluto se existe alguma subjectividade nao notei, e tenho visto todas as novidades e novas funcionalidades do WP através de aqui e reparei até em vários elogios em relação a este SO.

      • Luis Sa says:

        Agradeço por teres corrigido os erros.
        Podia culpar o telemóvel,mas não! Foi mesmo o ainda estar a dormir!
        Olha eu tenho WP e aqui no pplware so tem falado de tudo mas nunca nada de bom deste SO.
        O certo é que aqui quando se analisa um WP a pessoa em questão faz logo a comparação com outro SO. Isso não deve acontecer,devemos ser imparciais e focar-nos apenas no que temos pela frente. Mas como as pessoas não conhecem metade das funcionalidades do SO Windows Phone até percebo isso.
        Os elogios que podes encontrar aqui sobre o WP são: Sistema muito fluído! Depois ouço falar em inovações de outras marcas, quando o meu velho lumia 820 já as tem pelo menos á 3 anos!
        Para terminar, como ja disse aqui num post que não foi publicado, ja existem rumores do próximos lumias: 940 e 940XL.

        • Mikes says:

          E geralmente nos aspectos negativos apontam defeitos que nos outros sistemas nem sequer são referidos.
          Mas se fosse só aqui já não era mau.
          Os tipos da exame informática ainda são piores, esses são nitidamente pro-Apple e anti-WP.
          E os gajos da Deco não percebem nada de Windows Phone e fazem reviews sem sentido, parece que nem testaram o equipamento.

        • Waffen S.S. says:

          Acho que não tens acompanhado o Pplware diariamente! Isso que dizes não é verdade.
          Eu até acho que é dos poucos sites que são realmente imparciais.
          Nada a ver com outros sites, ditos “especialistas”, principalmente alguns do Brasil, com sensacionalismo, só para atrair cliques.
          Mas ok, são opiniões…

        • MAC says:

          há 3 anos. Continuas com sono.

        • luis rocha says:

          Boas, tenho Lumia 520, e sem dúvidas, irei comprar Lumia 940!!!! 😉

          • J says:

            Eu pessoalmente gosto de um telefone que responda rapido, tenhas funcionalidades todas facilmente à mão. Eu ja tive todos os SO o meu favorito, ou seja o que responde melhor as minhas necessidades de utilizador. Mas admito que o melhor SO que mexi olhando para todas as funcionalidades e performance é o IOS. Mas é o minimo exigível tendo em conta que na Apple o SO é desenhado para o telefone e vice-versa. Portanto acho que o WP tem dificuldade em competir com o segmento onde a APPLE joga que é os topo de gama. Ainda assim o WP com esta nova actualização e se tivermos em conta que é um SO mais jovem tem todas as condições para no futuro concorrer com a Apple e actualmente, seguindo esta actualização penso que ganhará em todos os aspectos à maioria dos Android no mercado, isto na minha opinião. Concordo que como a maioria dos tech geeks a pplware possa ser mais pro-apple, mas eu sinceramente nao tenho razoes de queixa. Quanto ao velho argumento das apps no WP também contido nesta notícia, ja soa a ridiculo quando o WP tem todas as apps must-have na loja e aposta na qualidade e segurança do utilizador, enquanto que android principalmente tem uma loja que e 99,9% lixo e até procurando uma app especifica temos que lutar no meio do lodo para a encontrar.

        • J says:

          O WP é o favorito

  7. NewJ says:

    Vamos ver a quota de mercado com o lançamento dos novos topos de gama tão aguardados, atrasados meio ano pela espera do W10M..

  8. José says:

    Acho curioso ver notícias destas quando as vendas têm aumentado, apesar da oferta nas lojas ser pequena, pois parece ser pecado comprar um W.P., basta ver a cara dos vendedores quando se pede um telefone destes. Considero isto mais um sinal de medo e de manipulação do que ver a Microsoft, desistir, agora, num momento em que tem um grau de satisfação enorme, e após estes anos todos. Não acredito nada nestas “previsões” até que nem ao serviço de quem elas são feitas .

