PplWare Mobile

Novo HP Elite X3 custará quase tanto como um iPhone 6S


Autor: Pedro Simões


  1. Logic says:

    Simples , Ninguém irá comprar.

    • Quintasx says:

      Lhe garanto que pelo menos perto de 300 pessoas da minha empresa já disseram que o iriam comprar. (engenheiros, diretores) ei também irei. prefiro andar com um telemóvel que pode servir de computador que ter de andar com um portátil, parece que meu sueface vai ter um amigo.

      • Joao Carlos says:

        Desses 300 aposto que 290 nunca viu um lumia e metade deles tem iphone

        • jeton90 says:

          lol Bravo

        • CLaudio says:

          metade? No mundo empresarial 80% tem iphone em portugal, mas a maioria das pessoas que comenta aqui sao geeks desempregados ou com salario minimo

          • Francisco says:

            Lamentável o desrespeito por pessoas que ganham salário mínimo ou estão desempregadas. Há outras formas de dizer o que imagino que gostaria de saber exprimir.

        • Rui LUX says:

          LOL.. desses 300 aposto que 400 têm um iphone.. 😀 e os outros 500 não têm porque não podem, são pobres.. 😀 .. bla bla bla.. João Carlos.. o sabe tudo.. porque não bates com a cabeça na parede um bocado antes de escrever algo.. hum?

          • Paulo says:

            Windows Phone fans…

            Espetam uma peta, pensam que alguém os vai levar a sério…

          • CLaudio says:

            quota de mercado 0.5%, alguem vos leva a serio? Se o windowsphone é bom fiquem com ele, mas deixem de ser indianos porque aqui ninguem os compra

          • Quintasx says:

            Eu não uso WP, usei neste momento uso Android, mas não hesitarei em comprar um novo windows phone quando poder. Aqui em casa existem dois lumias 950, da minha mulher e sogro e todos gostam. Em breve virá um outro e até agora 0 de queixas. Única coisa que temos cá em casa da Apple é o meu velho iPhone 5s e um ipad que foi comprado no mês passado (miúdos brincarem com ele) porwue depois temos dois sueface e em breve outro windows phone (lá está quando poder) por isso se falas em alguém levar a sério é porque deves ter problemas de confiança e precisas de ter um iPhone para fazer chamadas e ir ao facebook e mostrar que és alguém a comprar iPhones a prestações. Como a maioria dos Portugueses…

          • Quintasx says:

            CLaudio, que tem a quota de mercado a ver com se o telemóvel é bom ou não? Se formos por esse aspeto um Android será SEGURAMENTE melhor que um iphone, ou um bugatti será SEGURAMENTE inferior que um bmw, visto que a bugatti nem 0.2 de mercado têm..
            Quem tem windowsphone não reclama ou não vejo reclamar.. Eu uso Android desde Janeiro porque pediam bastante dinheiro para desbloquear o WP que tinha, mas mal possa irei certamente voltar para esse sistema. Tenho um iphone 5s que deixei de usar quando comprei o WP, única coisa que se usa cá em casa é o ipad air que foi comprado à duas semana e é só mesmo para os miúdos o usarem. Tenho dois surfaces, existem também dois Microsoft 950 (genro e mulher), e mal possa pode ter a certeza que irei para outro WP. Não tenho razão de queixa NENHUMA! Agora se voçê é daquele Português típico que está num bar a mostrar o seu “teemóvel” com símbolo da apple só para dizer que é bom e que está na moda, então voçê têm um problema e deveria de se tratar… Em Portugal aposto que 70% dos iphones users recorrem a créditos para comprar os mesmos (nada contra isso), mas se não têm dinheiro porquê querer mostrar que é “rico?”. Eu poderia muito bem comprar um ou dois iuphones, mas não acho que o deva fazer. Prefiro gastar dinheiro no carro e na casa e em férias. Mas cada um sabe de si. Outra coisa CLaudio, quase que aposto que o seu telemóvel é um Android daqueles de 250-350eu, e nunca mexeu num WP e Iphone (a não ser dos seus colegas).

        • Quintasx says:

          Desses trezentos mais de metade usa windows phone (maioritariamente lumia 640) e deve andar a rondar uns 15 com o lumia 950 todos estão satisfeitos. se você tem problema com Windows phone o problema e seu.

      • Paulo says:

        E eu sou o pai Natal!

