PplWare Mobile

Dica: Como ter o calendário do GMAIL no Windows 10


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Realista says:

    Sim, podem ter o calendário GMAIL no windows 10 e no Windows 10 Mobile sem problema.

    NOTA, antes que venham os trolls:
    Windows 10 mobile tem gravador de som, panorama (grandes formatos 1,2Gpixels, hyperlapse e cinemagraph (tecnica de colocar apenas algumas coisas em movimento num video).

  2. Antonio says:

    mas nao aparece no canto inferior direito !!!!

  3. Joselito says:

    No Win 8.1 não consegui fazer…

  4. camones says:

    “grande actualização de Novembro”??? Tão grande que, depois de 3 tentativas falhadas de actualização (ao chegar aos 100% reverteu todo o processo e restaurou a versão anterior), foi agora retirada do Windows Update, não constando qualquer actualização disponível!!!
    Grande actualização! Tão grande que o meu olho não alcança!

    • lima5 says:

      Não entendo! Já actualizei 4 sem o mínimo problema. É só seguir os passos…

    • P.M. says:

      Depois do UpDate passei a ter o W8 de volta e fiquei sem um único ficheiro. Tenho um SSD.

    • Mylittlelife says:

      Camones:
      1) google Media Creation Tool
      2) sacar a App do site da MS, correr a App
      3) quando perguntar se é para actualizar o PC diz NAO
      4) escolhe actualizar outro PC (ainda que seja o mesmo), aparece para escolher a língua e versao (32 ou 64-bit. Tem que ser a mesma que tens), e saca em ISO
      5) depois de criar o ISO, botao direito e escolhe MOUNT
      6) corre o Setup da unidade/ISO montados.
      7) escolhe manter ficheiros, apps etc

      • camones says:

        Obrigado pela dica.
        A minha terceira tentativa não foi efectuada através do WU, mas utilizando a mediacreation tool. Contudo, fiz a actualização directa e não como indicado em 3.
        Vou tentar e depois dou feedback.
        Obrigado.

      • camones says:

        Nada feito: “A restaurar a versão anterior do Windows”
        Estou a perder a paciência com estes pseudo-updates do Windows que nem sequer têm a capacidade de antecipar o que eventualmente impede uma correcta instalação!
        Muito mau, muito mau!

        • PFerreira98 says:

          Fuh se tivesses no programa insider ai e que te vias a nora com os updates falhados (so houve 1 ou 2 builds que o update correu sem prob)
          A melhor maneira foi mesmo não forçar o pc que ele instalava sozinho sem erros (weird).

  5. Willian Lopes says:

    Queria saber como ter o calendário do GMAIL no OUTLOOK 2016… Alguma sugestão?

  6. André Adriano says:

    Não funciona a opção de adicionar um novo evento

  7. redefoca says:

    Um dos problemas do Ubuntu é a nível grafico. São só alguns promenores. Num tempo de ecrãs grandes e muitos com a função de usar os dedos não se compreende porquê que os botões são pequenos. Também não gosto muito do fato de as barras dos menus ser tão pequena e tão limitada. O windows nesse aspeto está muito a frente e a apple nem se fala. Eu adquiri um apple de 2006 com o lion e digo-vos uma coisa ele é muito mais avançado e rápido que o windows 7 e o ubuntu em várias vertentes. É incrivel mesmo.

    O windows 10 se não tivesse os problemas de privacidade seria provavelmente o melhor sistema operativo já feito pela microsoft. Mas também ainda falta explicar o motivo da falta de compatibilidade com o hardware. A apple sim é perita nessa matéria… será que a microsoft adotou uma politica parecida à apple? É o que parece…

    • rui says:

      Privacidade já não existe há muito tempo, mesmo sem internet. Ainda acreditas no Pai-Natal? E a compatibilidade do hardware não é o Windows 10 ou a Microsoft que tem de garantir. Se assim fosse não haveriam drivers para sacar. As empresas que fazem os drivers ainda andam a dormir, dado o tempo que o Windows 10 já anda cá fora.

  8. Nelson Rodrigurs says:

    Eu sempre consegui ligar o gmail ao windows 10 desde que saiu o windows 10! Acho que isso não é novidade.

  9. rui says:

    Eu tenho usado o OneCalendar. Até agora não tenho razões de queixa. Fica a alternativa. (acho que até já foi feito um artigo aqui sobre ele)

  10. Joe says:

    Já usava no Win8, mas, não tinha o calendário Gmail associado de forma directa… tinha o calendário do hotmail/outlook a ir buscar o calendário do Gmail e a app ligada ao hotmail/outlook… assim é mais directo 🙂 No entanto, uma das razões que me levou a não utilizar muito a app calendário do Win é a sincronização. Se criar um evento na app, é instantâneo o aparecimento no calendário na web, mas, o contrário não… como faço para sincronizar manualmente o calendário da app?

  11. goncalo soares santos says:

    Já tenho a conta sincronizada na app com o outlook e Gmail. Excelente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.