PplWare Mobile

Qual o melhor antivírus para o Windows 10?


Autor: Pedro Pinto


  1. PMS says:

    Comprei um híbrido chinês e queria ter um anti virus que fosse minimamente eficiente mas, acima de tudo, que fosse o mais leve possível. Qual me aconselham? Manter o windows defender (que não me parece gastar muito) ou instalar tipo o bitdefender (free, como o gráfico indica em termos de performance).

    (Avira está fora de questão :p . Já tive e a experiência não é positiva)

  2. Miguel says:

    Para mim o melhor Antivirus é um muito antigo que se encontra em todas as casas = User!

    • Paulo Jorge says:

      Nem mais, não uso uso anti-virus à uns largos anos e nunca tiva problemas de maior, para o resto da cebolada nada como uma VM

      • BTN says:

        @Paulo Jorge, o teu PC deve de estar bonito deve…um dia dizes que tens azar…não te esqueças que estas ligado a uma rede…

        • Paulo says:

          Sou da mesma opinião do user Paulo Jorge, não me lembro da última vez que tive anti virus, deve ter sido no windows 7 por aí..
          A maioria dos virus que nem virus são e malware que a maior parte das pessoas têm e por culpa delas. O melhor anti virus é o próprio user, mesmo estando numa rede. Se alguém me quiser roubar dados ou o que for, não vai ser o anti virus que vai dizer não.

          • MLopes says:

            no windows 7? uiii isso já foi há tantos anos… 😉

          • Alexandre Santos says:

            Exacto, o Defender chega e sobra, além de consumir poucos recursos, o user e o seu comportamento na rede é que vai ser decisivo. Não me lembro do último vírus/malware que apanhei…talvez 2007!

    • A. Prates says:

      Esse antivírus é de muita má qualidade, cheios de bugs, com cada um, mete-se a instalar “add-ons” que fazem a maquina lenta, jogos de facebook, actualizadores de drivers e tralha do género, tá bem tá, tira o disco ao PC, ai sim está seguro.

    • Pedro S. says:

      Nem mais. Windows defender e o utilizador!! Sempre chegou!!

    • CrypterCanBeatuAntivirus says:

      Coitado nem deve saber o que é um Crypter ou um Binder! 🙂
      Essa coisa que é o “User” é tão antigo hoje em dia há tantas maneiras de invadir alguem.. métodos não faltam..

      Fiem-se sempre nisso.. Sim porque realmente é tão lixado pegar num programa funcional e bindar com um trojan (malware) a executar em 2º plano em background, Windows Defender? Windows Firewall? Nem vê-lo se for um bom crypter.

      Continua a fiar-te disso, nem sempre o User é hábil para identificar se é ou não malware, e se tiver encrypted vais fazer o quê?

      Também é dificil entrar na tua rede wireless, fazer DNS Poisoning (visualizando os websites que mais acessas) ettercap,wireshark ou outros.. e redirecionar para outro IP(server) é ai que as maravilhas se fazem, e não tens maneira de saber isso alias.. se quem fizer tiver muita experiencia nem te das conta disso…

      Imagina que vais fazer download do teamviewer, e és redirecionado para outro Server com o mesmo site, o que muda é apenas o programa..

      Nem te das conta, isto e muitos mais.. ou vais me dizer que vais verificar sempre o IP do website? Acredito mesmo lol.

      • Gonçalo says:

        sabes sequer para que é que o wireshark serve o wireshark apenas ve os pacotes que estao a passar na rede podes ver os protocolos utilizados mas nao chegas a grande sitio com isso. Gostava de ver essas tuas habilidades para entrar na minha rede wireless passavas o dia inteiro e nao conseguias à e depois ainda tens de ir manualmente mudar a cache do servidor de DNS para rederecionar para o teu ip que só iria resultar dentro do TTL, sim boa sorte com essas tecnicas hack inovadores nao etou a dizer que o “user seja o melhor antivirus porque os que dizem isso secalhar nao entendem nada disto” eu uso linux portanto os antivirus nao me dizem nada mas a verdade é que no windows os antivirus dao mais falsos positivos do que verdadeiros positivos em toda a minha vida no windows só apanhei um virus e resto foi so falsos positivos de crack’s de jogos

    • Benchmarkdoiphone6s says:

      São sempre todos muito expertos até ao dia, se tivesses o computador infectado também nunca ias saber.