      • Miguel says:

        Já vi noutros locais a indicação que terá um portátil que apenas é o monitor. O aparelho liga-se via-wireless e fica-se com um portátil que está no telemóvel.

    • Luis says:

      O que é caro e bom vende-se sempre .Se tivesse de dar 700 euros por um telemovel ,podia ter a certeza que não ia ser por um iphone ou um topo de gama android para andar a brincar ás selfies.Alem de ser um telemovel bonito ,é acima de tudo uma ferramenta de trabalho .

      • Pauliee says:

        Quem diz que um topo de gama android e iphone so serve para selfies perde qualquer credibilidade que podia ter. Toda a gente tem portatil em casa, continuum? E algo tao interessante como o wifi sense…para 99% das pessoas e algo que passa ao lado

        • Luis says:

          Eu não disse que o iphone ou android só serve para isso ,foi apenas uma expressão que me veio á cabeça ,podia ser outra qualquer
          Mas tambem dizerem :Simples , Ninguém irá comprar; não tem muita logica .
          Se fosse um android ou um iphone ia vender 2 navios mercantes de contentores ,com é WM10 já não presta .Este telemovel é mais virado para o mercado empresarial ,embora eu não me importasse de o ter se não fosse tão caro .

        • Tony says:

          Não não é, continuum significa para muitas profissionais ter um portátil e um telemóvel no mesmo… telemóvel. Para muitas empresas que atribuem portáteis e telemóveis, vão poder entregar um unica aparelho, e que tem de estar sempre em mobilidade, também agradece

          • Joao Carlos says:

            Aqui na empresa so se usa iphone, ninguem quer saber do windowsphone para nada, e é so uma das me,hkres em Portugal , Novabase.

          • Paulo says:

            Sim, porque as empresas não têm dinheiro para um portátil a sério, e vão ter de andar com um ARM a fazer de conta que é um portátil a sério…

            Mais de 90% da Fortune 500 usa iPhone empresarialmente!

          • CLaudio says:

            oh Tony tu deves ser como o Raimundo ou o Censo, falavam maravilhas do windowsphone mas afinal usam iphone. Vai a praia em vez de trolar que aqui ninguem te leva a serio

        • João MS says:

          Disseram o mesmo dos tablets e olha no que deu…vendem-se como pãezinhos quentes. O continuum é o futuro sem duvida.

          • CLaudio says:

            o futuro? é como o wifi sense…ia revolucionar mas passado 1ano foi descontinuado porque ninguem usa. da Microsoft so o office e o windows para jogar. De resto é de fugir

      • Paulo says:

        Um ferramenta de trabalho?

        Uma ferramenta de trabalho é o iPhone, que tem estabilidade, segurança, e software.

        • CLaudio says:

          até a filmar o lumia 950xl bloqueia se todo, empresarialmente imagino, alem de n ter apps de jeito como IOS. Esta gente sonha mas a quota do w10 desce.

          • Miguel says:

            É porque bloqueia… LOL

          • Paulo says:

            Nem mais!

            Até o maior fanboy da Microsoft da Internet (Thurrott) já admitiu que o WP morreu!

            Numa altura em que até os Chineses de 200€ têm um bom sensor de impressões digitais, no Windows Phone ainda não há disso, e querem os vender a “empresas”!

        • P says:

          A partir do momento em que o smartphone permite ser um computador portátil com o continuum, e, tendo um processador ARM, correr apps de 32bits através de virtualização, sim, este telefone é uma verdadeira ferramenta de trabalho.

          E em ambiente empresarial, não é preciso o facebook, o instagram e o snapchat.

    • J.Rodrigues says:

      E você está muito ralado, com que os outros compram ou deixam de comprar! Deve ganhar alguma comissão para estar aqui a dar bitaites!

  2. Ruben Santos says:

    E não falam do software que vai permitir a instalação de apps para PC de 32 bits? Isso faz uma diferença enorme e ganhará uma vantagem muito grande para os telemóveis “normais”.

    • joao peixoto says:

      que vantagem? as apps dedicas ao smartphones são optimizadas para que disposivitos? exacto, smartphones…ja as 32bits e so para dizer que tem….
      o SO da microsoft esta longe de ser interessante para o mundo empresarial. tenho um blackberry, e a diferença do SO da BB em relacao ao da microsoft para o mundo empresarial é da noite para o dia. nao basta specs de topo é preciso SO a condizer, pensado na produtividade de raiz.

