PplWare Mobile

Gartner diz que é o momento para “esquecer” o Windows 8.1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. millers says:

    nem deveria ter saído

  2. int3 says:

    Uma tentativa de acabar com os desktops falhada. nem devia ter saído.

    • Mikes says:

      Sem windows 8 não havia windows 10.
      Eu tenho o windows 8 desde o início e, em especial, o win8.1 acho-o bastante estável, rápido e funcional.

      • int3 says:

        usa-o num tablet or surface. faz mais sentido.

        • Paulo Pires says:

          Não sei porque é que faz mais sentido. Para mim faz o mesmo sentido utilizar em PC ou no meu Surface.

        • José says:

          Porquê? Eu uso-o em todos pc e tablets sem problemas. Não vejo problema nenhum.

          • chr_27 says:

            Eu fui dos que adoptei o Windows 8 de inicio e sempre gostei. Na verdade adaptei-me e as coisas correram bem. Mas a verdade é que ja usei o windows 8 em ambiente empresarial, and it sucks.
            Além disso, estou com o Windows 10 desde que abriu o Insider Preview e já era incapaz de voltar ao Windows 8.

        • SG says:

          Uso-o num PC há mais de 2 anos e para mim é o melhor SO da Microsoft até agora.

      • Jeromo says:

        É óbvio que mesmo sem o windows 8 haveriam sim outros windows, que disparate!
        É quase tão estável e rápido quanto seu antecessor! Mas com uma interface projetada para dispositivos móveis, que o torna menos funcional para PCs.

        • Carlos Correia says:

          menos funcional para pcs? mas porque raio? faz tudo que fazem os anteriores e nunca tive um único blue screen, portanto repito, menos funcional porquê? só porque tem o METRO? tecla windows e mudas do metro para ambiente de trabalho, (ou twcla win+D para ir amb. trabalho caso esteja num programa qualquer) e arranca logo no amb. de trabalho, e para pesquisar qualquer coisa que tenha instalado até é melhor, acho que só quem não conhece é que diz disto, tenho windows desde o 3 este é o melhor windows até agora, ainda não conheço o 10.

          • Jeromo says:

            Acorda Carlos, a interface é menos funcional para pcs porque foi projetada para tela de toque! Difícil de entender? Se você precisa pesquisar o que tem instalado é porque não sabe o que andas fazendo ou porque a interface não é voltada para facilitar o trabalho do usuário. Quem não sabe o que diz é quem responde ao que não foi questionado deixando de lado o questionamento principal. Se você acha que este é o melhor windows até agora precisa basear sua afirmação em fatos ao invés de dar sua opinião pessoal sem fundamentos!

    • Paulo Pires says:

      Poupa-me. Uso o Windows 8 desde que saíu e até agora está excelente e nunca o trocaria pelo Windows 7. Diz-me lá o que é que tem de mal o Windows 8 para dizeres isso sem fundamentos?

  3. Johnny says:

    Tradução, passem para o Windows 10, agora vêm com cortana permite-nos espiar-te muito melhor, saber a tua voz e as tuas prefêrencias, para alem de sabermos o que gostas, e não gostas.. e as tuas pesquisas do google, podemos saber agora se estas bem ou mal humorado, e até podemos guardar a tua voz! e usar-la em campanhas! ou melhor! saber tudo sobre ti!

    Façam a migração para o Windows 10 provider by Cortana & NSA.
    Esta traduzido.. e quem diz ao contrário, acredita ainda na bondade das empresas.

  4. José Moreira says:

    Certamente qie aparecerão comentários a favor, contra, ou assim-assim, relativamente ao W10, W8, W7, etc. Suponho que tudo se resumirá muna frase: para trás, mija a burra. Nunca, desde que a História é História, apareceu uma evolução que não tivesse percalços. A MS não é, certamente, excepção. Cometeu erros? Provavelmente. E depois? Não os corrigiu – ou está a corrigir?
    O W10 já roda no meu PC (em partição, que eu sou burro mas não sou estúpido) e só tenho a dizer bem.
    Quanto a esquecer… A História faz-se de memórias.

