Controlar os consumos de Internet no Windows 10? É muito simples
Com a atualização de abril do Windows 10 a Microsoft conseguiu trazer muitas novidades a este sistema operativo. Se algumas delas são de peso e têm impacto, muitas delas concentram-se na melhoria de utilização, sendo por isso igualmente importantes.
Uma dessas pequenas, mas importantes, alterações surgiu na visualização dos consumos de Internet no Windows 10. Esta área está melhorada e com novas funcionalidades.
As versões anteriores do Windows 10 já permitiam aos utilizadores consultarem os consumos de Internet, ainda de forma um pouco básica, mas com toda a informação presente.
Com esta nova versão a informação foi melhorada e está mais completa. Há novidades que estavam em falta antes e que agora podem ser usadas.
Controlar os consumos de Internet no Windows 10
A visualização dos consumos continua a estar no mesmo lugar. Pode ser consultada acedendo a Definições e depois a Rede e Internet. Ai dentro, e na coluna da esquerda, devem escolher Utilização de dados.
A informação é agora apresentada de forma mais direta e com dados por interface, quer seja física ou Wi-Fi. Para cada uma delas podem ser vistos os consumos dos últimos 30 dias.
Ver os consumos de Internet por aplicação
Porque podemos querer consultar esta informação de forma ainda mais detalhada, o Windows 10 tem disponível a opção para vermos os dados por aplicação. Escolham a opção Ver utilização por aplicação e têm acesso direto a estes dados.
Para cada aplicação que tenha consumido dados vai ser mostrada informação detalhada. Aqui podem ver os consumos particulares e o seu impacto no consumo geral é apresentado.
Por fim, e porque esta era uma opção pedida, encontram também aqui a possibilidade de repor as estatísticas de utilização. Ao fazerem isso eliminam os dados anteriores e iniciam uma nova contagem dos dados.
Tenham em atenção que para poderem eliminar os dados devem escolher uma das interfaces e não as redes a que se ligam.
Definir limites mensais de consumo no Windows 10
Porque muitos usam o seu computador com acesso à Internet limitado, normalmente com ligações 4G, existe também a possibilidade de serem definidos limites de dados. Esta atribuição é feita em Definir limite.
Aqui devem escolher o tipo de limite que pretendem aplicar: mensalmente, pré-pagou ou ilimitado. É ainda necessário definirem a data de reinício, o valor do limite e a unidade a aplicar.
Com esta informação qualquer utilizador pode agora controlar de forma ainda mais detalhada todos os consumos de Internet que a sua máquina faz. A informação está mais completa e mais arrumada, sendo por isso mais simples de consultar.
Problemas com a Atualização de abril no Windows 10? Veja a solução
Este artigo tem mais de um ano
Esta opção já estava disponível no W10m, penso que na sua amplitude, há vários meses.
“As versões anteriores do Windows 10 já permitiam aos utilizadores consultarem os consumos de Internet, ainda de forma um pouco básica, mas com toda a informação presente.”
Isso está referido no texto do artigo, bem como que existem novidades que mudaram completamente essa área.
A Micorsoft a copiar novamente!! Linux >> 10 aplicações para fazer isso tudo >>>
1 – NLOAD
2 – IPTRAF
3 – NETHOGS
4 – BMON
5 – IFTOP
6 – TCPTRACK
7 – VNSTAT
8 – SPEEDOMETER
9 – IFSTAT
10 – COLLECTL
A númerp 10 é a minha favorita >>> CollectL . Todas as aplicações tem de ser instaladas via Terminal 🙂 Vivo Linux !! 🙂
É engraçado pensar que em pleno 2018 ainda há pessoas que usam Windows
Nem por isso,se pensamos que o revit,o 3ds Max.o Lumion, entre outros programas de arquitectura (por exemplo), só existem para Windows…
Claro. Os restantes, pelo menos para mim, não são alternativa.
Nem todos tem conhecimento suficiente pra se aventurar entre coisas de alto nível. Mas entendo e respeito sua decisão. Nem todos tem massa cinzenta suficiente para tanto, fique no Windows e seja feliz!!! =)
Não tem a ver com massa cinzenta, mas disponibilidade de software para a actividade profissional. Felicidades também.
