Fora com as barras, adware e outros lixos? só com o Unchecky


Destaques PPLWARE

32 Respostas

  1. Luis Zenha Tavares says:

    “E não se iludam: nem sempre este tipo de programa terceiro vem a acompanhar gratuito, acontecendo inclusive em software pago.” Ãh?

  2. singsong says:

    Este não faz o mesmo que o AdwCleaner?

    • Ricardo Peralta says:

      Não exactamente, este “previne”… mas eu tomo esta aplicação como instalar “lixo” para remover “lixo” 😀

      O Adwcleaner é portable, só remove, não previne.

  3. Joguirian says:

    Panda cloud neutralizou pensando ser um vírus, mas como eu confio cegamente em vocês vou desligar o antivirus para poder instalar.

  4. pmf says:

    Temos de ter também atenção à nova “técnica” de: Marque a seguinte caixa se NÃO quer instalar este brilhante e útil software gratuito”… hehehehe

  5. maria says:

    nada com o Ghostery é do melhor

  6. Lino Lisboa says:

    e que tal se se começar a ler como deve de ser quando se instala freeware?

  7. Sandro says:

    O panda aqui tambem detectou como virus, vou confiar no Panda.
    Isto anda instala spyware.

  8. Luna Sibe says:

    Para mim nunca deixo nenhuma dessas barras e lixo passar, tenho sempre mesmo muita atenção naquilo que estou a instalar mesmo por causa disso… Mas para o meu pai isto de certeza vai ser muito útil que ele está sempre a instalar lixo no computador, o coitado do homem não repara nesses pormenores quando está a instalar programas que precisa, já tem os seus anos… depois acaba com o computador todo deficiente! 😛

  9. Pedro says:

    Aqueles que confiam segamente em Antivírus poderão ter uma bela surpresa .

  10. K says:

    Podia instalar e aconselhar este programa a muita gente que sei que iria tirar partido disto, mas sinceramente? Não quero saber. Prefiro que tenham problemas derivados de não ter lido. Pode ser que aprendam um bocado de responsabilidade e não carregar no “seguinte” às cegas e deixem de ter problemas derivados disso no futuro. Ninguém devia andar a instalar tralha sem saber o que está a fazer, de qualquer maneira. Pelo artigo, este programa não faz nada que um bocado de atenção não consiga, até porque não impede software mal intencionado que não disponibilize a opção de não ser instalado.

    Mesmo com um desseleccionador, ainda é aconselhável ter atenção se ele está a desseleccionar o que interessa – vou ter que ler e ter atenção na mesma, o que derrota um bocado o propósito dele. Suponho que fique com os vistos desseleccionados por defeito, mas isso também posso fazer com alguns clicks, não há necessidade de um programa que o faça por mim.

    Obrigado pelo artigo, está bem construído e deu-me a conhecer o programa, mas não o vou usar.

    • NP says:

      Não é bem assim…

      Para pessoas menos dotadas em informática sempre foram ensinadas que para instalar um programa é NEXT -> NEXT -> NEXT e até eu fui ensinado assim. No entanto quando fui ensinado a instalar programas não havia nem um centesimo destas trafulhices e barras e programas inuteis!

      • Filipe YaBa Polido says:

        NP: As pessoas menos dotadas em informática, como lhe chamas, no mínimo devem saber ler?!
        Compara com os condutores, um condutor inexperiente, por norma tem o dobro da atenção em comparação com um condutor que já tenha anos e anos de carta, certo?!
        Porquê? porque não querem fazer asneira e redobram a atenção.
        Ou seja… os menos dotados, que não sejam PREGUIÇOSOS e leiam ao invés de confiar no amigo que disse para fazer sempre next next…

  11. Erick says:

    Fui entrar na pagina do software http://unchecky.com/ e o antivírus barrou com essa mensagem:

    “Location: unchecky.com
    Access has been blocked as the threat Mal/HTMLGen-A has been found on this website.
    Return to the page you were previously viewing.”

    será que é realmente seguro?

    • Ricardo says:

      Eu acredito que esses alertas de “virus” sejam retaliação das empresas que “embrulham” lixo no seu software por este ser um programa “contra o sistema”.
      Assim tentam livrar-se dele assustando os potenciais interessados.
      Quantas vezes keygens comprovadamente inofensivos são reportados como virus para tentar demover a pirataria, não porque realmente o keygen seja maléfico para o utilizador.

      • Pedro Melo says:

        Assino por baixo daquilo que escreveste.
        Por ex:
        Kaspersky rootkit killer “matou-me” os drivers da HP,e ainda mandou para a quarentena componentes do Norton Utilities 16.
        Quanto ao Panda:
        Com uma “imagem tão fofinha”,e com o comportamento das várias versões desde 2011,eu creio ser crível o mentor do Panda ser chinês.Quanto à nacionalidade do citado animal varia consoante o país de acolhimento.
        Cumps

    • Paulo says:

      Pode ser um Falso positivo meu antivírus Kaspersky PURE também tem acusado malware ,o mesmo ele faz com o aplicativo AdwCleaner,lá no site oficila os usuários reclamam até corrigirem este problema de acusação de ameaça viral.

  12. Emanuel Lopes says:

    vantagem do linux não vem com lixo atrás 🙂

  13. Luna Sibe says:

    Agora o unchecky já tem versão em português PT-PT 😉 façam download da última versão!

  14. Paulo says:

    Eu testei com sandboxie e ainda acusou malware,até no site oficial acusou Malware. Não sei se pode ser um Adware,spyware,trojan ou algum vírus do gênero para espionar as atividades do computador e dos usuários,com propagandas ,varrer preferências do usuários senhas,e-mails…É melhor contatar com o site oficial sobre este problema

  15. Bruno Lopes says:

    Eu passo-me quando vêem para aqui dizer, o Linux é gratis e não vem com m»?=?da atrás e isto e aquilo…Quando é que voces adeptos do linux/apple e whatever se mentalizam que não usamos pc’s so para jogar, ou para navegar na net, eu programacao…Há muita gente que pura e simplesmente fica agarrado ao SO porque os softwares que usam do seu dia a dia só existem para windows por exemplo…? Não é uma questão de escolha é uma quetão de falta de equivalentes nos outros SO’s e imposições das proprias empresas onde trabalham…!!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.