  9. Francisco says:

    Relatório encomendado? Veremos

  10. Jose Rodrigues says:

    Após o Windows Phone NUNCA MAIS volto para o Lagdroid. Prefiro ir ao IOS.

  11. Fábio says:

    Eu sou um dos que abandonou o Android com o objectivo de experimentar o Windows Phone e gostei, acredito que o futuro é de prosperidade. Não concordo com esse analista.

    • Jose says:

      Estou de acordo, comprei 2 telefones com WP (antes tinha Android) e sem dúvida alguma que o WP é muito melhor, é pena que ainda não tenha algumas APPS que usava no Android. A Samsung não atualiza o software ao fim de pouco tempo, enquanto os WP estão sempre a ser atualizados.
      Estou a comparar um Samsung que custou 129€ com um Lumia 532 que custou 50€. O Samsung só arrastava, o WP é bastante rápido.

      • Marco Chapita says:

        mais uma vez tas a comparar erradamente,estas a comparar android que é um sistema aberto com a samsung, e com os lumia que sao microsoft logo a actualizacao para eles é normal ser mais rapida,é como acontece com o IOS e iphones.se tinhas android nao parece,queres comparar actualizacoes da google compara com nexus,e diz me quantos nao sao actualizados. se nao queres gastar muito dinheiro para que é que foste buscar um samsung de 129 euros??ja se sabe isso é telemovel de quem quer ter um smartphone apenas para ir ver o facebook e redes sociais,nao estavas a espera de por 129euros ires ter a performance de um que custa 400 euros,porque assim nao fazia sentido estarem a esse preco. tens que perceber os mercados entao.a minha sobrinha acha o Galaxy Ace2 maravilhoso e aquilo arrasta se.mas certamente esses telemoveis servem para determinado tipo de publico alvo.dai serem mais baratos. como ja disse o WP é bom caso contrario nao havia tanta gente a gostar,eu pessoalmente nao me satisfaz mas ainda bem que ha gostos para tudo.

  12. daiquiri says:

    É uma pena se assim for e é uma pena que este tipo de FUD se espalhe por sites como o pplware

  13. Necroman says:

    3% nos EUA, 10% na Europa e já não está assim tão distante de IOS que tem 17%…

  14. egnestle says:

    Eu tenho um Nokia Lumia 530 e estou bastante satisfeito com ele. Não é um topo de gama e sei quais as suas limitações. É um SO bastante fluido e apesar de não ter apps por ai além encontro sempre as que quero.
    Ja tive android e comparado com WP é bem diferente em termos de organização de apps mas ” who cares” temos neuronios elasticos e não estaticos….

    • Alvaro Costa says:

      Ora cá está um post bem interessante!
      ” apesar de não ter apps por ai além encontro sempre as que quero” E não é assim que deve ser? Para quê ter um milhão de apps todas iguais ou a fazer o mesmo serviço???
      “temos neuronios elasticos e não estaticos” estou 100% de acordo! Por isso evoluímos para um lado e os símios para outro!

  15. Joaquim says:

    No mundo atual, a questão que se coloca é: quanto recebem esses “analistas de mercado” das empresas concorrentes da Microsoft para fazerem essas afirmações? É que, quem está atento, e realmente, conhece o mercado e a sua volatilidade, sabe (e basta ler da maioria das declarações aqui proferidas) que em usa Android e experimenta WP, nunca mais volta ao Android…. Como se pode dizer que esteja condenado?

  16. 1berto says:

    2x numa semana… Isto é tudo medo da concorrência??

  17. Nuno says:

    Há muito tempo que os jornalistas da Pplware demostram uma azia qualquer contra a Microsoft. E não escrevo aqui como defensor da mesma até porque, não tenho qualquer tipo de equipamento da marca. Só não consigo mesmo perceber é a razão de tal desdém…..

