PplWare Mobile

Dica: Acabe com o reiniciar automático do Windows 10 e defina as suas horas de atividade


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. jAr says:

    Isto não é bem acabar com o reiniciar automático…

  2. nuno a says:

    isto é uma grande bosta no windows, a empresa onde trabalho utiliza o solidworks, já por duas vezes deixei a workstation a fazer simulações durante o fim de semana e na segunda quando chego ao trabalho tenho 48 horas de simulaçao deitada para o lixo.

    • Pedro Fernandes says:

      Pode sempre optar pelo o método…. não vai a bem….. vai a mal que é desligar o PC da rede de modo a que não receba actualizações já o fiz diversa vezes é pouco convencional mas funciona.

  3. Pedro Fernandes says:

    Neste artigo quando falam (escrevem) Reiniciar automático é quando o Windows acaba de fazer uma actualização caso o Utilizador não faça nada simplesmente o PC Reinicia o que já me aconteceu diversas vezes com esta opção permite ter um controle melhor.
    Por acaso hoje o Windows 10 Insider fez uma actualização (Build mais recente) e no final apresentou 3 opções das quais duas são “Reiniciar agora” a outra “Reiniciar mais tarde”.

  4. Tiago says:

    E se eu tiver o pc ligado 24 horas por e ligado à net e não quiser que este reinicie automaticamente após a instalação como faço?

    • Elias says:

      As updates exigem reinicialização, mas tem programas leves onde se consegue bloquear totalmente o WU e mais opções de controle.

    • Pedro Fernandes says:

      Tive a verificar, não testei por isso desconheço se funciona….. neste Link dão algumas sugestões, inclusive um Update manual…. do que conheço o Windows após uma Actualização ImPortante requer sempre um Reinicio, posso estar a dizer um grande disparate mas no meu PC tem sempre sido assim nem que fique pendente por minha opção, caso não esteja atento lá vai o Reinicio automático.

      https://www.windowscentral.com/how-stop-updates-installing-automatically-windows-10

      • Elias says:

        Isso funciona bem no Windows 10 Pro. E eu uso, inclusive. Já na versão Home é bem mais difícil.
        Mas também tenho Windows 10 Home num tablet onde não tem mais Espaço pra nada, então instalei um programa desses, leve, e que bloqueia e não deixa o WU ficar enchendo o saco com essas updates. Perfeito.

        • Pedro Fonseca says:

          No teu caso eu usaria o NTLite para alterar as definições do Windows Update que vêm por padrão. Mesmo que tenhas o Home, ele irá instalar com o modo do WU que escolheres. Eu faço isso no meu desktop e vou instalando os updates manualmente.

  5. LA says:

    É triste ver as politicas que a Microsoft tem adoptado, em relação às actualizações. É incompreensível a falta de opções existente no Windows Pro e Enterprise, relativamente ao controlo de actualizações. O quero, posso e mando, não correu bem no Windows 8.

  6. Flavius says:

    ….perca de tempo com o artigo/post ou seja o que for isso…

  7. A. says:

    É por estas e outras que muitos utilizadores teima em manter win 7…
    Agora já sei que maioria gosta de sofrer com o win 10; No meu caso vou sofrer para conseguir manter actualizado o win 7…
    Será que algum dia MSFT$ poderá mudar a sua politica voltaram os service pack e outros detalhes…? Provavelmente não já que a maioria se rende ao win 10!
    Se calhar no futuro terei de pesquisar bem como por o macos num PC ?
    Quanto ao linux, acho que sabem o Problema é software disponível quer da própria MSFT$ quer outras…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.