Quantcast
PplWare Mobile

Como partilhar uma pasta do Windows com o Android via LAN?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Mota says:

    Bom tutorial & artigo.
    Já uso à muito e recomendo.

  2. BlinZk says:

    A mim, não deu.
    Pelo menos só com esses passos. o ES não encontra nada.
    Win7 Ultimate

  3. Daniel says:

    Eu uso como explorador o solid Explorer o melhor, mais rápido, mais bonito que já usei até hoje… Pena ser pago
    Mas tem a possibilidade de criar um servidor ftp com dois ou três clickes e penso que faça tudo o que vocês pretendem com essa pasta partilhada

  4. Diogo says:

    Existe alguma forma de fazer o contrário? Ou seja, aceder a ficheiros/pastas do Android pelo Windows?

  5. Manuel Silva says:

    O ES Explorer é o meu programa favorito no Android… Mas nas últimas versões tenho que ir aos Temas e Editar o tema para Escolher Cor Texto para preto – senão não aparecem os itens … (Uso CM12.1 e CM13 como sistemas).

    Num desktop onde criei a pasta partilhada, uso endereço IP fixo (ex: 192.168.1.250). Desta forma não tenho problemas de troca de IP ao longo dos tempos…

    Também uso o Fing (no Android) para pesquisar uma rede e a ver os serviços disponíveis em cada máquina (ex: SMB; FTP; etc).

  6. Marco B. says:

    Sugestão: partilhar todo o android na lan com password de acesso. E aceder no pc pelo file explorer.

  7. Kabuki@gmail.com says:

    Qual a necessidade/vantagem nesta partilha de pasta quando se pode ter tudo numa claud?

  8. Carlos Vieira says:

    Consigo ver a pasta que partilhei no PC.
    Como faço agora para ver o conteúdo do telemóvel no PC ?
    Até agora nem sequer o consigo ver na rede.

    • José Carlos Correia says:

      Se o PC tiver linux, qualquer explorador com interligação a um samba faz isso…. No Windows penso que tens de ativar o Samba na origem da partilha….

  9. José Carlos says:

    Excelente artigo.
    Eu sugiro um artigo semelhante mas apenas vocacionado para a partilha de música. E para isso utilizo a aplicação samba player (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.threecats.sambaplayer&hl=pt-PT), sendo que tenho um share de rede com todos os meus mp3 e criei playlists (formato meu). Depois é só clicar no quero ouvir

  10. Joao Golf says:

    Alguém conseguiu abrir uma pasta partilhada via vpn (openvpn) ? E algo que reparei é que a APP só funciona com wifi, com dados móveis acusa falta de ligação à internet.

  11. André Paulo says:

    Não consigo partilhar a pasta, “Não é possível partilhar a pasta.”
    Tenho o w8.1

  12. Redin says:

    Coloco um desafio que não me parece estar aqui a ser equacionada.
    Isso funciona quando os dois equipamentos são distintos. Mas se for o caso de um hibrido, com Android e Windows. Se apenas se acede a um quando o outro está desligado, como fazer para aceder a outras pastas do sistema em off?

    • Redin says:

      Sim, reparei agora que por não estar a referir-me a um acesso por LAN, possa não fazer parte deste artigo, mas se alguém poder responder, agradecia.

  13. Rui D. says:

    Boas,
    Apesar de estar ligado ao Wi-Fi e ter acesso a rede, quando quero aceder a maquina que partilhei, pede me pass e utilizador. Para a rede doméstica tenho uma pass mas não faço ideia qual o nome do utilizador.

  14. Maximous says:

    Como crio uma regra no kaspersky para liberar o acesso do EsFileExplorer???

  15. kilembue says:

    Muito bom. Funciona em pleno. Valeu.

  16. João Grancho says:

    Olá!
    Gostaria que me esclarecessem do seguinte; Tenho a app (File manager ) instalada no meu telemóvel, quando tento transferir ficheiros do telemóvel para o meu computador, clicando para o efeito no botão (transferências de ficheiros) a aplicação fecha e não se regista qualquer sequência.Li algures num video tutorial que a partir do momento que cliquemos no botão transferência de ficheiros, aparece no visor um nº- de IP que teremos que colocar na barra do Browser do computador mas como disse, atrás , quando clico no botão a aplicação fecha e reduz-se a um simples icone.
    Agradecendo desde já o vosso esclarecimento, agradeço a atenção dispensada e subscrevo-me com consideração.
    Atenciosamente
    João Grancho

    P.S. Deixo o meu mail, para uma eventual resposta da v/parte. Muito obrigado. ( jgrancho1@sapo.pt )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.