    • Vítor M. says:

      Isso é estranho estares a dizer, até parvo, porque é sem dúvida o sistema mais usado, o mais ‘amado’ o mais interessante, do ponto de vista jornalístico e tecnológico… como te digo, há muita cegueira nesse teu comentário, eu diria mesmo que há interesses obscuros.

      Os sistemas operativos mais usados pelos 12 colaboradores do pplware são: Windows, Linux e OSX, por esta ordem.

      No mobile, claramente Android, cerca de 75% são utilizadores Androis, 20% iOS e 5% Windows Phone.

      Depois há utilizações técnicas em BB OS, Tizen e Bada.

      Por isso… aqui não há clubes. Digo-te mais, no meu MacBook Pro, tenho Windows que, como dizem, é o de este corre melhor 😉 e eu confirmo.

      Portanto… não digas disparates.

      • 1berto says:

        A questão é que pela 2x numa semana o pplware vêm pregar que o WP vai “morrer”, no entanto, já provou ser um sistema à altura.
        Para não falar que ainda este ano, a própria Microsoft celebrou já várias parcerias para dar continuidade ao WP, como a disponibilização do mesmo nos telemóveis da Xiaomi.
        Depois existem coisas como, os Surface’s são os únicos tablet no pplware que tem como ponto negativo ter apenas 1 porta USB, quando outros tablets que nem USB tem não merecem qualquer comentário… É mesmo procurar defeitos quando não encontram nada.

        • Pedro Pinto says:

          Mas espera aí…foi o Pplware que disse que o “Windows 10 não salvará o Windows Phone”????

          Windows 10 does hold out some promise for Windows Phone, but it’s not going to make an enormous difference. Microsoft could abandon Windows on mobile if it continues to languish with a tiny market share. These bridges are designed to lower the barrier to entry for developers that currently can’t be bothered to do the development work from the ground up. But porting still involves some work, so the question as to whether it is worthwhile remains

          Jan Dawson via ChannelWord

      • rui pedro says:

        Sim. Mas o Vítor M. tem sido imparcial ao máximo. O mesmo não se pode dizer de outros que escrevem os artigos. Mas acho que está a melhorar. E isso é bom. Já agora, um aparte: segundo coisas que li noutros lados, o windows phone já não é apenas 5%. Já subiu, e android e ios estão a descer (mais o android, mas é normal por causa de desfragmentação. Há muita tralha com android que só compra quem não souber usar a cabeça e depois vem para aqui queixar-se de lag).

        • 1berto says:

          Em Portugal o WP teve 6.5% o ano passado, e na Europa vai em 9.5% este ano.

        • Vítor M. says:

          Tens razão Rui, eu sou sempre imparcial, até porque adoro tecnologia e só sei falar de tecnologia (e de outras coisas também deliciosas, mas não vem ao caso)

          Mas deixa-me ajudar-te a marcar as tuas palavras:

          im·par·ci·al
          1. Que não favorece um em detrimento de terceiro.
          2. Que revela imparcialidade.
          3. Que não tem partido.
          4. Recto, justo.
          5. Que julga como deve julgar entre interesses que se opõem

          Portanto, é certo que o sou e é certo que não há razões para não o ser 😉

  18. António says:

    O pequeno sucesso da Microsoft com os lumia não estará relacionado com o uso da designação Nokia (julgo que em alguns mercados como o chinês continuam a usar o nome Nokia)?
    Quando a Nokia começar a lançar smartphones Nokia com Android a Microsoft vai ter a vida muito dificultada.

    • Mikes says:

      O uso da marca Nokia com wp não tem a ver com mercados mas sim com licenciamento. Actualmente a MS só lança com a marca Microsoft Lumia independentemente do mercado.
      Ainda existem muitos Nokia Lumia no mercado, mas são modelos mais antigos (do ano passado). P.Ex., os Lumia 640 já são marca Microsoft.
      O licenciamento da marca Nokia está a acabar, portanto, a MS vai deixar de a poder usar.

  19. JJ says:

    Isto faz-me lembrar uns meses antes de sair o Win8. Espalho-se na Internet que o Win8 não prestava, que era só para tablets, etc… resultados muitos consumidores (principalmente aqueles que pouco o nada sabem de informática) ficaram com uma ideia completamente errada do Win8.