      • Miguel says:

        lol coitadinho, e estas a espera que o antivirus te diga que tens o pc infectado?
        Modifico uma variante a tua escolha para te infectar o pc e garanto-te que o antivirus não o vai detectar.

        Só tens que dizer sim a todos avisos do windows o que no teu caso já deu para perceber que é fácil 😀

      • N'uno says:

        A maior insegurança advém da presunção de estar/ser seguro. A sabedoria popular diz que “quanto mais alto maior é o tombo”. Aplica-se, com as devidas adaptações, lindamente!

        O nível de segurança corresponde ao elo mais fraco. Nestes casos tenho dúvidas se será o user ou a falta de antivírus.

    • Pedro says:

      Isso não é bem assim.

      Um dos aspectos mais fascinantes da Internet é descobrirmos sites que nem sabíamos que existiam. E aí nunca saberemos se o site é fiável ou não antes de entrarmos lá…mas é a beleza disto. Sem isto perdia toda a piada.

      Então só visitas sites que conheces? Que mundo cinzento então que são as tuas navegações…

      • JJ says:

        Para um vírus para ter um real efeito no PC tem de ter a intervenção do utilizador. Muito ou pouca, tem de haver.

        Eu posso visitar sites que não conheço, mas isso não quer dizer que eu faça downloads de tudo e mais alguma coisa ou clique em todos e quaisquer links. E mesmo que seja feito um download automático, o browser dá sempre esse informação e mesmo que não de, depois do ficheiro estar no PC ele tem de ser aberto/executado pelo utilizador.

        Claro que se estivermos a falar de alguém que esta a ser atacado directamente por um hacker, as coisas já podem ser diferentes, mesmo assim teve de haver em algum momento alguma interversão “física” no PC para facilitar esse processo.

        Mas 99% das pessoas particulares não são atacadas individualmente, recebem vírus e afins de forma generalizada, por email ou download que fazem de ficheiros infectados. Mas não basta fazer o download, tem de depois haver alguma intervenção com esse ficheiro(s).

        O que os antivírus fazem é ajudar na localização desses ficheiros que são potencialmente perigosos para o PC, quer seja quando estão a ser descarregados ou quando vão ser abertos/utilizados.

        Se um utilizador, tiver isto em mente, vai conseguir evitar muitos problemas, muito antes de um antivírus actuar.

  3. Miguel says:

    Alguém me explica, como se encontram este tipo de resultados? que da ultima vez que testei, este top 5 ou top 6 nunca tinha visto AV’s serem tão pesados no sistema

  4. Junior Silva says:

    No meu ponto de vista esses testes não deve ser levado a sério e não deve levar um usuário a escolher um antivírus, não se sabe como esses testes são feitos etc… Esses testes são um grão de sal!
    Dito isso, acredito que cada AV se comporta diferente em cada máquina, então para ter certeza qual o AV é melhor é testar e ver como ele se sai no dia a dia!
    Eu utilizo o ESET Smart Security 9, leve e um escaneamento rápido, não deixa a inicialização do sistema lento, ótima detecção e grandes opções de configuração!
    No meu ponto de vista esta entre os 5 melhores antivírus do mercado!
    Pra ser bem sincero me recuso a utilizar o AVG, já cheguei a utilizar e tive grandes problemas, Avast já utilizei também, minha máquina estava infectada, me fazendo acreditar que meu sistema estava protegido… Só fui ver depois de fazer um escaneamento com Malwarebytes!

