A atualização de abril já está em mais de 80% dos PCs com Windows 10
Desde que foi lançado o Windows 10, que a Microsoft tem lançado atualizações e melhorias a este sistema operativo. A par destas, tem também disponibilizado atualizações que quase podiam ser novos sistemas operativos.
A adesão a estas novas versões tem sido massiva e, os dados mais recentes, mostram que a atualização de abril já está em mais de 80% dos PCs com Windows 10.
Os números agora apresentados mostram uma realidade importante para o Windows 10 e que revelam a fragmentação presente noutros sistemas não existe no caso do sistema operativo da Microsoft, com a maioria dos computadores a estarem atualizados.
Segundo a AdDuplex, uma conhecida fonte de estatísticas do sistema operativo da Microsoft, a mais recente atualização do Windows já está presente em 84,2% dos PCs com Windows 10. Este é um valor elevado e que mostra a boa adesão dos utilizadores a estas novidades.
Claro que, quando comparado com o valor do mês passado, estes números abrandaram. É lógico este movimento pois após ter ultrapassado a barreira dos 3/4 de instalação, o crescimento é de imediato abrandado.
No que toca à escolha dos computadores pessoais da Microsoft, também a AdDuplex tem valores. A escolha tem recaído sobre o Surface Pro 4, com 31,47%, seguido do Surface Pro 3, com 20% e do Surface Pro com 17,39%.
As mais recentes máquinas, o Surface Laptop e o Surface Pro 2, estão ainda longe de serem uma escolha ativa, com ambas as máquinas a estarem abaixo dos 5%.
Vai ser interessante ver o que muda nos equipamentos da Microsoft com a chegada ao mercado do Surface Go e também, dentro de alguns meses, com a chegada de mais uma grande atualização do Windows, a Redstone 5.
Este artigo tem mais de um ano
“A adesão a estas novas versões tem sido massiva”
“Este é um valor elevado e que mostra a boa adesão dos utilizadores a estas novidades.”
Vou contar um segredo mas não digam a ninguém: o Windows 10 força as atualizações sem qualquer hipótese de escolha para os utilizadores. E talvez (talvez…) seja por isso que exista uma adesão em massa…
É como as adesões nos regimes ditatoriais, o povo ‘adere em massa’ à vontade do amado líder!
Já agora só não está ainda a 100% de adesão porque há ‘utilizadores’ do Windows 10 como eu, que este ano ainda não iniciei o Windows 10 uma única vez sequer. E salvo erro no ano passado também não.
Vou te contar um segredo e,por favor,guarda e não contes a ninguém…o teu comentário é uma treta que apenas “convence” os ignorantes ou a “família” anti-Microsoft! A Microsoft apresenta (e muito bem!) as atualizações,mas é o utilizador que “comanda” o modo e o momento da sua atualização o que me leva a pensar que o “problema,caso exista,é não saberes “mexer” nas configurações do SO. Quanto aos “regimes ditatoriais”…já à muitos anos que deixei de acreditar que os comunistas “comem criancinhas” ao pequeno almoço! O mesmo em relação aos “outros”…
Vou te contar um também… Já perdi a conta aos PCs com Windows 7 que perguntaram apenas se queriam fazer uma normalíssima actualização. E passam para o Windows 10…
Claro que depois a função de voltar atrás e desinstalar o 10 não funciona nem no período de 10 dias e consequentemente tem que se formatar e instalar o 7 outra vez! De qualquer forma é possivelmente o pior SO da Microsoft, especialmente para utilizadores médio/avançados sem falar na privacidade…
Não é bem assim… ele força mesmo.
Só se nunca ligares à internet 🙂 é que te podes safar.
Então não contas para a estatística.
Caso não saibas podes desativar as atualizações.
Aqueles que não iniciam o Windows 10, não entram para este quadro de estatística.
É possível desactivar as actualizações automáticas, eu fiz isso, no meu pc e agora só actualizo quando quero. Posso dizer que já há mais de um ano que não o actualizo.
Tens é de saber mexer nas configurações do windows
De fato, a M$ obriga. Por mais que você bloqueie, ela obrigado de forma indireta ou direta. As atualizações são um exemplo, podes usar o services.msc, regedit, o que for pra bloquear, mas não ficará assim por muito tempo.
Nesse SO, você não manda nele, ele manda em você. É como se você fosse um ser bobinho, uma criança, que precisa do “adulto”, no caso o SO pra mandar e dizer como você deve agir.
“As mais recentes máquinas, o Surface Laptop e o Surface Pro 2,”?!
Isso, Reparo. É exatamente o que eu sinto. A pressão que a Microsoft exerce para a atualização do Win10 é de tal ordem que só uso Windows na Empresa. Em casa, nos vários equipamentos uso Linux. É rápido e faço tudo o que necessito fazer. Como não jogo, não sinto falta do Windows e assim evito o tempo que estou a olhar para o monitor à espera que o Windows actualize…
Conversa da treta:
1) o Windows atualiza a certas horas (programável) e quando o PC se desliga. Além disso atualiza com patch de segurança, otimizações etc. NUNCA tem que ficar à espera porque é tudo automático
2) o Linux também precisa de atualizações e também tem updates grandes. Se “não fica à espera” é porque não faz updates.
