PplWare Mobile

Aprenda a usar o sniffer Wireshark (Parte I)


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Ricardo Santos says:

    Por acaso já existe algum driver de placas da realtec…as sem-fios, que possibilite a captura de pacotes em modo promiscuo? E/ou existe algo semelhante para iPad?

  2. Jean says:

    Show de bola, wireshark é muito bom.

  3. Antonio Ferreira says:

    Cool

  4. Pedro Domingues says:

    Porque é que eu estando numa rede com encriptação WPA em modo promiscuo os pacotes aparecem-me todos cifrados? Supostamente eles deviam de vir em plain text (bytes) porque eu sei a chave.

  5. Boas uzando este programa captura todos os pacotes da rede interna???? tipo do pc da minha filha e tudo ou so do meu…… onde esta o programa instalado?????
    cumps

  6. Carlos says:

    É uma boa ferramenta de trabalho

  7. André Almeida says:

    Muito bom…gostaria de saber se consigo filtrar tudo o que se passa na rede, quer no meu pc quer nos outros, pois queria “sacar” a informação de um determinado jogo online para “barrar” acesso no router…

    É uma dica útil e quem sabe para um tutorial

    cumps

  8. Alexsandro says:

    É uma boa ferramenta, mas é preciso perceber minimamente de redes e protocolos para poder perceber a informação que a ferramentas nos faculta…

    De qualquer forma esse software nos faculta várias informações sobre o que se passa na rede, ele é tão “competente” que é proibido usar o wireshark na Alemanha por exemplo.

    • Pedro Pinto says:

      Wireshark é proibido de usar na Alemanha??? Ja aprendi algo hoje 🙂

    • Paulo Ferreira says:

      Não é proibido usar o Wireshark na Alemanha. É sim proibido usar ferramentas do tipo “packet sniffers” em redes onde não se tenha permissão para o fazer e sem conhecimento dos utilizadores. O mesmo se aplica a ferramentas de “Port-Scanning” como o nmap.
      Em Portugal também existe legislação semelhante que proíbe a utilização destas ferramentas como meio para obtenção de informação ou dados privados.

  9. Jorge Désirat says:

    nmap + wireshark

  10. Paulo p. says:

    No meu portátil com linux não me aparece nenhum dispositivo de rede. Alguém sabe porque e o que posso fazer?

  11. Eduardo says:

    Já por várias vezes tentei usar o wireshark, mas nunca consegui o que pretendia.

    Mesmo quando coloco em “promiscuous mode” só apanha pacotes dirigidos/enviados por mim.

    Alguma sugestão?

    • José says:

      Boas estou com o mesmo problema, tenho o wireshark instalado em Mac OS x mas so consigo ver o meu trafego e nao dos restantes utilizadores da rede wireless.
      Alguém sabe o que fazer para contornar este problema?

  12. Elton Pontes says:

    Bom dia, Muito boa as dicas, parabenizando pela iniciativa, pois essa e uma das melhores ferramentas de de sniffer. ^^

  13. Deus says:

    Muito bom, já à algum tempo que ando a tentar usar isto.
    Assim vou aprender bem mais rapido, aguardo o proximo 😀

  14. Janduy Euclides says:

    Bom dia pessoal me tirem uma duvida por favor o wireshark eu consigo puxar via browser na rede?

  15. Théo says:

    Essa é somente para os mestres:

    Eu sei o mac de um roteador, mas esqueci o ip que coloquei nele. É possível descobrir o ip deste roteador através do mac ???

  16. Carlos Gourgel says:

    Ola pessoal, a minha dúvida é colocar uma placa de rede no modo promiscuo, ou seja, os passo a de como fazer. Alguém me ajuda?

  17. Marina says:

    Como diz o Ralph da NaveA19Android: Muito bacana, muito legal!

  18. Frederico Renato Gomes says:

    Prezado Pedro, gostei muito do tutorial. Posso utiliza-lo em minhas aulas? Claro com os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.