    Hoje utilizo o ESET Smart Security 9 e como Anti-Malwares faço escaneamento pelo menos uma vez por semana com Malwarebytes, Zemana Anti-Malware, Emsisoft Emergency Kit e AdwCleaner, faz muito tempo que o meu sistema não esta infectado!

    Na minha opinião os melhores antivírus atualmente são ( Por ordem alfabética )

    Avira ( Free e Pro ) , Bitdefender ( Internet Security e Total Security ) , ESET ( noD32 e Smart Security ) , Emsisoft ( Internet Security ), Kaspersky ( Internet Security e Total Security ) , Symantec (Norton) ( Norton Security Plus e Security Premium/Deluxe )

    • PMS says:

      Quanto ao avira tenho de discordar… A não ser que tenham mudado muito.

      Houve uma altura que o instalava e recomendava para todos os PCs… Uma vez resolvi instalar o avast porque o meu pc tava tão lento e com tantos bugs… E descobri que afinal estava cheio de vírus!

      A toda a gente que recomendei e em todos os pcs que tinha metido o avira sugeri meter o avast, e em todos foram identificados vírus que o avira não detetava.. (Estou a falar apenas da versão free)

      • Junior Silva says:

        Avira tem melhorado muito nesses últimos anos, eu participo de um fórum e fazemos testes com antivírus todos os dias e o Avira sempre tem um ótimo resultado, esta em uma grande evolução! Sei que os testes acabam valendo muito, muito pouco! Mas é bom ver o Avira melhorando, um coisa que não me faz ter vontade de utilizar o Avira é a interface, esta muito antiga! Pouco muda da versão Free para Pro, você utilizando a versão Free e instalando o plugin do Avira que pode ser baixado através do Chrome Web Store já é o suficiente, atualização a cada 2 horas ( o mesmo banco de dados ).

      • Bruno M. says:

        O avira se for instalado num pc sem virus é TOP!! Além do mais, o pro e o free são exactamente iguais (motor pesquisa e detecção) o que difere são os extras pagos…

  5. Player says:

    O maior “virus” de todos é o windows 10. Apaguem isso das maquinas e vão ver se os problemas não terminam……

  6. MACnista says:

    Instalei no portátil da minha filha este fds o windows 10 e já tinha o Avira instalado e até à data nada de problemas, bem sei que é cedo sim, mas…!!

  7. CrypterCanBeatuAntivirus says:

    O melhor antivirus é o senso comum do Utilizador, e o antívirus como segunda opinião.
    De todos esses que foram falados os antivirus gratuitos o melhor é sem duvida o Avira.

    Avast,AVG e Microsoft Essentials são um dos mais fáceis de fazer bypass e muita gente os usa.. por tanto quem sabe programar e entende de engenharia reversa consegue facilmente dar bypass ao Avast,AVG e MSE

    O Mais dificil de fazer bypass é o AVIRA, não é impossível.. mas é dificil.

    Dos pagos os melhores são o Kaspersky,EMSISOFT,ESET e BitDefender são um dos melhores do mercado, mas como disse nenhum desses é impossivel de fazer bypass..

    O Windows Defender não faz nada, é um dos MAIS FÁCEIS de dar bypass sem duvida, então o Windows Firewall é a mesma coisa, nem te avisa de nada.. nem o IP dessa conexão, nadinha.

    Por tanto ter o WD(Windows Defender) ativo ou não é perda de tempo, eu tenho-o desactivado é-me inútil tenho uma maquina virtual para abrir .exe desconhecidos ou estranhos e depois é que passam para o PC Real e calma, sei perfeitamente que existe crypter anti-vm

    Procurem por “Crypters” e “Binders” facilmente metem-te um trojan (malware) no pc e o windows defender nem detecta.. Isto é basico meus amigos, o Windows Defender esta no Windows de forma a proteger o utilizado de ameaças básicas mesmo muito básicas..

    Se querem algo eficiente usem um antivirus pagos alem das DBs serem actualizadas regularmente, a Engine dos mesmos são muito melhores.

