PplWare Mobile

Dica: Como desligar completamente o microfone no Windows 10


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Informático Amador says:

    Aí, perdemos a Cortana Brasileira ou Inglesa que mesmo não sendo em PT-PT, até tem a sua utilidade. Não há nenhuma aplicação que monitorize camara e microfone e dê alerta quando em uso, permitindo estar em off ou ligado?

    • Cortano says:

      Mas se estás a usar a Cortana, então o micro está sempre a ouvir-te! Ou seja, estarias sempre a receber notificações.

      Eu uso a Cortana e o microfone está sempre a receber sinal – mesmo quando não estou a falar com ela.

      O que podes fazer, e isto o artigo podia ter referido, era limitar o microfone e verificar que apps têm acesso ao microfone e camera:

      Settings > Privacy > Microphone
      Settings > Privacy > Camera

      Agora, obviamente que se o sistema for violado, poderá não aparecer nada nos acessos aos equipamentos porque geralmente isto costuma ser escondido.

      Se escreveres na barra da Cortana “Som” e fores à tab “gravações / recording” verás que o micro está sempre a receber sinal.

      Por acaso não sei se o Windows Diagnostic não dará para verificar o que teve acesso à camera e microfone… vou testar.

  2. engenheiro jose socrates says:

    desliguem e de vez todo o sistema e metam o 7

  3. Cortano says:

    Outras formas de o fazer:
    1. barra de pesquisa do Windows / Cortana > escrever “som” ou “sound” > Recording > btn direito no mic e “desativar”
    2. Botão direito em cima do icon do som na barra do windows > Sound settings > seguir dica do artigo a partir daqui
    3.

  4. PRIVACY says:

    1º Passo
    -Arranjar uns fones velhos e cortar a ficha jack e conectar a entrada jack do PC
    2º Passo
    -Arranjar um pedaço de fita/papel/posit/pastilha/… e colar na frente da webcam

    • JLB says:

      Pois, a melhor maneira de todas é cortar o acesso físico.
      E já que não existe um botão/interruptor externo que o possa fazer este método da ficha jack é a melhor solução. Desligar o microfone/webcam por software não é 100% seguro, quem sabe se alguém não volta a activar via alteração de registry, por exemplo. Os fabricantes de hardware já deviam ter incluído uns interruptores para cortar fisicamente o acesso à webcam, microfone e wi-fi (para wi-fi já existe em alguns fabricantes). Até lá a imaginação do Tuga não tem limites 🙂 !!!

  5. F Gomes says:

    Quem utiliza sistema de linha externa para auscultadores e micro está safo ou nem por isso? A minha câmara é uma Logitech 930e, que possui uma tampa frontal a tapar a objectiva e que está sempre fechada, apenas a levanto quando preciso comunicar. Neste caso e como o microfone é externo, e está seleccionado como tal (ligado a uma mesa de mistura audio), o micro da câmara não funciona, correcto?

  6. Mateus says:

    Para que saibam os auscultadores ou colunas podem funcionar de microfone, logo se não querem ser escutados têm que cortar a Câmara, microfone e colunas… até há estudos em que o ecrã funciona como microfone (como coluna já há há tempos).

    E se estão com a panca do PC então muito pior não é o telemóvel ou até as TV com microfone no comando? Mais vale irem para a selva…

  7. Ramon says:

    Para mim só do dono desse post não sabe nem oq tá falando, pq? Desde o Windows XP tem a telemetria,oq telemetria são dados q o sistema coleta para o fabricante saber o comportamento do sistema operacional seja Windows, Apple, Linux e Android.agora tá reclamando d+ muda para o Windows 2000 e pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.