Utilização do Windows 10 já ultrapassou a do Windows 7
Quase um ano depois de ter sido lançado, o Windows 10 tem-se mostrado como o sistema operativo de eleição dos utilizadores. Ainda com uma quota de mercado que poderá ser encarada como reduzida, dá mostras de conseguir em breve ultrapassar o Windows 7, de forma global.
Mas o Windows 10 conseguiu agora uma vitória muito significativa ao destronar pela primeira vez o Windows 7, para já apenas no mercado norte-americano.
A Microsoft quer colocar o Windows 10 a correr em mil milhões de máquinas até ao final de 2018. Para isso tem procurado convencer os utilizadores a actualizarem as suas máquinas, por vezes com campanhas que muito utilizadores encaram como abusivas.
Mas a verdade é que tem cada vez mais presença e, segundo os dados da StatCounter, há já mercados onde domina sobre o Windows 7. São exemplos deste domínio a América do Norte, o Norte da Europa, Austrália, Nova Zelândia e outros pequenos países. Portugal está já nesta lista restrita.
Globalmente o Windows 10 tem já uma adesão de 23,4% contra os 39,62% do Windows 7. Em alguns pontos do globo, em particular em África e na Ásia, o Windows XP, 8 e 8.1 ainda dominam.
Mas a grande novidade foi a passagem do Windows 10 para o topo da lista dos sistemas operativos de desktop mais usados na América do Norte. A tabela inverteu-se e, por uma margem mínima, o Windows 7 perdeu a liderança para o Windows 10.
Com 28,82% de quota de mercado o Windows 10 está à frente do Windows 7, que tem agora 28,65%. Neste mercado o Mac OS X está na terceira posição, com 16,16%, enquanto o Windows 8.1 e o Windows 8 têm, respectivamente, 8,25% e 5,93%.
Este poderá ser o primeiro passo para que o Windows 10 se assuma no mercado e que o passe a dominar, dando finalmente à Microsoft a posição que quer ter desde que lançou o seu mais recente sistema operativo.
A chegada da Actualização de Aniversário vai trazer ainda mais novidades e manter o interesse dos utilizadores neste sistema, garantindo uma posição de dominância ainda maior.
Este artigo tem mais de um ano
Só os países mais evoluídos usam windows 10. Óbvio, nem precisava de gráfico para saber disso. (França está de fora idkwhy)
Espanha.. Espanha é que ainda está com win 7
Ai essa geografia, xD
Deve ser a França espanhola
Gostei da parte : “para já apenas no mercado norte-americano”. Como se a América fosse o único país do mundo. Se calhar ainda falta bastante para o Win10 ultrapassar o Win7, digo eu.
Se ler até ao fim vê que há mais mercados onde isso acontece, inclusivamente em Portugal.
Claro que nem todos os países podem ser inteligentes e quererem ter máquinas atualizadas. Grande parte gosta de ficar parado no tempo, com software antigo e de design arcaico.
Paciência.
Não sei como. O Windows 10 que tenho instalado num laptop só tem dado problemas, ao passo que o Windows 7 que tenho no PC de secretária funciona lindamente sem qualquer problema de maior. O W10 é useiro e vezeiro em conflitos com programas que correm bem nos outros Windows.
Por isso, essa coisa de dizer que o W10 é melhor que o W7 e que o ultrapassou em eficiência é uma afirmação muito relativa.
Cumprimentos
Lá por teres uma má experiência com o Windows 10, não quer dizer que o resto de nós vai ter a mesma experiência….
Depois de actualizar fizeste um “reset”?
qual o teu laptop? já viste se tens as drivers para o windows 10 no site do fabricante do teu laptop?
Não culpes o Windows sem saberes as razões da tua má experiencia, podem ser falta de drivers, drivers mal instalados, aplicaçoes conflituosas instaladas no teu sistema, hardware defeituoso e/ou em sobreaquecimento, etc…
Posso estar enganado mas o problema não deve ser do Windows 10…acho que precisas de um PC novo!! Instalar o W10 num laptop sem as especificações mínimas…dá “barraca”!!
De facto, w10 tem vindo aa repercurtir se mais
Com updates forçados…
Exactamente..
esquisito ainda haver tanto windows 7 😀 se é assim tão “forçado”
Também acho…
Updates forçados é legal ?
Foi isso que fizeram em dois computadores do meu local de trabalho, bloqueando programas de trabalho, com licenças caras! Depois nos é que temos que ter o trabalho para recuperar as licenças…uma vergonha!