      • Mário says:

        Continum, diz-te alguma coisa? Ter apps 32bits no smartphone a correr num monitor já faz sentido não?

        • Pauliee says:

          Mas alguem nao geek vai usar apps 32bits na rua? Toda a gente tem portatil em casa para isso..so rir

          • flavio says:

            Mas quem falou em casa? Este HP está direcionado para o sector empresarial. Eles nem têm grande intenção de venda ao público. Isto é chegar à empresa e ter lá as dock’s para o continuum

          • Joao Carlos says:

            Sim vai andar tudo a trabalhar um smartphone, imacs para trabalhar e iphones ckmo smartphones e k mekhor que ha. Aqui na empresa usam se windows no imac, e o melhor

        • Paulo says:

          Contiuum?

          Fala de coisas que servem para alguma coisa!

          • CLaudio says:

            uma box que se liga ao monitor para fazer o trabalho com processador do tlm..na mercearia do Sr Antonio talvez, numa empresa prestigiada jamais. Para isso ate um minipc sai mais barato e mais produtivo ja com intel i5

      • João MS says:

        Ei…já vamos a mais de meio de 2016!
        Tal como dizes, e muito bem, apps de 32 bits em smartphones não faz sentido mas…..se ligas esse mesmo telemóvel a um ecrã “grande” e se podes usar um teclado e um rato o caso muda totalmente de figura, fazendo todo o sentido as apps de 32 bits.
        Relativamente ao BB, isso era verdade há uns anos atrás. Agora é um OS completamente obsoleto e em EOL.

  3. Luis Rocha says:

    Não irei comprar HP, mas sim o próximo novíssimo Surface Phone

  4. JJ says:

    Acho que vai realmente ser um bom salto para o W10M.
    Claro, que quando sair este modelo, não vai fazer o SO crescer a maluca. Até porque para isso acontecer, tem de surgir novos equipamentos mais direccionados para o publico em geral.

  5. Pauliee says:

    Um disparate, um SO sem apps nao devia custar nem metade, os lumias 950xl tb custavam isso e ja vao em 340euros. Iphone tem o melhor SO mobile de longe e melhores apps que no fundo e o que interessa.

  6. Tony says:

    Claro que muitas empresas vão seguir, para muitas profissões que exigem mobilidade, entre andar com um portátil mais um telemóvel, ter um dispositivo que faz as duas coisas no bolso é evidente que vai funcionar.

  7. nulldev says:

    O Windows Mobile é um nicho do mercado e este equipamento é direcionado para um nicho desse nicho…
    Irrelevante em termos globais mesmo no universo Windows….

    • Tony says:

      chamar ao mercado empresarial, um nicho, é hilariante 😀

      • Joao Carlos says:

        Hilariente e defender um SO morto sem apps e com uma quota de mercado de 0,5% a escala mundial. Ate o censo e raimundo que defendiam windowsphone já mudaram para iphone e android

        • P says:

          A nível empresarial, não interessa ter a última versão do facebookas ou do snapchatas.
          Interessa ter um smartphone, que apesar de caro substitui o portátil, e pode fazer tudo o que um portátil faz.

        • Ricardo says:

          Continuam a bater no ceguinho. Sem apps?? Há o necessário. Tenho um samsung ativ s, que nem update para o w10m teve, mas claro que instalei o w10m! A cada atualização fica mais rápido e fluido! Neste telemóvel pude ver o processo que a microsoft tem feito no sistema!

          • JJ says:

            Qual foi os passos que seguistes para instalar? Já vi alguns, mais ainda não arrisquei…

          • CLaudio says:

            a cada atualizacao mais rapido? o drain da bateria sem duvida, tudo o resto é treta. Nem os lumia 950xl conseguem evitar os reboots e lags, os outros entao é para esquecer

          • hrdwrmst says:

            CLaudio, o seu conhecimento sobre o SO wm10 e mesmo sobre o funcionamento dos Lumias, é muito reduzido e revela ignorância a todos os níveis. Os seus comentários são reveladores disso mesmo, tendo sido contestados por diversos intervenientes que têm e conhecem o sistema porque tranalham com ele. Comentários de “fanboys” de iphones, com laivos de recalcamento, não adicionam, de todo, algo de positivo a este debate.
            E sim, sou utilizador de wm10 num lumia 950 dual sim e estou satisfeito a todos os níveis. Já usei IOS num iphone 5s e android num OnePlus 1 e sei do que falo.
            Quem ainda faz eco da falta de apps é porque não sabe que elas estão lá ou que estão brevemente para chegar ou até que há alternativas muito boas. Tem havido um esforço grande por parte dos programadores em colocar as respectivas aplicações na Microsoft Store num curto espaço de tempo.

