Extensões no Edge chegam já na próxima build do Windows 10
A Microsoft quis refazer de raiz o seu browser e por isso surgiu o Edge. Este é o browser que quer fazer esquecer o Internet Explorer, trazendo o que de melhor a Internet tem para oferecer.
As primeiras versões deste browser ainda não conseguiram convencer a maioria dos utilizadores, com grande parte da culpa a residir na falta de suporte para extensões. Mas isso estará para mudar muito em breve.
Há já bastante tempo que se fala do suporte de extensões no Edge, à imagem do que podemos já ver nos browsers mais modernos e que são actualmente a escolha da maioria dos utilizadores. Estes pequenos extras conseguem dar funcionalidades adicionais, que libertam assim o espaço para que estes se "reinventem" e alarguem o seu leque de funcionalidades.
Actualmente o Edge ainda não suporta estas extensões, mas informações internas da Microsoft dão como certa a sua chegada muito em breve, provavelmente até já na próxima build que for servida a todos os que estão no programa de testes Insider.
Ao chegar nestes moldes vai estar em testes durante alguns meses, sendo verificado e confirmado de forma exaustiva que tudo está funcional.
Depois destes testes, e com a confirmação de que está maduro o suficiente, a Microsoft irá disponibilizá-lo para todos os utilizadores do Windows 10. Esta data, ainda sem qualquer confirmação, será provavelmente na chegada da próxima grande actualização do Windows 10, a Redstone.
Esta é uma actualização que se espera que chegue em meados de 2016, provavelmente em Julho. Não se sabendo ao certo o que terá de novidades, espera-se que traga várias melhorias para o Windows 10.
O Edge encaminha-se agora para ser finalmente uma alternativa aos principais browsers que dominam a Internet. O Internet Explorer é já uma ideia do passado e o Edge tem de conseguir ocupar o seu lugar, à custa destas funcionalidades, essenciais hoje em dia.
Este artigo tem mais de um ano
Se for comoo windows 10 Mobile, chega em junho de um ano qualquer.
@Marcos Lopes
Mas o que é que o windows mobile tem a ver com notícia? eu já o tenho no meu e está ao nivel do 8.1.
Não percebo!
Seria melhor já o ter lançado e estar cheio de bugs ou esperar mais um pouco e corrigir todos os erros, como estão a fazer e só depois lançar a versão final?
Fica a pergunta
O WM também tem o Edge…
Eu pessoalmente não uso, prefiro o Firefox, mas quando assim for, vou experimentar lo outra vez
Consegues ter estabilidade com sites com html5 e mesmo em sites tipo twitch? Pergunto pois ainda não experimentei a versão 45. Não consigo ver uma stream fluída no twitch com o firefox, por exemplo. Esse é o único motivo porque ainda utilizo chrome (e agora até estou a usar mais o Vivaldi que é pena ainda crashar uma vez ou outra, mas ainda está em fase beta). Usa mais ram, mas tenho mais fluidez. Se a versão 45 estiver melhor nisso, ou houver algum tweak que possa fazer no firefox para melhorar esse aspecto, certamente que irei voltar a usar como browser principal (neste momento só uso o firefox para testar as coisas que faço ao nível profissional pois prefiro testar em todos os browsers mais usados para ter a certeza que funciona tudo a 100%).
@Rui
No twitch funciona na perfeição. quanto ao suporte para HTML5 não é mau mas por exemplo, no site https://html5test.com deu uma pontuação de 458 em 555 ao passo que o Opera deu 500 em 555.
Quanto ao chrome não posso comparar porque não o tenho instalado.
Envio o link dos teste comparativos em pdf se te interessar.
https://onedrive.live.com/redir?resid=FC5964CA59A25CE!111250&authkey=!AD3E1SVwInvcrck&ithint=folder%2c
Espero ter ajudado
Na minha máquina o firefox é muito mais fluído que o chrome, vejo streams quase todos os dias sempre sem problemas.
As únicas vantagens do chromes são o uso reduzido de ram (que não me faz diferença) e as melhores developer tools, que uso quando preciso.
O Edge não vale nada, não sei qual é a utilidade de extender uma cadeira partida, esperam transformá-la num armário?
Por acaso lembrou-me de ir testar na versão 45 do firefox e tenho muitas menos quebras de fluidez no twitch (também vejo streams quase todos os dias mas no chrome ou no vivaldi e nunca tenho o que os gamers às vezes chamam de “breaks” ou “stuttering” como tinha no firefox a cada pouco). Tenho de testar mais exaustivamente nos próximos dias. Se a quase ausencia de quebras de fluidez se confirmar sou capaz de voltar a usar de novo o firefox como browser principal.
O mobile chegará quando a MS o disser, coisa que até agora não aconteceu, portanto esse comentário não faz sentido.
Todos mas todos os posts de Windows tem este sujeito a criticar um SO acessivel já a toda a gente. Não intendo. Mas bom, mais uma vez,
Pressa em usar W10M? >> Go Insider!
“Agora é que vai ser…”
Já estão para receber extensões para aí há um ano!
Primeiro começa por esperar pela confirmação da notícia, não fiquem nervosos
actualmenteuso o firefox e só vou pensar em mudar quando o edge tiver addons e app para android
ao fim destes anos todos, ainda não perceberam como é que a Microsoft funciona ??? mais devagar mas bem …. passos mais lentos mas seguros!!! assim é que devia ser com as outras empresas, mas não, lançam produtos ainda imaturos para o mercado e os “clientes” a servirem de cobaias ….
Ao fim destes anos todos, acho que a Microsoft trabalha igual aos outros. Olha, eu senti-me tratado como cobaia com o Windows Vista e recentemente com o Windows 8. Mesmo o Windows 10 ainda precisou de uma actualizações grandes para chegar onde está agora. E com todas as versões do Microsoft Works (nome mais irónico de sempre visto que estava sempre a crashar e não havia recuperação de documentos de jeito). E eu tive um casus beli com o Outlook 2007, nem vale a pena elaborar. E mais exemplos haverá. Essa teoria de que a Microsoft não apressa produtos em estado Beta para o mercado, cai logo por terra.
Se for como no meu Windows 10, nem para o Gmail deve dar para aceder depois de introduzidas as credenciais, o que me fez “trocar” este browser pelo Google Chrome definitivamente…
Não sei do que falas, uso o edge diariamente, como browser principal, até porque não tenho mais nenhum, e não tenho problemas a aceder ao gmail nem a outro site que seja. Já agora quando foi a última vez que utilizaste o edge? Quando saiu o Windows millenium? (sarcasmo) 🙂
Experimenta agora que vais ver que não terás problemas com isso, penso eu de que! 😀
Por acaso também não tenho problemas nenhuns a usar o edge, pelo contrário, nunca tive e comecei a usà lo desde o seu início na primeira versão e sempre foi rápido e eficiente até mais e melhor que os outros daí ter mudado definitivamente…nem tou preocupado com extensões,já dantes não usava no chrome nem no firefox agora duvido também que va usar.
Qual o modelo da foto? Parece ser um tablet com teclado.
e é. é um Surface (não se consegue perceber é qual deles…
quando instalei o windows 10 no meu PC, usei o Edge,e usei o algum tempo…o meu pc no facebook e a navegar tinha lags…e eu pensava que era do meu PC, a realidade é que instalei o Chrome e parece que o meu PC ganhou asas quando navegava na NET. Resumindo,o edge é bastante lento…ainda tem que pedalar muito para se chegar ao Chrome e até o firefox, browser que eu também apreciou.