    De grátis têm o AVIRA.. o Avira é um dos mais “dificeis” entre aspas.. de fazer bypass MAS COMO DISSE E VOLTO a repetir NÃO É IMPOSSÍVEL, da mais trabalho.

    Usem o vosso bom senso comum e o Avira da e chega.. de qualquer das maneiras quem gosta de comprar antivirus procure “Nome do antivirus coupons” ou “nome do antivirus desconto”

  8. LT says:

    O melhor antivirus para windows 10? Simples: Ubuntu 16.04 Xenial Xerus LOL 😀

    Agora a sério, quem reparar bem ao longo dos ultimos tempos diria pelo menos 3/5 anos são sempre os mesmos 5 fabricantes no top: Bitdefender, Eset, Kaspersky, Avira, Avast… Basta um submit para o VirusTotal de um sample novo e esses tão lá sempre esses e a FORTINET! Ainda os outros andam a pesca já esses tem a assinatura…

    O da fortinet tem sido escolha para quem vive com windows e me pede ajuda de tec. residente hehe.
    Destronou o Bitdefender Free. Espreitem aqui: https://www.fortinet.com/support-and-training/support/product-downloads.html
    É muito simples e sem grandes configurações, mas FUNCIONA e ainda tem blacklist dominios maliciosos.

    A Mcafee e Symanteca até dá pena, 2 das maiores e mais conhecidas noutros tempos, se não fosse o mercado empresarial (gestão e integração endpoints e integracão AD) morriam! Ninguem lhes pegava…

    • ML says:

      @LT,

      +1

      Acrescentando uma dica para quem for utilizar o FortiClient, baixa o Installer – http://www.forticlient.com/downloads/FortiClientOnlineInstaller.exe

      Durante a instalação, o arquivo “FortiClient.msi” ficará salvo no diretório – C:\ProgramData\Applications\Cache\{B5E0B33F-91D4-408B-BE40-46BCA75F3914}\5.4.0.0780

      P.S. {B5E0B33F-91D4-408B-BE40-46BCA75F3914}\5.4.0.0780 – Esses valores podem mudar a depender da versão vigente.

      Salva o arquivo “FortiClient.msi” para futuras instalações offline!

      Abraços.

  9. Tiago Alex says:

    Eu uso o Windows Defender, já vem no sistema e por mim chega

  10. Nuno says:

    Com essa imagem fiquei sem palavras…

  11. dany says:

    não acho que seja fundamental um anti vírus, há anos que não uso e nunca apanhei nada. costumo dizer que só apanha vírus quem quer! basta saber onde andar pela net

    • N'uno says:

      De certa forma tens razão. Os “brindes” que apanhas na net, possível mesmo nos sites da maior confiança, dificilmente são detectados por um antivírus. Um script malicioso é considerado um vírus? Nota que nem sequer se instala na máquina…

  12. alberto says:

    um antivirus, nos dias de hoje, é relativo. Apenas mais um instrumento para evitar chatices. Mas a melhor maneira de o fazer é não correr riscos, não clicar em tudo o que aparece com sendo genuino, não abrir anexos de emails “inocentes” etc etc etc. Tenho o Win 10 com o defender desde que apareceu há mais de um ano, sem chatices.

  13. Alexandre Carvalho says:

    Melhor antivírus esta entre a cadeira e o monitor, uso apenas o defender do win10 e nunca tive um virus ou problema.
    Mas quando era mais novo ou mais gente usava o meu computador cheguei a usar o Kaspersky e mesmo assim apanhava virus.
    Por isso digo que o melhor antivírus esta entre a cadeira e o monitor.

    • jorge santos says:

      A maior insegurança está no falso sentido de segurança…

    • Mocorongo says:

      É entre a cadeira e o monitor que reside o problema! Hoje em dia vc pode ser infectado de varias formas ate msm em um simples clique em uma foto de algum site, e vc nem sabera que esta infectado ja que nao usa antivirus!