Mais espanta a quantidade de Techmanjas que nunca viram uma maquina de escrever….
Fale por você
PARA QUANDO RESOLVEM OS PROBLEMAS COM OS JOGOS DA STEAM E VERGONHOSO O SE ESTA A PASSAR DEPOIS DESTA ATUALIZACAO
Inicia o protocolo dvl
a ideia é boa se fosse apenas um computador, com windows 10, se tiver 2 ou mais, fora viodeogames, smartphones, ainda bem que nao temos limite de consumo de banda larga
Só sei que o Windows 10 foi lançado a pressa, prematuro mas agora está a ficar um SO maduro e com qualidade
É sempre bom sonha, né?
Falam tanto do Linux mas nunca vi um programa com mesmo design e funções do Glasswire e AIMP para Linux. Não há nada no mesmo nível, por isso que Windows é superior, MacOS então, nem vou falar pra não humilhar os mourinhos.
Nftables
Troço horrosso pra nerds brincarem de hackers
Hummm, mas um programa com carradas de botões para carregares, com janelinhas redondas, gráficos bonitos, cheio de cores, e provavelmente a usar por baixo uma ferramenta até limitada, isso sim é bom, pois como disseste em mensagens aqui em baixo, design para ti é tudo.
Pois para mim, ser funcional e altamente adaptável, ser seguro, ser escalável, ter boa performance, integrar com outras ferramentas que considero boas, é tudo o que preciso numa aplicação.
O design, epa, design/moda para mim é para ver as meninas na passerelle.
Glasswire? Desculpa desapontar, mas o Glasswire não passa de uma UI para o Windows firewall… Tens gráfico e tal, okay, mas a segurança é a mesma….
usei glasswire mesmo antes de haver versão paga, a tradução PT PT foi feita por mim inclusive… E digo mesmo, glasswire é uma perda de tempo… Pouca funcionalidade extra adiciona à Windows firewall…
talvez eles agora já tenham motor próprio? Eu não uso Windows agora, mas faz-me um favor: desactiva a firewall do Windows no painel de controlo… Se magicamente se ativar outra vez ou o glasswire estiver desativado, o glasswire continua a não passar de uma UI para o Windows firewall…
E não me surpreende nada, ao ritmo lento que eles desenvolvem aquilo, demoram 3 meses para lançar um update com 10 bug fixes… Demoraram meio ano para redesenhar a Ui (que não foi redesenhada, apenas mudaram algumas cores e arredondaram cantos)…
Estão sempre a justificar-se com “we are a small team located in India”, é a resposta deles para tudo…
Glasswire deixou de ser isso a muito tempo. Se não tem algo de peso com o mesmo design no Linux só tenho pena de vcs. Eu uso MacOS, design é tudo pra mim. Se tiver algo parecido com o NetWorx também já serve.
E não falaste do AIMP, pq será né?
No Linux nem precisas de firewall… Tudo precisa de autorização para funcionar, até o skype para ligar a camera precisa de autorização admin… Se precisas de bloquear um programa de aceder à net basta ir às definições do Linux e bloquear o acesso à Internet… São literalmente 3 ou 4 cliques…
E para monitorar o tráfego, estou melhor servido com o “Sensu Core” que até pode não ser mais bonito que o Glasswire, mas deixa a monitorização do Glasswire a anos luz de distância…
E não falei no Aimp por não existe aimp para Linux… Nem é preciso… Temos players com 1001 skins, bass boost e treble boost integrado, equalizador, procura automática de letras, procura automática e correção de tags, etc, até tens players em que podes fazer tu a tua própria interface, ao teu jeito e gosto… O Aimp no universo Linux seria apenas “mais um” e como o criador do Aimp sabe isso (pois também usa Linux) nem se dá ao trabalho de o portar… Nem para Mac o porta sequer…
Quero algo pra monitorar o trafego em GB que tenha uma aparência aceitável, chega de tudo ser feito via terminal.
Não conheço nenhum programa que tenha efeitos sonoros e equalizador ao mesmo tempo. Já testei todos do mundo Linux e nenhum me satisfez, outros são medonhos no design.
eeee!…… https://github.com/corbindavenport/creative-cloud-linux