Quantcast
PplWare Mobile

O meu Windows apresenta erros! O que poderá ser?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. panhonhas says:

    Chama-se Visualizador de eventos. Se eu quiser ver imagens em inglês, vou ao howtogeek que explicam muito melhor, com mais detalhes, e as imagens não são redimensionadas para 640×480.
    http://www.howtogeek.com/school/using-windows-admin-tools-like-a-pro/lesson3/

    • SSaraiva says:

      parece que não é só de nome …

    • Miguel says:

      que mau humor… percebeste o que lá dizia nao percebeste? é o que interessa. se não percebeste vai procurar a outro sítio, o pessoal do pplware nao é teu escravo… se nao sabes o que quer dizer usas o google tradutor -.-

      e já eles fazem um excelente trabalho em dar-nos informação que precisamos sem lhes pagarmos nada… e é assim que este tipo de pessoas agradecem. pfff -.-

      • rmcrys says:

        Miguel, sem dúvida que devemos agradecer o esforco, mas se somos Portugueses e vimos a um site portugues em vez da versäo internacional, é porque buscamos as coisas no nosso idioma, assim como vários visitantes brasileiros. Daí a pergunta porque é que ainda há tanto material e palavras em vários idiomas, e porque é que alguns reviews parecem marketing e “copia & colagem” dos papeis da marca, com afirmacöes “a bateria é boa”, “o ecrä tem boa qualidade”. E que tal uns números, uns testes, algo mais…preciso?

        Isto para dizer que de certeza que 99% dos que aqui vem estäo agradecidos pelos post, reviews, etc e sem dúvida que é muito útil o que o Pedro (Pinto) fez. Se aos colaboradores näo lhes pagam, entendo que näo queiram o esforco e está mal que näo lhes deem vantagens; se lhes pagam há que exigir algo mais de precisäo (e traducäo) 😉

        Quanto aos erros mais comuns aproveito para adicionar:
        – controladores da gráfica e “chipset” da placa-mäe (em especial da placa de rede)
        – HDD/SSD com defeito

        A actualizacäo do Windows 8 a 8.1 é particularmente sensível aos controladores da gráfica e apps de gestäo da marca do PC/Placa-Mäe.

        Um abraco e bom Domingo

        • Miguel says:

          rmcrys, concordo com o que disseste.
          Mas há limite para tudo. Em primeiro ponto, era escusado fazer um comentário como aquele; e depois, o post está quase totalmente em português, à exceção dos prints. O autor pode se ter esquecido que tinha o windows em inglês, ou pode haver algo que o impeça de o colocar em português. mas uma pesquisa no google para saber a tradução também não custa nada, e maior parte das pessoas que aqui frequentam o site, percebem minimamente de inglês.

          Bom domingo 😉

    • Jorge says:

      Concordo, português é o que se quer,língua de cão não é a língua de Camões.

    • panhonhas says:

      Não há desculpas, instalavam um pack de linguagem. O problema não é perceber o inglês, o problema é que os artigos já nem qualidade têm. Até uma criança de 5 anos chega aqui, agora aprofundar e dar mais informações, está quieto.

    • Paulo silva says:

      @panhonhas
      Se não gostas poe de lado do prato e nao comas. Se já viste lá fora o artigo não venha ca falar mal do artigo se o pplware já não tem qualidade para ti então e que não venhas de todo. Não te entendo, se o pplware ja não presta para ti vai a outro site (sitio em português já que não sabes inglês). Agora isto e um site de informação e fórum de debate. Não e para dizer se gostas ou não, ate pq se NAO GOSTAS NAO VENHA. e fácil! E por curiosidade, dizes: turbo-diesel ou turbo-gasoleo? – agora a serio. Isto e um site assim pro técnico – vai estudar e depois volta OK?

      • carlos s says:

        Diz-se turbo-diesel. O que não se deve é chamar “diesel” ao combustível, mas sim gasóleo. Os motores diesel, e não “a diesel” como por vezes se ouve, são motores de combustão com auto-ignição por compressão que foram inventados por Rudolf Diesel, daí o seu nome. Chamar diesel ao combustível que neles se usa é que é um estrangeirismo ou uma incorrecção, como queiram. Também não é exacto falar em motores a gasóleo, porque estes podem funcionar com outras coisas para além do gasóleo, p. ex. óleo de motor, óleo vegetal, Jet-A1, etc.

    • Miguel Fernandes says:

      As imagens estão muito bem em inglês … não percebo qual o stress …

  2. António Paulo says:

    Bom dia,
    Gostava que indicassem como acesso no windows 7. Agradecido pelo excelente trabalho que todos vocês realizam.

    • panhonhas says:

      É por isso que deviam fazer estes artigos pelo menos com o pacote de linguagem em pt-pt.
      Painel de Controlo -> Sistema e Segurança -> Ferramentas Administrativas -> Visualizador de eventos. Ou pesquisar por Visualizador de eventos no iniciar

      • Pedro Pinto says:

        Queres ver que nem com “desenhos” lá vais?
        Vieste “pegar o fogo” para este artigo, mas parece-me que saíste queimado. Embirrem com coisas mal feitas, chamem-nos à atenção de eventuais erros..mas não sejam “panhonhas”!!