        • J.Rodrigues says:

          E depois? Temos que fazer frete aos que optam por outros sistemas? Se é tão mau, porque perde tanto tempo a rebaixar quem tem necessidades diferentes das suas? Pelos vistos o SO deixa-o aflito! Temos que ser todos iguais? Essa,é boa! Cada gasta o dinheiro onde quer! Eu optei por WM, estou muito bem servido, se alguém se incomoda com isso, tem dois trabalhos incomodar-se e deixar de se incomodar! Morto, está o Julio Cesar!

      • Joaquim says:

        Tony, tu não trabalhas… Porque se trabalhasses verias qual é a diferença entre ter um Win10Mobile e um outro qualquer…. 😉

  8. Rafael says:

    Eu vou comprar um e não sou assim tão geek e o meu trabalho e cozinheiro por isso tenho a certeza que muitos mais o vão comprar… Adoro o conceito de correr aplicações 32 bit isto é o início do fim da diferença entre pc e smartphone… A muito que sonho com poder fazer o mesmo nos 2 em vez de esperar pra chegar a casa… Comoreendo quem defende iphones porque são lindos e muito práticos mas a meu ver o iPad não pode nada ao lado do surface… Finalizando quem tem tido iphones não os vai trocar pelo x3 mas eu que tenho usado Android devido às limitações do Windows phone até agora vou concerteza… Nem vou desenvolver a capacidade de ligar ao ecrã e fazer de PC porque isso é mesmo a cereja no topo do bolo

  9. Joaquim says:

    O que eu acho curioso nisto, é estarem sempre a afirmar que “o mercado móvel a decrescer no lado do Windows 10 Mobile” e depois vemos marcas como a HP a lançarem um produto como este? Se está a decrescer, então uma marca como a HP vai apostar num “cavalo morto”? Ah…. e não sei se já repararam que na oferta de tablets, também há cada vez mais produtos com Windows 10… É estranho, mas basta ir a uma loja da especialidade e ver o que está disponível…

    • CLaudio says:

      a samsung tb lanca milhares de modelos, e so espera ter sucesso em 1 ou 2 modelos. Inundar o mercado de lixo é estrategia de varias empresas, a HP é um belo exemplo com os seus portateis de pessima qualidade

  10. Zéi says:

    Se este preço incluir os acessórios (Continuum dock e HP Mobile Extender) é um preço bastante acessível visto ser possível trabalhar em “modo” Smartphone ou em “modo” Laptop.
    É como ter 1 iPhone e um iPad Pro mas com a vantagem de estar tudo no mesmo dispositivo.

  11. Alvaro Costa says:

    Ele que venha!

  12. CLaudio says:

    Quando uma empresa que vende os piores portateis HP se junta com o pior SO mobile e tem preco de iphone ninguem precisa de ser analista para ver um tremendo flop a ficar nas prateleiras

  13. NeoK says:

    É incrível ver tanta gente incomodada com este artigo.

  14. Alguem says:

    Considerando que este smartphone é único não considero um preço abusivo. O iPhone que todos falam faz praticamente o mesmo quem um Android de 200€/300€ mas nenhum smartphone é capaz de correr apps 32bits como este aqui, poucos têm um modo desktop (Lumia 950 e 950xl). Podem ser fanboys de que marca quiserem mas é inegável que este smartphone é único.

  15. Paulo says:

    Passada 1 semana, está nas caixas das promoções a 100€…

  16. PeFerreira98 says:

    Ainda gostaria de saber o que android/iOS users conseguem fazer mais do que eu no W10M… Para além de jogos e Snapchat.

    • Tony says:

      não vale a pena perguntar, já fiz essa pergunta muitas vezes, e ninguém conseguem responder

    • CLaudio says:

      messenger do facebook tem chamadas? o instagram tem videos? o runtastic tem auto pause? tens citymapper ou google apps? alem de poucas apps as que tem sao de pessima qualidade.