  14. Freitas says:

    Uso panda free e o que a Meo oferece e nunca me deu problemas

  15. Iluminati! says:

    “O Windows 10 é o sistema operativo mais seguro de sempre, segundo a própria Microsoft. ”

    E também dos que tem o maior número de bugs, fix errors, travamentos, com o menu Iniciar e a barra de ferramentas a deixarem de responder em simultâneo…

  16. LUMIA 630 DS says:

    “Waste of time”. Portem-se bem e nao precisam de Anti-virus. Isto é um não assunto.
    Boa Pascoa

  17. Crist. N says:

    O melhor antivírus é o que está entre o teclado e a cadeira.

  18. Perter Ross says:

    O melhor anti virus do windows é comprar um MAC e utilizar o OSX 😉

  19. Bruno M. says:

    AVIRA free é o meu A/V de eleição há já vários anos e está sempre nos 3 primeiros!!

  20. Martins says:

    Mas ainda existem anti-virus?? Nao sei como não foram já todos à falência… Quando vejo nas lojas anti-virus à venda por 60 ou 70 eur, vem me sempre um sorriso à cara.
    Aliás, há muito que se sabe que a maior parte dos vírus são criados por essas empresas, pra irem mantendo trabalho.

    Não instalem essas aldrabices, há 10 anos que não instalo anti-virus e nunca tive 1 único problema. O melhor anti vírus sonos nos próprios.

  21. Danny says:

    O melhor antivírus é usar Livros, caneta, papel, correios, maquina fotográfica de rolo, VHS e o Nokia 3310 😀

  22. Mylittlelife says:

    Eu à base de sites e ficheiros que o ESET me bloqueou para me proteger nem penso deixar o PC sem anti vírus.

    Há o bitdefender em versão de testes tipo por uns meses?

  23. Sargas says:

    Para mim o melhor anti-virus é o do cão da imagem! Reparem que nem deixa ninguém se aproximar do windows…
    Acho que deve proteger bem o pc…lol

    Excelente post PPLWARE 🙂

  24. bola says:

    360 internet security free mesmo para empresas e no av-comparatives tem muito melhor score que muitos pagos.

    • Engine says:

      Lol utilizando engines dos outros, não usam deles próprio ficam com o mérito.. errado.. o merito é para as engines que usam neste caso do BitDefender entre outras.

      Logo 360 internet security não é fíavel.

    • Engine says:

      Lol utilizando engines dos outros, não usam deles próprio ficam com o mérito.. errado.. o merito é para as engines que usam neste caso do BitDefender entre outras.

      Logo 360 internet security não é fíavel.

  25. Pedro Pinto says:

    Para mim continuo fiel ao Norton Security, não é o melhor, mas já conheço há anos e sei todas a funcionalidades.

  26. Jorge says:

    Olá a todos!
    Alguém conhece o Escan, pago como é obvio. Qual o vosso feedback?
    Link: http://www.escan.pt/?lang=en

  27. XYZ says:

    Windows Defender

  28. censo says:

    Para mim chega-me o Defender e eu mesmo!

  29. Rui LUX says:

    antigamente.. quando se apanhava um virus era imediatamente detectável.. pois os “estragos” eram evidentes.. (como o famoso BARROTES 😀 ).. MAS, os virus (de todos os tipos..) mais recentes têm normalmente um comportamento completamente diferente.. o objectivo é estarem “instalados” no PC tranquilamente sem chamar à atenção.. fazerem o que têm a fazer.. e claro tentar espalharem-se para outras máquinas.
    Ter um bom anti-virus é fundamental e ter um utilizador informado também.. claro que se o utilizador se poem a correr tudo o que aparece nos pop-ups e emails.. bem.. rapidamente está o PC todo quilhado! 😀
    Acho sempre bastante piada aos iluminados que dizem.. “ahh e tal.. não uso anti-virus e a minha máquina está limpinha..” .. think again 😉 será que está mesmo limpinha? na verdade.. há uma grande probabilidade de não estar nada limpinha..

