WhatsApp também está quase a chegar à loja de apps do Windows
O WhatsApp é uma das apps de mensagens mais usadas na Internet. Com um sucesso avassalador, esta é uma das várias apps que o Facebook comprou e que agora controla.
Já presente no Windows, o WhatsApp apressou-se agora a preparar a sua entrada na loja de aplicações do Windows, estando prestes a ser lançado aí.
Foi em maio do ano passado que o WhatsApp se aventurou e lançou duas novas versões da sua app. Dedicadas ao Windows e ao macOS, estas depressa acabaram por ser uma presença obrigatória em qualquer computador, substituindo a versão web.
Essa versão Windows parece que está prestes a crescer, mudando-se para a loja de apps do Windows e preparando o futuro e acesso a todas as plataformas onde o Windows 10 corre. O WhatsApp ainda não chegou à loja do Windows, mas estará para muito breve. A app pode já ser vista na loja, mas por agora o acesso a esta está bloqueado.
Estima-se que a conversão da versão desktop para a versão que será disponibilizada na loja tenha acontecido pela utilização do projeto Centennial, que tratará da versão das apps tradicionais do Windows para a loja deste.
Do que é possível ver desta app, e também segundo a sua descrição, o WhatsApp presente na loja manterá todas as funcionalidades que atualmente tem no Windows. Esta versão apenas tem como requisito a instalação prévia da Atualização de Aniversário do Windows 10.
Com o Windows 10 S prestes a chegar, a passagem do WhatsApp para dentro da loja de aplicações do Windows é uma jogada inteligente. Fica assim numa posição de vantagem face à concorrência. Para a Microsoft este é um reforço de peso, que vem assim dar força à sua ideia de concentrar as apps na loja, ao mesmo tempo que a torna mais recheada.
Este artigo tem mais de um ano
UWPs ftw
Thumbs up!
Não há melhor que as UWP
O navegador Opera possui agora uma parte exclusiva para o WhatsApp, Messenger e pela configuração pode-se exibir o Telegram, com fácil acesso sem perder o foco na página da web que estiver navegando.
Sim, e a ideia ficou muito boa. O único problema é mesmo que o celular precisa estar conectado à internet para que se possa usar o WhatsApp Web.
Já o Telegram tem a vantagem de não depender o uso de um smartphone.
Não ficou claro. Esta app é dependente do uso do smartphone tal e qual o Whatsapp Web ou é independente ?
Terá que ser sempre dependente do smartphone pois o WhatsApp no serviço uiliza o número de telefone ao contrário de outros serviços baseados no email.
Mas o Telegram também utiliza o número de telefone e no PC funciona sem teres o telemóvel ligado
Obrigado pela visita
Just the same Web client…
Senhor Pedro Simões.
Porque é que sempre que faço uma instalação limpa do Win 10, aparece uma instalação com o nome: Vulkan Run Time Libraries 1.0.42.i “LunarG. inc.”? Devo manter, ou posso desinstalar sem problemas? Obrigado