PplWare Mobile

Ataque DDoS à Cloudflare bateu o record com 400 Gbps


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. BigLord says:

    Fiquei sem perceber foi a razão do ataque… alguém ficou a saber? :\

  2. pph says:

    Esses gajos da cloudfare tambem gostam muito de fazer festa. Acho que eles rezam para serem atacados para depois no blog deles aumentarem a escala da coisa e fazer publicidade em como o serviço deles é inderrubavel.

      • Sou teu Fã says:

        Upa upa,como o sapiência de muita gente me satisfaz pela negativa…isto de mandar umas postas de pescada sem fundamentação é o melhor que por aqui leio…c’um catano :)só vos digo meus caros,ELES ANDEM AÍ!!!Americanos!!!Ahahahah…Internet segura???Nada é seguro meus caros,e cada vez mais,mas uma coisa tenho a certeza,quem o faz,FAZ BEM FEITO…LOL 😉

    • lmx says:

      +1

      eles são americanos…mas não são grande coisa 😀

      A OVH foi atacada com uma magnitude semelhante, e não vês a OVH a “gabar-se” de ter sido atacada…enfim.

      • JV says:

        A OVH não vale nada. Eles fazem null routing. Basicamente fecham as portas enquanto estiver a haver um ataque..ou seja…os ataques lhe aplicados são sempre efectivos, já que há sempre a negação de serviços (provocada por eles próprios). lol

        • Carlos says:

          Não sei em que se baseia para fazer tal afirmação…
          Sou cliente da OVH há 1 ano e tenho sofrido alguns ataques DDoS que são imediatamente mitigados e filtrados pelo novo sistema “VAC” que implementaram no ano passado, o serviço continua a funcionar sem qualquer impacto, isto pelo menos para ataques médios, ao contrário de outros sitios por onde passei em que infelizmente o null routing era aí sim o prato do dia.

          • lmx says:

            Anulam qualquer tipo de ataque até 480Gbps, sem stress absolutamente nenhum!

            Obviamente que a rede fica mais congestionada, a latência aumenta, etc, mas tudo operacional!

        • lmx says:

          A OVH tem o melhor sistema de defesa de ataques a nível mundial!!!

          No entanto o sistema para já “apenas” suporta ataques até 480Gbps…

          O sistema está distribuído entre a Europa e América, onde eles podem facilmente “sugar” tráfego indesejado para os seus datacenters, anulando desta forma o ataque…

          Teem um sistema de defesa que custou até agora 3 milhões de euros!!!
          E contempla 3 datacenters, previamente desenhados apenas para o efeito!

          http://www.ovh.com/us/anti-ddos/surplus-network.xml

          Portanto é melhor não dizer asneiras…

          ha eu acho que a OVH foi atacada, porque eles é que no fundo ajudaram a Spamhaus…a Cloudfare é tudo propaganda…

          Recordo-me que houve uma empresa na Europa que ajudou a CloudFare a conter o ataque do ano passado, porque a CloudFare não se aguentava a bomboca!

  3. roliveira says:

    Acho que terá sido por hoje ter sido o dia europeu da internet segura. Penso que não terá sido por acaso, porque muitas vezes os ataques organizados de organizações criminosas têm um certo simbolismo associado de protesto.

  4. lmx says:

    Isto tem quase de certeza a ver com a vingança da Cyberbunker Holandesa á Spamhaus Alemã…a CloudFare meteu-se para ajudar a Spamhaus , e agora “mamou a bucha”…

    O que não percebo é o porquê do ataque á Francesa OVH, que também comeu ontem com um ataque de mais de 350 Gbps, pode até ter sido maior que o da CloudFare…

    Mas não percebo porque raio foram atacar os Franceses…sinceramente…

    • lmx says:

      Só para complementar…

      é que houve uma empresa na europa que ajudou a Cloudfare, quando esta ajudou a Spamhaus…e essa empresa é quase de certeza a OVH…talvez por isso tenham sido atacados também…

  5. Carlos Friaças says:

    Tanta coisa só para fazerem publicidade ao facto de terem 400Gbps em ligações a outras redes……..

  6. Xoxota says:

    Aqui o pplware também está sempre sujeito a ataques em grande escala. 400Gbps de comentários de quem nao sabe do que fala, mas tem sempre uma posta de pescada para mandar.

  7. Piko says:

    Isso ainda é coisa de meninos para o que já vi! 🙂

    Quando se vêm pikos de TBs… 😛

  8. Pedro says:

    Wallpaper please :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.