  30. Janus says:

    Questão o 360 ñ é free? Então porque não aparece no comparativo dos free?

    Essa do user é brutal… todos os cromos saem-se com essa bela resposta….

    O Antivírus não faz milagres, mas sempre ajuda qq coisa…

    O Avira é bom, mas muito chato, pois tudo o que seja “ilegal” é vírus… e o free têm muita publicidade.

    • bola says:

      360 é free e no avcomparatives destrona até pagos e desligando 2 ,opções nem popups de propaganda tem. e livre para empresas também. 🙂

  31. O Silva says:

    Gosto especialmente daqueles que instalam um antivírus, não grátis, e depois com uma malabarice qualquer fica a funcionar.

    “-…. e então, que antivírus utilizas?
    – eu utilizo o X, versão Pro!
    – é pá, isso deve ser caro…
    – nada disso, saquei da net uma versão pirata!’

  32. Jbaf says:

    Não existe melhor antivírus, como não existe outro sistema operacional além dos Unix. GNU/Linux, por exemplo, kernel de várias distribuições como Slackware, CentOS, Mageia, OpenSUSE e Ubuntu LTS são precisamente os S.O. mais seguros no que tange a desktops e Servers. Sem necessidade destas porcarias instaladas e outras coisas mais. Seguro, estável e muito simples o seu uso.

    • Rui LUX says:

      outro que acha que não precisa de anti-virus.. UNIX.. Linux.. claro que existem menos virus.. claro que são mais seguros se o utilizador não usar como conta do dia-a-dia o root.. mas não quer dizer que não possam ser infectados.. simplemente a probabilidade é muito menor.. mas não é 100% certo que não se possa apanhar um virus/malware.. fia-te na virgem.. 😀

      • Jbaf says:

        Sistemas Linux são infectados por porcarias vindas do Windows. Quando você usa ‘nuvens’ nestes sistemas, dual-boot por exemplo, você pode infectar seu Slackware ou qualquer outra distro. Porém, meu camarada, ‘pragas’ do windows não afetam em nada no Linux. Simplesmente ficam inertes, inoperantes, apenas ocupando espaço em seu HD. Hacker que se preza, não desvia sua atenção para aqueles como eu, que usam um sistema onde no globo inteiro somam-se 3% de usuários. Graças a Deus!!!! Uso há anos e NUNCA tive problema algum acessando bancos, financeiras e etc….

  33. Joao Seco says:

    Eu uso o webroot já a 3 anos é estou super contente gostava de saber a vossa opinião sobre ele.cumprimentos

    • Homo Erectíssimo says:

      É o melhor que há,”João Seco”.Garanto-lhe por mim.Posso-lhe dizer que já experimentei vários antivírus mas nenhum chega aos calcanhares do Webroot SecureAnywhere Antivirus.Está muito bem servido,amigo. 🙂

  34. Tiago Alex says:

    Em toda a minha vida informática só apanhei pouco mais de 10 vírus, e só os consegui remover ou ao formatar ou mais recentemente com o malwarebytes, alias, eu por vezes vejo que o Windows Defender nem consegue ver alguns vírus, mas se eu vir se tenho algum vou logo ao malwarebytes tirá-lo. Por isso até o próprio utilizador pode ser um anti-vírus, é só saber o que é ou o que não é, não é para todos.

  35. darkvoid says:

    Não Não Não. Já fui vitima de um vírus “zero day” Não há antivírus que valha.
    O melhor antivírus é um bom sistema de BACKUP!!!!

  36. djofight says:

    Em windows o melhor para mim é o Hitman Pro + Hitman Alert. Sem falhas..