    Com abordagem diferente da Microsoft com relação ao Win10, principalmente com a criação do programa Insider, não deu grande espaço para surgirem comentários deste género. Nessa base, e pelo que foi mostrado até a data, a versão mobile do Win10, promete bastante, então tem que se começar a passar a ideia (para aqueles menos entendidos) que não irá compensar comprar WP.

    O Win10 Mobile ainda nem se quer saiu… muita malta esta a espera dos novos equipamentos para os comprar. Alem disso, Win10 vai gradualmente torna-se um Windows universal a todos os equipamentos. O desenvolvimento do Windows vai acabar por ser transversal a qualquer suporte, ou seja, a Microsoft não vai precisar de canalizar muitos recursos exclusivos para a versão mobile, porque como as coisas foram estruturadas, ao mexer num sitio facilmente se mexe noutro. Ou seja tem uma grande equipa a desenvolver o Windows no geral, existindo depois pequenos núcleos a fazer eventuais adaptações a outros suportes, sejam tablets ou não.

    Dessa forma, deverá olhar-se para o novo Windows como um todo, e não em segmentos (desktop, mobile, etc). Alem disso o mais certo é a Microsoft facilitar o acesso a versão Mobile a mais fabricantes.

    • Marco Chapita says:

      estas a falar aserio??? estas a dizer que o windows 8 presta??? meu deus estas mesmo a dizer que quem nao percebe de informatica é que acha que o windows 8 nao presta? tens nocao que a microsoft lanca sempre parece uma versao mal acabada do windows antes de lancar a que vai pegar de estaca??? windows 98 sucesso,lancaram windows Milenium fiasco, Windows Xp Sucesso ,Windows Vista Fiasco, Windows 7 Sucesso, Windows 8 fiasco tentaram resolver com o windows 8.1 mas o sucesso ira ser no windows 10. Portanto achas mesmo que foi quem nao percebe de windows que deu a má fama ao windows 8???? o windows 8 nao presta mesmo, assim que comecei a mexer nele nas versoes que vinham nas versoes instaladas ate me assustei,mas dei lhe uma hipoteces pensei com o tempo aprendo a gostar,Nop acabei por voltar ao windows 7 ,e agora estou desejoso de ver a saida do windows 10 que sei que ira ser um sucesso.

      • JJ says:

        Lá esta essa ideia pré-concebida de um bom um mau!
        O Win98 bom… e o Windows a seguir não foi o Milenium!!! Antes saíram dois, bons! O Win98 S.E. e o Win2000.

        Depois, eu passei do WinXP para o Win8… não senti qualquer dificuldade de adaptação, nem limitação daquilo que fazia, nem problemas com o Windows. Visto que não tive problemas nenhuns, não posso dizer que o Win8/8.1 é mau. Fiasco pode ter sido nas vendas, mas também porque foi criada uma má fama.

      • JmanPT says:

        Podias ir um pouco mais atrás e pegar no Win95 também (na tua opinião presta ou não). Depois, tal como refere o JJ, antes do Millennium saiu o 98SE e o 2000.

        O maior issue do W8 foi a disrupção a nível do Desktop-StartScreen, mas que era facilmente ultrapassável. Os ganhos de performance, segurança, estabilidade, para além de teres por exemplo a Store, fazem com que o W8 dê 10 a 0 ao W7 e anteriores (para os saudosistas do XP).

  20. manito says:

    Nestes últimos dias dois lumias foram comprados por familiares cá em casa, e conheço muita gente a se render ao seu encanto e simplicidade, portanto acho que tem muito para crescer, é esperar e ver!