      • PeFerreira98 says:

        Nao uso… Tenho chamadas a borla para toda a gente e skype.
        Tem so por acaso 😮
        Hehehe não costumo correr para saber disso. Uso o MS health para o resto.
        Tenho o HERE e agora o Maps com os mapas do here e a fluidez de uma UWP.
        Tais como? Como eu disse, os meus amigos não fazem mais do que eu a nao ser jogos e snap.
        Mas ja que vais por ai… Tens live tiles? Tens youtube player que funcione em background (android)? Tens apps que partilham info do telemóvel para o pc e vice versa? Consegues responder as sms no pc sem software secundário (isto com o mac/iphone podes) ?

        Sê inteligente. Ama a tua marca sem rebaixar a dos outros. Eu gosto da MS mas não deixo de dar os parabéns a Apple por vários motivos… Não sejas o ignorante da secção de comentários…

      • Miguel says:

        Sim o messenger tem chamadas. Sim, o Instagram tem videos. Sim o Runtastic tem auto pause. Tenho o maps da Microsoft que também têm cidades 3d 🙂

  17. Sergio says:

    É uma opção que pode satisfazer bastante o ramo empresarial.. Contudo há muito a fazer para este sistema ser atractivo para um maior numero de pessoas, desde logo a falta de dispositivos que o tragam de raiz e em varias gamas..
    De resto, é engraçado ver alguns utilizadores insistentemente a afundarem a loja do windows quando esta tem melhorado e trazido as aplicações que mais fazem falta ao cidadão comum. É a melhor? de longe que não é..
    Mas será um smartphone apenas o que é a sua loja?
    Na minha opinião não, obrigado lumia por seres mais rápido do que qualquer smartphone android, com o mesmo preço. E obrigado lumia, por não me fazeres ir a uma loja vodafone, apanhar seca numa fila e esperar 15 dias sem telemóvel, enquanto me removem o virusito. (ah e tal formatas e está feito, metade da população nem sabe que isso existe)

  18. daiquiri says:

    Fanboys não estão a entender o valor disto.
    Isto é um computador de bolso, não um smartphone overpriced.

  19. mariorui says:

    É só iluminados formatados a falar do que não sabem.

    • Tony says:

      por iluminados queres dizer ignorantes, certo?

    • CLaudio says:

      sem duvida, podias era partilhar alguma da tua sabedoria em vez de largar uma perola e fugir. tipico geek nerd de cave que nem mesmo de pcs percebe bem

      • J.Rodrigues says:

        Ó pá de nerds já percebi que é especialista! Deve ser algo que lhe tira o sono, já que não tem mais nada na vida para andar armar-se em chico-esperto a mandar no que os outros gostam ou não! Seja feliz e dedique-se à pesca ou croché, sempre é mais útil!

  20. Maria luiza says:

    Perfeito o celular

  21. Jecv says:

    Não vou comprar o HP X3 apenas porque não preciso. Entendo que para as empresas possa ser uma vantagem pois podem ter uma ferramenta mais portátil para as aplicações que correm no dia a dia, sem grandes dificuldades. Ser 32 ou 64bits não conta para as empresas, conta o resultado final. Quantas empresas têm sistemas desactualizados em termos de hardware e software porque têm resultados fiáveis e não arriscam uma migração para o vazio ou desconhecido. Actualmente utilizo muitas aplicações na “cloud” pois posso aceder à elas sem me preocupar com a plataforma. Seja iPhone, seja android, Chrome, windows, linux ou mac consigo trabalhar.
    Para quem não tem hipótese e está a preso a windows, é uma solução. Uma boa solução. Como telemóvel tenho saudades do nokia 3310, que faz o mesmo para sms e chamadas que o meu smartphone. Para o resto qualquer plataforma me serve.
    Deixo a disputa ios, Android e windows para outros. Todos os dias troco de plataforma, neste momento não me preocupo com a plataforma mas com a aplicação que corro para o meu trabalho.

  22. Ricardo says:

    Gosto muito do windows 10 mobile mas esse preço é abuso, mais um pouco e compra-se um iphone que ja deu muitas mais provas

  23. egnestle says:

    E eu aqui a comentar com o meu Nokia lumia 530 de 80 € comprado em 2014 que nunca travou nem nunca me deu ilusões, faz o que pode e bem. Aquilo que eu noto mais falta no windows phone 8.1 é a falta de um bom browser, melhor que o IE, porque tudo o resto existe em qualidade em vez de quantidade na loja windows 😀
    Quem quer um smartphone, bom, barato e fiavel compra um Lumia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.