  5. fernando martini says:

    w10 nada mais é do que um w7 com icone incial de volta, alguns feedbacks do w8, melhorias e algus recursos a mais de seguranca com um browser novo, visto que o ie estava “queimado no mercado”; mas para quem usa como eu desde a versão preview se adaptou normalmente, não considero o s.o atual ruim, ou complicado, é que geralmente as pessoas tem receio e dificuldade a se adaptar a mudanças

    • Lola says:

      Falou o programador 😛

    • Jeromo says:

      Nunca vi gente com dificuldades de adaptação para algo mais fácil e melhor. Realmente o win10 não é ruim mas trouxe mudanças nos ajustes de configuração que criam uma curva de aprendizado desnecessária e onerosa para a sociedade. Pense no custo de treinamento empresarial para todos os usuários do mundo! Quando uma empresa obriga desnecessariamente o usuário a reaprender a usar seu produto, abre a porta para uma mudança de plataforma!

    • er says:

      Querias que fosse o quê?

  6. Nuno Nascimento says:

    Primeiro era uma evoluçao fora do normal, agora nao faz sentido….enfim…

  7. Paulo Brinca says:

    Pessoalmente utilizo Windows 8.1 e devo dizer que estou bastante satisfeito com o resultado.

    Não considero que fique em nada atrás ao Windows 7 (sim sei que falta o menu iniciar…) em termos de estabilidade e fiabilidade.

    Concordo plenamente com o teor do artigo, se vão fazer implementação, mais vale fazer diretamente para o Windows 10, mas atenção, pois nem tudo será compativel a 100% de início, sendo que será recomendado efetuar testes antes de passar à produção.

    Off-Topic:
    Tenho muitos clientes que ainda se mantém no Windows Vista. Embora na altura a migração para Windows 8 tenha tido preço especial, muitos optaram por não migrar.

    Gostaria de saber porque razão a Microsoft deixa de fora desta campanha de atualização gratuita uma versão do Windows que ainda se encontra com suporte ativo? Quem tem Windows XP tudo bem, o suporte já terminou, mas não percebo porque deixaram o Windows Vista de parte.

    Cumprimentos,
    Paulo Brinca

  8. Makvrski says:

    captain obvious badge for that guy

  9. Joao says:

    Não consigo e nunca consegui entender o problema das pessoas com o Windows 8. Acho o start do Windows 8 bastante interessante e arrisco dizer que se uma pessoa rejeita um SO porque não tem UM botão no canto inferior esquerdo, talvez deva voltar às máquinas de escrever.

    • poisé says:

      E depois as mesmas pessoas vão louvar o Mac OS que nunca teve um start menu.

    • João says:

      Ora nem mais! Estou a testar o 10 noutro pc e até agora o que vejo foi colocar uma espécie de menu, muito mais complicado do que a interface modern. É estável, mas para mim tem coisas que deixou de serem logicas como ter deixado ter a Charm bar o que facilita e muito pesquisas e desligar o pc do lado direito, é para mim mais intuitivo. Tentei usar as apps como no modern, mas fica tudo muito mais confuso. Se me dizem que um sistema é melhor por causa de um menu iniciar, fico-me por aqui, mas até agora vi que tenho que ter o mesmo trabalho que tenho no 8.1, para acesso ao menu mais avançado lá tenho que carregar na tecla direita do rato. É uma evolução, mas na inetrface parece-me que complicou. Há quem goste assim, mas acho que ficou mais confuso está uma misturada. Prefiro ter a inteface modern separada e deligar o pc do lado direito, sou destro o que para mim é mais natural e rápido.

  10. André Pires says:

    Em Portugal, pelas máquinas de empresas que vejo por aí, acho que não vão migrar do Windows 7 para o Windows 10 mas do XP para o 10!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.