PplWare Mobile

JailBreak chegou aos tablets com Windows RT

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Carla Sofia


  1. Rpscavaleiro says:

    Sinceramento, a ascensão dos tablets não me surpreende de todo.. o que me surpreende é os 122 milhões de vendas em 14 dias! eheh

    • Ecchin says:

      Eu entendo perfeitamente. Eu não sou o utilizador típico de tablet, acho que vou sempre usar um PC como ferramenta principal. Mas nota-se agora que a maioria das pessoas não tem necessidade de ter um PC Desktop, nem um portátil, nem um netbook. Um tablet é mais que suficiente. mas vai haver sempre quem prefira um Desktop, um Portátil ou um netboook, porque é da forma que tira maior produtividade da sua ferramenta.

    • JoMor says:

      122 milhões em 2012 não 2013

  2. Texugoelectrico says:

    Por mim continuo na minha, o PC portátil permite tudo e é a minha escolha, para as coisas mais simples temos os smarphones maiores (agora até já existem a preços bem apelativos) que são 2 em 1.

    Continuo a não me sentir atraído pelos tablets principalmente porque até existem boas soluções e em algumas até podemos adaptar um teclado e transformar o tablet num verdadeiro portátil (como o surface) mas depois o preço a meu ver nunca compensa.

    E sinceramente, há pessoas que compram com a ideia que podem andar com aquilo de baixo do braço para todo o lado mas depois é muito raro ver isso, nem com o jornal quanto mais com um tablet. Muita gente percebe antes e outros depois de comprar que nem é tão “portátil” quanto isso, afinal é uma tábua, e para ver mails na pausa do café existem os smartphones, para se estar em casa dedicado a um aparelho percebo melhor o portátil. São ideias mas ainda não vi o grande beneficio do tablet. Quer-me parecer que os mini-tablets ou os smartphones grandes, aqueles que ainda dá para usar dentro do bolso, são a melhor escolha.

    • Texugoelectrico says:

      Ah, e em relação ao jailbreak, é claro que era daquelas coisas que só tínhamos que esperar para aparecer, o facto de não ser permanente pode ser mais apelativo para alguns (garantias e assim) mas o facto de levar a mais compras!?? Acredito que sim mas num universo minúsculo, penso que a quantidade de pessoas que vai realmente ligar a esse aspecto é muito pequeno.

      O que achei mais piada nisto tudo foi a Microsoft a apreciar este trabalho. Sim senhor, a política da empresa mudou muito desde há uns anos…:p

    • Bruno Martins says:

      Como um utilizador de um tablet de 10′ desde Maio do ano passado posso dizer que o uso todos os dias. Logo de manhã para ver as noticias, durante o dia na universidade e a noite mesmo antes de me deitar.

      É claro que dou muito mais uso ao meu portátil por vários motivos mas este tem ficado na secretária ou apenas o levo para a universidade em caso de ser algo que não possa ser feito num tablet.

      Tenho um telemóvel android e este ficou esquecido, apenas sendo utilizado para chamadas e mensagens (a bateria nunca me durou tanto como agora).

      O que quero dizer é que só depois de termos as coisas é que podemos ver a sua utilidade, mas isto depende de cada um é claro.

  3. Cláudio Santos says:

    Eu adquiri na semana passada um Asus Nexus 7 e sinceramente, desde aí só liguei o meu pc para passar uns filmes para a memoria do tablet. Já possuia iphone e estou deveras surpreendido com o Android. Fez-me pensar 2x. É um sistema completamente aberto em comparação com o iOS. iOS nunca mais.

  4. Carlos says:

    Isto só prova que o Windows RT é realmente igual ao Windows 8 e que a única diferença que tem é na validação das assinaturas dos executáveis. Algo que sá se desconfiava pelo facto do Office 2013 correr perfeitamente no RT…

    Isto abre possibilidades interessantes como por exemplo ter um tablet que quando não está numa doca só funcionar mesmo como tablet mas assim que se liga a uma doca, quando deixa de ter limitações de energia, tornar-se num PC a sério.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      O Windows RT corre … o Office 2013 RT. Não faças confusão.

    • José Bernardes says:

      Exactamente,

      São arquitecturas de processamento diferentes, logo só mesmo compilados as aplicações para o ARM é que as podes executar, não apenas com as assinaturas das validações dos executáveis.

      Abraço

  5. Afonso Tech says:

    Que boa noticia. Quando é que o jailbreak chega ao Windows Phone ou já chegou?

  6. Hugo Meirelles Duarte says:

    Tenho um Nokia 2520 !!
    Sou usuário de computadores a 30 anos (já ?!)
    A compra deste tablet foi o maior erro da minha vida.
    Uma análise superficial me levou a cair neste erro..
    Agora tenho uma máquina limitada, estou amarrado à Microsoft e não consigo usar meus programas Windows e/ou Android.
    Sem falar nos periféricos ! imprimir ? teclado ? que horror !!
    Sou mais um bundão. Finalmente cheguei lá…

  7. Hugo Meirelles Duarte says:

    Meu Nokia 2520 está na gaveta. inútil para uso civilizado.
    Quando estou deprê, dou uma manuseada no mesmo para me lembrar como podemos ser imbecis…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.