Aquando do anúncio do Windows 10 muitas foram as dúvidas que surgiram sobre o facto da actualização do Windows 10 ser ou não gratuita para os utilizadores que já tinham versões anteriores. De acordo com a Microsoft, o Windows 10 vai ser gratuito para os utilizadores do Windows 7 e 8/8.1 mas apenas no primeiro ano após o seu lançamento.
Sabe-se agora, de acordo com a Reuters, que a actualização do Windows 10 será gratuito mesmo para cópias piratas.
Em declarações à Reuters, Terry Myerson da Microsoft referiu que a actualização do Windows 10 será gratuita para cópias genuínas e não genuínas.
We are upgrading all qualified PCs, genuine and non-genuine, to Windows 10
Ao que parece a Microsoft quer assim “combater” os milhões de cópias piratas na China oferecendo (ainda não se sabe por quanto tempo) a possibilidade do utilizador ter na máquina um Windows 10 genuíno e depois quem sabe comprar uma versão oficial.
Inicialmente pensava-se que tal medida/estratégia iria ser aplicada apenas na China mas a Microsoft já deu a saber ao site The Verge que “qualquer utilizador pode actualizar o seu sistema para o Windows 10, mesmo aqueles que possuem cópias piratas”
Como informamos, o Windows 10 chegará já este Verão e são esperadas muitas novidades.As últimas novidades mostram que o Windows 10 terá um novo sistema de autenticação, vai ocupar menos espaço de armazenamento tanto no PC como no smartphone, vai ter a possibilidade de receber actualizações via P2P, virá com impressora PDF nativa e muito mais – ver aqui.
via Reuters | The Verge/Tom Warren