  37. Pensador autónomo says:

    Conclusão. Quem tinha razão era o Einstein, disse que em todo o conhecimento Humano, poderia afirmar-se que existem apenas duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana, embora apenas se possa ter a certeza desse facto, relativamente à segunda…

  38. k0izo says:

    ESET e Kaspersky. … São 2 dos melhores que já usei e mesmo assim tem buracos…. nem quero imaginar os outros. Quem ainda acredita no pai natal pode começar por instalar o malwarebytes e dar um scanzito a máquina

  39. David says:

    Como não podia de ser, vou deixar o meu comentário. Há alguns anos usava o AVG no XP, e graças a isso apanhei um vírus que deixou o tapete do meu pc sem funcionar. Depois instalei o Avast e o problema continuou. Procurei solução é na altura li aqui no Pplware sobre o Avira. Resolveu o meu problema. Até a Microsoft ter lançado o seu próprio antivírus, comecei a usa-lo lá pa 2012. Por uma razão, o Avira tinha conflitos com alguns programas ilegais q tinha no pc.

    Com o windows 10 usar outro antivírus não faz sentido para um utilizador como eu. Ele já traz antivírus. Se a Microsoft garante melhor. Além disso não a sacana maior que roube nossos dados pessoais que a própria Microsoft. O w10 e um cavalo de tróia.

    O que me preocupa são aquelas coisas q se fixam no Brower. Isso sim é chato e só se resolve com um utilizador atento kd navega e instala csas.

  40. Sérgio Pinto says:

    Boas tardes…
    Sou um leigo na matéria, por isso, a opinião vale o que vale …mas eu sempre usei o Windows Defender juntamente com o Malawarebytes e nunca tive problemas .
    Abraço

  41. Marcelo Reis says:

    A única diferença entre o Windows Defender e os outros antivírus gratuitos é que o Windows Defender oferece somente um nível de proteção: o padrão e os outros oferecem três: mínimo, padrão e máximo.

  42. Marcelo Reis says:

    A única diferença entre o Windows Defender e os outros antivírus gratuitos é que o Windows Defender oferece somente um nível de proteção: o padrão e os outros oferecem três: mínimo, padrão e máximo.

  43. fernando says:

    CARA E MUITO ENGRAÇADO O COMENTARIO DOS CARAS MORRO DE RIR COM ISSO OS CARAS DIZENDO QUE NAO USAM ANTIVIRUS, IMAGINA QUANTAS PRAGAS VIRTUAIS DEVEM ESPALHAR NA REDE E NA SUA MAQUINA TAMBEM,PARA QUALQUER USUARIO SEJA LEIGO OU AVANÇADO E INDISPENSAVEL O USO DE UM BOM ANTIVIRUS ATE PORQUE ATUALEMNTE SAO CRIADOS VIRUS NA REDE A CADA 1 MINUTO MILHARES DE VIRUS FIQUEM ALERTA!!!!! O GRANDE PROBLEMA E QUE AQUI NO BRASIL O BRASILEIRO NA GRANDE MAIORIA SAO MISERAVEIS GOSTAM DE PIRATARIA E TEM PENA DE PAGAR UM PRODUTO BOM E DE QUALIDADE E FICAM COM OS GRATUITOS E SE FERRAM

  44. fernando says:

    inclusive sistema operacional agora me diz??? quanto de brasileiros tem windows original autentico microsoft com midia e nota fiscal direto da microsoft??? eu tenho e voces???? hahahahaha

  45. daniel says:

    povo que fica falando “o melhor antivírus [e o usuário” e bla bla bla… PQ estão nesta pagina então? Se vcs não costumam baixar nada de nenhum site então realmente não precisam de antivírus! Agora se for igual eu que costuma baixar, musicas, filmes, jogos, trabalhos, livros, etc. Então é necessário sim um antivírus… (acabou)

  46. msdos4life says:

    Nao chega o senso comum entre a cadeira e o pc quando tens milhares de sites comuns a distribuir malware t para isso existem as extensões para os browsers, que parece que nao é mais um complemento indespensável como o noscript no ff, so gostei de 2 soluçoes av mais firewall em windows o eset e o kaspersky security, de todos que testei . hoje uso linux e estou mais feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.