Se estivéssemos nos EUA estavam a ser processados forte e feio…
sera q alguem me pode ajudar, tambem fui forçado, tinha o programa lockcript para guardar as minhas passwords, simplesmente deixou de funcionar não sei o q fazer?
já tentaste modo compatibilidade?
sim o win responde que o programa é incompativel,mas o mais engraçado é que o prog. já trabalhou com win10, de qualquer forma obgdo.
Tens que carregar várias vezes “seguinte” para o pc instalar o windows 10. Ele não instala sozinho, apesar de eu achar que a Microsoft devia forçar a atualização e instala-la sem pedir autorização nem “seguintes”. Se querem utilizar windows utilizam o mais recente, se não querem têm mais SOs.
Agora quando compraram o pc já dizia lá windows e compraram-no na mesma por isso e ao fazerem isso escolheram também o SO. Só agora é que descobriram que o Windows tem updates? Se não querem o windows têm os macs e o lagchromes e lagdroids e afins.
Ah e se calhar deviam ler qd metem seguinte seguinte lá pelo um meio há um aceito para a próxima antes de instalaram um windows leiam isso.
E depois tem a lata de dizer que é forçado! LOL
A Microsoft deve enviar agentes a casa das pessoas, com uma arma, a dizer para a pessoa carregar em “Seguinte” e “Aceito”!
Nao percebo essa cena de dizerem updste forçado, se voces nao queriam update, desligavam o Windows Update…
É bom ver que os países mais evoluídos estão a tome as decisões certas.
Já que os outros preferem ficar parados no tempo. LOL
Na Republica Centro Africana há um computador…e é Apple !
Eheheheh!
Bem visto!
Desconfio seriamente que não seja esse o caso, desconfio é que haja gente por esse mundo fora a usar endereços IPv4 que originalmente tinham sido atribuídos à República Centro Africana tenham sido revendidos a alguma empresa tipo a Apple.
É muito fácil ter o record de utilização, só falta a parte de o Windows10 forçar a instalação em segundo plano.
Já sem contar com a privacidade que se perde.
Adorei o 98 depois mudei.
😉
A instalação só é feita por interversão do utilizador!
No máximo, o que é feito em segundo plano é o download. E mesmo assim isso só é feito, se ainda antes do Win10 ter sido lançado, quando apareceu o pop-up no Windows a perguntar se queria “reservar” o Win10, o utilizador disse que sim.
As pessoas esquecem-se do que fazem e depois a culpa é dos outros!
… e nos próximos 2 meses vai disparar!
Pois eu percebo que tenha mais utilização. Com atualização forçada dos utilizadores de 7 para 10.
Andava farto de não querer actualizar para o Windows 10. Na semana passada aparece mais uma dessas janelas chatas fecho na cruz a janela pois não queria saber do Windows 10. Fui á casa de banho quando voltei tinha o meu Computador a meio do upgrade para o Windows 10!!!!!!!
És mesmo troll… é só trolls aqui a comentar!
Alguém me pode ajudar:
O meu PC veio com o Windows 8 depois instalei a actualização 8.1 e mais tarde quando saiu o Windows 10 eu instalei só que de vez em quando não sei precisar quantas horas, mas é pelo menos mais ou menos 24 horas ele desliga-se, então de vez enquanto tenho que actualizar o GPS e nessa actualização não se pode desligar o PC, então tive que desinstalar o Windows 10 e regressar ao Windows 8.1 e agora não se desliga mas gostava de voltar a instalar o Windows 10 mas com este problema não posso se alguém me poder ajudar eu agradeço.
Tenta fazer uma instalação limpa, tinha alguns problemas são assim resolvi
+1
Temos que ficar esperto com noticias assim, estão lisonjeando o w10 demais, do vista p/ o 7 não foi desse jeito, muita gente reclama de incompatibilidades com programas e drivers no w10, falar que ele ultrapassou o w7 não significa que ele seja melhor e etc, isso pode ser jogada de marketing da microsoft p/ que as pessoas migrem p/ o w10, e esse negocio de atualizar p/ o w10 de graça tem coisa suspeita nesse bolo, a indústria costuma fazer uma lavagem cerebral na pessoa e muitas vezes nem percebemos. Tomem cuidado, abraço.
Eu só mudo quando a microsoft parar de espiar, enquanto até lá chora.