Windows 10: Última build Insider não suporta processadores AMD
O programa Insider do Windows 10 permite que possamos testar as novidades deste sistema operativo antes delas chegarem a todos os utilizadores. Sendo versões de testes, são propensas a erros e problemas, que acabam por ser naturais.
O mais recente bug afeta os PCs com processadores AMD e por isso a Microsoft resolveu deixá-los de fora da build, evitando problemas grandes aos utilizadores.
Foi a própria Microsoft que anunciou o problema e que estava a bloquear a instalação da build 17035 do Windows Insiders. Segundo a empresa, existe um bug não identificado que está a causar problemas durante a atualização, o que terá levado a esta interrupção na disponibilização desta versão para os processadores AMD.
Due to a bug that causes PCs with AMD processors to bugcheck during upgrading to current builds, we are blocking PCs with AMD processors from receiving this build. We are investigating and working to fix so we can remove this block.
A Microsoft garantiu também que está a trabalhar para descobrir a causa deste problema e para encontrar uma solução que irá incorporar nas próximas builds, trazendo os processadores da AMD de volta para o programa de testes.
A build 17035 do Windows Insiders, lançada na passada 4ª feira, traz um conjunto elevado de novidades ao Windows 10. A que mais se destaca é a chegada do Near Share, que vai permitir a partilha de ficheiros entre máquinas Windows, sem que para isso sejam usados meios físicos.
Há que contar ainda com novidades no Edge, que passa a permitir que o som dos separadors seja silenciado. As Definições e o teclado virtual do Windows 10 foram também alvo de melhorias.
Não é uma falha que seja considerada normal, mesmo no programa Insider, e acaba por deixar de fora destes testes muitos utilizadores. A Microsoft deverá resolver o problema em breve e continuar os desenvolvimentos daquela que será a próxima grande atualização do Windows 10, esperada para a primavera do próximo ano.
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma grande actualizaçao. Palhaçada esses bugs cada vez que lançam uma melhoram x mas traz sempre 3 4 se nãos
Alguém esclareça este homem que a tecnologia está sempre a evoluir e que esta noticia se refere ao insider branch (teste) e não ao release branch … e já agora como fazer uma clean install do windows 10.
e que tal ires tu la para a microsoft e trabalhar para depois nos te manda-mos na cara que o teu trabalho é uma porcaria!
Quem é Insider e insiste em ter Preview build em máquinas em produção ou tem demasiado tempo livre ou vive num universo transversal obliquo. Em qual é que que te enquadras Toder?
Se a Microsoft não alertasse os utilizadores sobre o bug e estes fossem obrigados a fazer rollback para versões anteriores eram maus, avisam são mais na mesma. Enfim!
eu sei o que é utilizar insider builds e o que a microsoft faz, faz e muito bem, mas depois ha esses cromos que so sabem falar tretas de tudo e de nada mas depois eles nao fazem nada! mas é como disseste, se a ms diz alguma coisa entao esta mau, se nao diz esta mau na mesma….
Não sei se percbeste, mas esta noticia é só para os Insiders – ou seja, os “beta testers” do Windows. Se não és Insider, não te preocupes com isso.
Esta é a versão de testes. Conheça primeiro o Windows Insider antes de sair falando besteiras.
Pior era se tivesse feito estragos, assim preveniram e avisaram os consumidores acerca disso. Mas há gente que tem que reclamar sempre com tudo.
Comentário desnecessário…
Querem me fazer acreditar que não foi testada em nenhum AMD antes?
Estas guerras de empresas Americanas, tem sempre algo escondido!
Sem dúvida…É de rir mesmo
A release foi testada mas não passou nos testes, daí eles terem avisado.
Está tudo na notícia.
Estás a misturar alhos com bugalhos ou então nem leste a notícia.
Se não tivessem testado num AMD, provavelmente saberíamos do problema devido a quantidade de usuários reportando o erro.
As builds são testadas em múltiplos hardwares antes de serem lançadas.
A AMD ameaça cada vez mais a Intel e há que travar a concorrência….
A AMD que se deixe de CCX e de latências a comunicar entre cores.
E ao fim de algumas horas num I7 começa a dar problemas com as drivers e encrava
Tens de ver isso, não deveria encravar, deves ter algum driver que instalaste manualmente que está a causar esse problema, algum hardware ou software que te estraga isso.
Windows10 ainda não tive um crash e sou Insider já desde que saiu. Muito menos por erros de processador da Intel.
Não desconfiaste logo que poderia ser erro teu de config?
Deixa de ser Insider e tens o problema resolvido
Se não existirem insiders, não se descobrem os problemas antes de as coisas serem lançadas para o público em geral…
Correto, mas ter um utilizador queixar-se que o seu windows de teste tem erros quando ele serve mesmo para se encontrar quaisquer erros que tenham passado despercebido…é de mais.
“sem que para isso sejam usados meios físicos”
Pedro Simões, o ar também é um meio físico dos 3 que se usam em redes (ar, cobre e vidro), o que deduzo que quisesse dizer é que a transmissão é sem fios
Mais características que a Microsoft foi copiar ao Linux. Só no windows 8.1 é que não copiou nada.
Mais um Techmanja!
Tenho computadores com hardware AMD e Intel, e ambos funcionam muito bem com Linux…
Não sei como ainda há gente que compre produtos M$…..
falas mal mas tens ai um pc em casa…. nao sei é como é que ainda nao procuraste por ajuda medical
Pessoal desesperado porque “não tem suporte para AMDs”.
É o Insider, esperado que tenha bugs e afins! Eles estão apenas avisando do ocorrido….
Confirmo, tenho um AMD Phenom II no porgrama Insider e não recebi este update. Mas tenho um Core 2 Quad que recebeu
E o que a notícia diz?
O meu processador é Intel, mas aparece-me no sistema que é baseado em AMD. E agora? Há por aí alguém entendido que me possa explicar se alguns processadores são assim baseados em AMD, ou se é a mother board, ASUS que é baseada em AMD. Este Windows 10 do qual gosto muito, mas está a deixar-me maluquinho da tola.
ahahahahah, de facto as vezes da nervos, optem mas é pelas versões estáveis…..
Sem Duvida. Eu tinha o Win 10 Pro 64bits, ultima versão 16299.19. Não conseguia nada de jeito. Depois de muito, para a frente e para trás, resolvi experimentar a versão Home. Então não é que ficou fantástico, muito rápido, muito estável. Experimentem, e digam alguma coisa. Outra coisa ainda, deixem de ser Insiders. Não vale a pena, a MC não liga nada ao que se diz. O Senhor Redmond “parece ser assim o nome do boss da MC” faz este Win 10, para ser apenas do agrado dele. Bem até posso estar enganado, mas fosse a Linux, a mandar cá para fora, um SO com tantas confusões, já tinham mandado abaixo, a Linux, e é que tem bons SO e melhor ainda GRATIS.
Uma comédia esta Microsoft.
comedia es tu e o teu iq por nem ler a noticia