  21. Junior says:

    Foram os analistas que deram tripo A a um banco que no dia seguinte faliu. São apenas analises e muitas sem sentido apenas para ganhar notariedade. Já tive IPhone, várioa androids de média/alta gama e atualmente tenho um Lumia 730 e sem duvida é o melhor de todos. Rápido sem leg. Creio que a M$ não irá acabar com o WP. Creio de num espaço de 3 a 4 anos já terá uma cota de mercado a rondar os 15%. Quem experimenta não quer outra coisa. Mas é a minha opinião. 🙂

  22. rand says:

    Esses 3% de mercado é onde? É que na Europa está nos 10% e a verdade é que cada vez vejo mais pessoas a usar um Lumia.

  23. pedro says:

    lá vêm os profetas das desgraça!!! como o Windows phone não é líder de mercado, então é para acabar!!! Nem sempre ser líder de mercado é sinal que é o melhor produto …. para mim o WP é o melhor SO w está atrás do IOS e o android … até comparava com o sector automóvel, a PORCHE tem uma quota pequena em relação ás outras marcas (Renault, Citroen, etc) mas isso não quer dizer que não presta!!!

    • Fernando Costa says:

      LIKE! Grande resposta! 🙂

    • Vítor M. says:

      Depende, a Porsche, deve ser esta marca que te estás a referir, em diversos segmentos é bem mais representativa que os que citaste a seguir. Todo depende do segmento, não mistures alhos com bugalhos.

      Não vamos relativizar.

    • Marco Chapita says:

      portanto tu comparas a porsche um carro de gama alta, com a citroen um carro de gama baixa? e depois comparas os precos do WP com android e IOS que estao inversamente proporcionais?? ou seja para ser o porsche teria que ser um android topo de gama ou IOS devido ao valor,e o WP seria a citroen porque sao mais baratos,por isso nem sendo mais baratos vendem mais 😉 a comparacao que querias secalhar fazer prendia se mais talves com um porsche e outro aston martin e o windows phone ser um BMW ,assim talves fizesse mais sentido

      • pedro says:

        que confusão! o que estou a dizer é que nem sempre a quota de mercado ou o preço de um produto representa o seu real valor!!! pode estar sobreavaliado (caso iphone) ou subavaliado …. O iphone é bom, mas para mim não vale o dinheiro ….. No tempo do 3 ou mesmo o iphone 4, a concorrência estava um pouco distante, por isso tínhamos que pagar bem pelo iphone!!! actualmente o mercado mudou, acho irracional dar 700 euros por um telemóvel, quando posso dar 200 ou 300 euros por outro que apenas demora mais 0.05 segundos a abrir uma app!!! e em vez de ter uma foto de 13 megapixéis tem 8 megapixeis de qualidade …. e muito mais pequenas diferenças que quando a mim não justifica a grande diferença de preço …. Acho que esse tipo de consumidores/clientes são irracionais e vitimas de um marketing bem direccionado e inteligente por parte de algumas marcas …..

  24. J. Renato says:

    Ahh uma coisa que esqueci de dizer, quem usava Android e experimentou o Windows Phone, nunca mais volta! A diferença é imensa em qualidade! Então, não quero convencer ninguém, é só algo muito recorrente. Detalhe, o mesmo acontece quando se tem um Android e experimenta o IOS.

  25. Simão says:

    Eles só precisam de uma loja de aplicações mais forte, com melhores conteúdos! Têm de investir mas é junto das empresas e dos programadores. O windows phone é excelente, é uma pena ser tão sobrevalorizado…

  26. Pedro Barreira says:

    Eu troquei o meu android por um Lumia 640 XL Dual Sim e estou muito satisfeito. Parece mais fluido. Com a troca só perdi algumas aplicações que a loja do windows (ainda) não tem. Pode ser que isso se altere se houverem mais utilizadores.

  27. Rui Carriço says:

    Não concordo, uso WP desde o 7.5, sempre com Lumias, e migrando do Android senti uma enorme diferença de estabilidade. É verdade que o “app gap” ainda é grande, mas não decisivo. Continua a usar um Tablet Android, que “entreguei” ao meu filho e um Tablet Windows que não dispenso, o ecossistema Windows está mais forte, é o único verdadeiro ecossistema que atravessa todas as plataformas.