        • panhonhas says:

          E colocar imagens em inglês, não é uma coisa mal feita e de má qualidade? Principalmente a resolução das imagens, que já não é primeira vez que menciono, mas parece que vocês não querem saber.

          • peferreira says:

            O Windows que utilizas tem Como base o inglês, o smartphone que tens tem base o inglês. Os comandos de shell e linguagens de programação tem base o inglês. The whole internet is English. Get over it!

          • Jose Novais says:

            Se não sabes inglês está na altura de aprender. Se não percebes o que está nas imagens então pergunta. Se não gostas do artigo, fecha o browser (sabes o que quer dizer “browser” não?). Deixa de ser criança.

          • panhonhas says:

            Sim, agora queimei-me, já agora o site podia ser todo em inglês, já que o nome pplware é inglês e falavamos todos em inglês.

          • rmcrys says:

            peferreira / Jose Novais:

            Em Portugal o Português “de Portugal” e o Mirandes säo as únicas línguas oficiais, e o saber outras línguas/inglês, é um factor que näo entra em jogo.

            É por pessoas como vocês que ninguém tem o interesse em traduzir as coisas para Português de Portugal, porque há “intelegências” que näo defendem a sua própria língua, nem se esforcam para que ela tenha um papel importante. Pelo menos os Brasileiros defendem bem o Português, ainda que uma boa parte dos cultos fale muitíssimo bem inglês.

            Eu falo com fluidez 5 línguas/idiomas, e näo é por aí que vou deixar de querer as minhas coisas na minha língua. Estou FORA do país, mas falo sempre com a minha cara metade em Português, quando tiver filhos väo aprender Português escrito e falado e ai deles que näo o facam perfeitamente até sairem de casa, altura pela qual faräo o que quiserem e bem entenderem.

            Portugal é Português, e näo uma espécie “de mix” mal falado e escrito. Aqui nesta página leio todos os dias atrocidades porque as pessoas näo sabem Português em condicöes. Näo é que em páginas de internet näo se escreva um pouco solto e rápido, e se cometam alguns erros por esse feito, mas as atrocidades däo-se exactamente porque näo se esforcam na sua própria língua… enfim, triste.

  3. irlm says:

    não sei se o culpado é o tal KB3000850 de 700mb que está afectar toda a gente com bloqueios, sem net, excesso de consumo de memória, etc.

    • rmcrys says:

      Acho que tens razão, há um update muito grande na classe dos “opcionais” que instalei uma vez e estragou-me tudo! Inclusive tive problemas na gravação de ficheiros no SSD !!! desinstalei o update (restauração antes do update) e…voilà, tudo em ordem novamente.

      Espero que saia um Service Pack em condições até à saída do Windows 10,e espero que o 10 seja gratuito para licenças Windows 8.

  4. Miguel says:

    Só sabem criticar quem ajuda. Do que vos vale neste caso ser em ingles, portugues, ou chines nas imagens? Aqui a finalidade é quem não sabe ir ao Visualizador de Eventos aprender! Ou será que com estas imagens assim não têm capacidade de depois nos vossos computador (em português) irem ter ao Visualizador de Eventos?

    • rmcrys says:

      Miguel, eu tenho (um dos) Windows em Alemäo. Garanto-te que a näo ser que conhecas bem o Windows e os icones, se näo souberes a que corresponde, näo vais lá nem que queiras.

      A questäo aqui é mais “se é para fazer, é para fazer bem”. Se resolvem fazer um teste ou tutorial, se a página é portuguesa, é para fazê-lo em Português. Se tem um ou outro termo em ingles, ou uma das fotos por dificuldades em reproduzir está em inglês, ninguém se importa 😉

  5. Miguel says:

    Em ingles?

    Para isso vistiva um blog ingles!

  6. Chrono says:

    Não me levem a mal. Normalmente as instruções do PPlware até que são boas, mas o event viewer nada serve para fazer o que quer que seja. É normal o windows apresentar centenas de erros por hora, só pelo simples facto de alguma app não se conseguir ligar á internet ou uma driver demorar mais um pouco a iniciar. Para um leigo na matéria, ver esses erros só vai criar confusões e provavelmente levá-lo a cometer erros na tentativa de arranjar o pc.

    Existe uma forma mais simples de apanhar o culpado de um BSOD: Windows Debugging Tools.
    Não é 100% infalível, mas ajuda bastante porque no final da análise mostra os potenciais culpados do BSOD. Ás vezes é um ficheiro de inicio automático criado por um programa acabadinho de instalar.

    Para saber como instalar o Windows Debbuging Tools e ler os DUMPS de memória podem visitar a seguinte página:
    http://www.instructables.com/id/How-to-Analyze-a-BSOD-Crash-Dump/

    Encontra-se em inglês, mas a malta do PPlware também pode criar um tutorial em português num próximo tema 🙂

  7. Tiago says:

    Parece telenovela estes comentários, não há um moderador para isto? Sou português, com muito orgulho mas comecei com load “” , não havia carrega “” e se não sabes inglês o suficiente para perceberes tb não chegas lá com português de certeza, esta dica não é para quem se iniciou nos computadores na altura do vista.

  8. Miguel Almeida says:

    comigo acontece quando mando alguma coisa por bluetooth da-me erro. faz isso que tem na imagens

  9. ARQ E TEC says:

    Ou então intala-se whocrashed. Mais simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.