Como se vê nas conversas Android vs iOS e Windows vs Linux: o Tuga está descontente se há updates e está descontente se não há. Desta frase retire as suas conclusões…
Às vezes é um bocado chato um indivíduo estar no trabalho ou na faculdade, desliga o portátil para voltar para casa, e este começa a fazer actualizações.
Desculpe, até posso não saber muito do SO e não o programar convenientemente. Aliás a Microsoft alega que atualiza fora das horas normais de funcionamento. Mas a realidade é que muitas vezes, ligo o PC e tenho que deixar o Windows atualizar uma eternidade ainda antes de entrar(nem pede autorização). Podes precisar de trabalhar mas nada feito. No meu caso, não fico à espera, uso outro equipamento.
Sabemos que todos os SO necessitam de atualizar esporadicamente e é bom que assim selja,, mas estranho a insistência que o Windows exige atualizações. De início não ligava muito, mas agora já parece obsessão da Microsoft…
Manuel Tavares…a primeira coisa que alguém deve fazer ao “mexer” num SO é aprender a configura-lo e tentar tirar o máximo partido dele tendo em conta a utilização que lhe vai dar! O você preferir uma qualquer distribuição Linux nem tem que se discutir…cada qual tem as suas preferências e nada a dizer. O que não deve (não pode!) é dar uma opinião negativa sobre algo que decididamente não conhece…ou conhece pouco!
Se só o usa na empresa como é que sabe que a MS exerce muita pressão ou pouca?!
A não ser que seja você quem faz a gestão dos PCs na sua empresa, você não sabe se a MS força ou não!
Quando aparece no seu PC a informação que tem um update, o IT da sua empresa já sabia que vinha aí update e, dependendo da grandeza da empresa onde trabalha, o IT até pode gerir o que é que vai e como fazer o update – claro que se a “sua empresa” for pequena… as coisas são diferentes.
Resumindo: não meter tudo no mesmo saco e, acima de tudo, não vir com conversas de que conhece o Windows porque o usa na Empresa.. tangas!
Ainda hoje de manhã o Windows no PC da empresa onde trabalho recebeu uma atualização. Sabe o que acontece mesmo?!?
– Aparece um pop-up no canto inferior direito a dizer mais ou menos isto:
Existe um update pendente para ser finalizado. Reinicie o PC quando quiser.
Por acaso, como tinha 10 minutos livres, reiniciei-o. Esperei nem 5 minutos.
Em casa, a mesma coisa. Aparece o Pop-up… faço reboot quando me apetecer e espero menos de 5 minutos.
E essa conversa do Linux ser tudo rápido é uma daquelas tangas mesmo à grande. Mas é uma balela das grandes.
Caro Cortano, vejo que é um entendido na matéria ( não estou a ser sarcástico…) Experimente não usar o windows durante 2 semanas e veja o que acontece. Na realidade nesta fase, estou a usar pouco o Windows em casa mas não tenho nada contra o SO. Aliás usei o MS-Dos 6.22 (de forma intensiva) e o windows desde o 3.1. Claro que posso estar a ficar desactualizado. No entanto reafirmo que a razão porque estou a evitar usar o windows é precisamente a pressão (mal controlada por mim, possivelmente) que existe para as constantes atualizações. E já já desliguei o PC pela frustração de não poder trabalhar…
Quem fala mal do Windows, não sabe usar o Windows.
Quem fala mal do Windows provavelmente encontrou opções melhores a ele e hoje olha pra ele com desdem.
Normal. Pessoas evoluem, alguns mantem-se nos mesmo SO por pura preguiça de experimentar o novo, quando não preconceito e parvoice.
No gráfico “Windows 10 OS Worldwide History” do link da fonte, dá para reparar que as grandes actualizações do Windows 10 são efectuadas cada vez mais rapidamente.
A força
Ah aquela actualização que torna os PC’s com ssd da intel em pisa papeis??? Não obrigado.
Queria agradecer à microsoft por ter tornado o meu pc inutilizável durante uns dias, até que decidi leva-lo ao sitio onde o comprei e instalaram a versão anterior e bloquearam as actualizações.
Olá!!!
Venho pedir ajuda!!!!! Ainda tenho o Windows 7 no meu PC, pq pq feita burra na altura em que podia ter mudado para o 10 gratuitamente não o fiz!!!
Claro que agora já estou com muita dificuldade em trabalhar, tudo está lento, não consigo fazer actualizações…..
Sabem se há alguma forma de eu ter o Windows 10 gratuitamente???
Obrigada
Vanda Catita
Vanda, Fale com amigo seu que tenha conhecimentos mínimos deste assunto e possivelmente ele terá solução para si!
Pois, alguem que tenha o Windows….. Obrigada na mesma|!!!
Não é exactamente isso. Se quiser contactar: m.a.tavares@hotmail.com explicarei melhor.