Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como instalar e usar o cliente openSSH do Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Hugo Freitas says:

    Fixe! 20 e tal anos depois implementaram SSH client no OS… sem dúvida útil. Vou experimentar.
    Quanto a deixar de lado o puTTy… hmmm, não me parece. -_-
    O puTTy faz mt mais que enviar comandos por ssh.

    • Augusto Modesto Pereira dos Santos says:

      excelente, muito obrigado

    • Daniel says:

      “O puTTy faz mt mais que enviar comandos por ssh.”

      Nem mais… ia mesmo comentar isso. Desde guardar sessões com as definições de tuneis (quando necessário), ter X11 Forwarding facilitado, etc… É tipo a piada do Ricky Gervais nos globos de ouro há uns anos sobre a Cher (e considerar um concerto da Cher como “suborno”, neste caso em relação a ter um cliente ssh e “facilitar” a admin de sistemas):
      – Want a cmd line ssh client (without session management)?
      – No…
      – Why?
      – Because it’s not 1975, that’s why!

  2. Monica Rodrigues says:

    “Importa ressalvar que por agora ainda está só presente na mais recente build de testes, que pode ser acedida por todos os que estão no programa Insiders. Em breve deverá ser alargada aos restantes utilizadores do Windows.”

    Então como é que eu tenho instalado o OpenSSH na Build 16299.125 (Fall Creators Update)?

    Depois, a Build 17040/17046 não disponibiliza a opção! O que deverias dizer simplesmente e é o que está correto, é que o OpenSSH beta (client e server), está disponivel na ultima build estável do Windows 10 e que corresponde à Fall Creators Update.

  3. joão pereira says:

    Não diz o que é essa coisa do SSH mas deve ser giro. Oferta de Natal?

  4. Telmo says:

    Ainda não consegui descobrir de que pasta ele vai ler a chaves , alguém sabe ?

  5. Rui Queirós says:

    engraçado, no meu não funciona, diz que está instalado com exito, reinicio e nada… não aparece como instalado, instalo de novo, reinicio e nada LOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.