    Se a Microsoft conseguir fazer uma migração massiva, especialmente do W7, para o W10 nos PCs então creio que o 10 Mobile está condenado a ter sucesso, e com sucesso digo o definhar da “app gap” e não em ultrapassar os concorrentes.

    • pedro says:

      o ecossistema da Microsoft, neste momento, está melhor do que o da Apple, basta comparar o iCloud com o OneDrive, e o Office online …. que diferenças de funcionalidades e de qualidade!!!

  28. Antonio Souza says:

    Esses analistas gostam de gerar tumulto.
    Infelizmente até então, a posição em que o Windows Phone se encontra afugenta os desenvolvedores.
    Sem desenvolvedor sem cliente.
    Sem cliente sem desenvolvedor.
    A esperança recai em cima dessa nova e forte tentativa da MS com o bom trabalho que está fazendo no Windows 10. Estou testando praticamente do início e estou gostando bastante. Já estou até fazendo uma boa publicidade do Windows 10 e já convenci vários amigos a atualizar o Windows 7 para ele.
    Mas, tenho que ser sincero, muitos não querem agora e dizem não querer de jeito nenhum no futuro.
    E de todos esses somente um está gostando muito do Windows Phone – Lumia 640 LX.
    Mais uns 4 amigos têm e acham o Windows Phone bom de usar, porém reclamam a falta de outras coisas boas que no Android tem. Usuário é muito complicado mesmo.
    Um dos problemas de maior destaque foi a MS ter chegado muito atrasada…
    Tenho esperanças que com o Windows 10 chegando a todo vapor algo de bom aconteça para todos nós.
    Mesmo para aqueles que não querem possuir um Lumia.

  29. Migael says:

    Metam a Cortana em PT-PT e depois diga-me alguma coisa 🙂

  30. kader says:

    O problema de WP penso que seja na má ou deficitária comunicação que tem junto do mercado, pois as pessoas têm ideia de que WP não tem muitas aplicações (o que é facto) mas o que não sabem é que WP tem quase todas as aplicações consideradas essenciais, ou seja, não comprar WP por falta de apps é uma falsa questão.

    Durante 4 anos sempre tive Android e na altura achava impensável mudar para WP. Mudei há 3 meses e não tem nada a ver. É muito mais rápido, leve e não sinto falta de nenhuma app do Android.

    Concluindo, penso que o Microsoft tem um longo caminho a percorrer mas tem tudo para aumentar a sua quota de mercado neste segmento.

  31. S. Pedro says:

    Espero bem que seja o caso. Simplesmente adoro o Windows Phone, acho-o mais fluído e intuítivo. Tenho o Lumia 520 e ando a pensar fazer o upgrade para o Lumia 640.

    “Na verdade, convencer os programadores a desenvolverem para uma plataforma que apenas tem uma quota de 3% do mercado é algo… complicado. Vamos ver o que vai acontecer…”

    É verdade que somos a minoria, mas pelo o que vi, a nova compatibilidade de código vai facilitar muito converter as apps para WP, é quase só copiar, colar e alterar o que for indicado. Obviamente são precisos uns ajustes aqui e ali, mas não penso que seja o suficiente para decidir não converter a app. A este ponto, eu acho mesmo é que os programadores não querem é que o WP evolua.

  32. Antonio Souza says:

    Satya Nadella anuncia demissão de 7800 funcionários. A maioria da linha mobile.
    Irá diminuir a força que exercia na linha mobile.
    Também falou sobre os mais de 7 bilhões de prejuízo.
    Não vai abandonar o Windows Phone, mas vai ir mais devagar. Bem mais devagar.

  33. jorge santos says:

    sempre fui fã de nokia tanto que comprei o Windows phone (lumia 920) i acho exelente a nível de tudo , agora o android e o pior software que existe estou farto de ter celulares ca em casa para repor o software que fica bugado coisa que numca ira acontecer com o Windows phone:
    o android além de ser um software básico tem muitos ataques pelos aquers assim como o software da aple

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.