JetBoost – Optimize os recursos do seu Windows
Sempre que possível devemos optimizar a nossa máquina para as tarefas que vamos realizar. Se estamos a começar uma tarefa específica devemos ter apenas os serviços essenciais em funcionamento para que os recursos necessários sejam canalizados para a tarefa que temos em mãos.
Infelizmente o Windows não tem ferramentas específicas para esta funções, mas existem ferramentas que permitem optimizar todas as funções do Windows e adaptá-lo para as tarefas que vão iniciar. O JetBoost é uma das ferramentas que podem usar para esta tarefa.
Com o JetBoost podem optimizar o Windows para que as tarefas que vão iniciar sejam automaticamente preparadas e todas as tarefas desnecessárias sejam terminadas ou colocadas com uma prioridade inferior.
Com esta função vão poder ter acesso a todos os recursos que estariam a ser consumidos por esses serviços secundários e desnecessários para a tarefa que têm em mãos.
O JetBoost tem disponível três modos que podem ser usados. Cada um desses modos pode ser usado para um tipo específico de tarefas. Só têm de escolher o modo mais adequado e adaptá-lo e ajustá-lo para as vossas necessidades.
Os três modos disponíveis são específico para trabalho, jogos ou customizado. Em cada um desses modos podem definir um conjunto de parâmetros que pode melhorar o vosso Windows.
Basta que escolham os processos a ser mantidos e terminados, os serviços que vão ser mantidos e terminados e outros parâmetros que vão ser usados. Nestes outros parâmetros podem escolher limpar a RAM, limpar o clipboard, mudar o modo de energia e o baixar as prioridades de alguns processos.
Cada um desses parâmetros pode e deve ser ajustado para que esteja de acordo com o que pretendem para o vosso Windows e para a tarefa que vão iniciar.
Depois de esses ajustes só têm de carregar no botão Start To Boost para o processo começar e os recursos sejam optimizados. No final dessa optimização é apresentado na interface do JetBoost um resumo do que foi alterado.
Podem, se quiserem, reverter o processo que realizaram, bastando carregarem no botão Restore. Ao fazerem-no todos os processos terminados são reiniciados, os serviços que foram parados são lançados e os processos cuja prioridade foi diminuída vêem-na aumentada.
Usem então o JetBoost para optimizar a vossa máquina, ajustando os serviços, processos ou outros parâmetros. Ficam assim com a vossa máquina pronta para a realização de outras tarefas, optimizada e sem qualquer serviços ou processos a consumir recursos.
Depois de testarem o JetBoost, notaram alguma diferença no vosso Windows?
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/ XP/ Vista/ 7
Download: JetBoost 1.0 [2.53MB]
Homepage: JetBoost
Este artigo tem mais de um ano
Este e o JetClean ja aqui falado são ”irmãos” tipo completam-se ou tem o mesmo propósito..?
Complementam-se, e muito bem.
Parece interessante ^^
Uau! Muito bom… 🙂
Rapidíssimo! Eficaz e eficiente… Recomendo!
Recomenda-se. Eficaz na optimização de recursos
Fácil e intuitivo, todas as opções e os processos identificados com descrição dos mesmos.
Cumprimentos.
É eficaz embora haja programas mais eficientes tipo o TuneUp utilities.
um bocado pesado o TuneUp…já o tive instalado e desinstalei-o; acho que vou experimentar este.
Tenho uma pergunta, se já tivermos uma máquina consideravelmente boa, será que se notaria diferença na mesma no desempenho para gaming?
A meu ver o advanced system care com o game booster é muito melhor.
offtopic:
boas, alguem sabe dizer-me o nome do programa que ha algum tempo apresentaram aqui, cujo objectivo era automaticamente aumentar ou diminuir os recursos do PC mediante as necessidades.
O objectivo era a poupança da bateria quando não havia necessidade de certos servicos e assim que fosse preciso correr uma aplicacao mais pesada o programa automaticamente aumentava a performance do pc direccionado so para aquela aplicacao..
Ja estou a procura ha algum tempo, sera que alguem me consegue ajudar?
Não estás a falar do batteryCare?